Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elis Silva
Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo

Modelo de texto de cerimônia para casamento civil!

Elis Silva, dia 25 de Janeiro de 2017 às 16:21

Publicado em Fórum Organizar um casamento 124

Olá noivinhas! O meu casamento foi realizado por um juíz de paz e a cerimônia foi no salão aonde ia ter a festa. Pra não ficar aquela cerimônia "seca" e rápida resolvi pesquisar na internet alguns textos, acabei escrevendo um pouco também e no final ficou bem legal o texto que eu montei. Então pra...

Olá noivinhas! O meu casamento foi realizado por um juíz de paz e a cerimônia foi no salão aonde ia ter a festa. Pra não ficar aquela cerimônia "seca" e rápida resolvi pesquisar na internet alguns textos, acabei escrevendo um pouco também e no final ficou bem legal o texto que eu montei. Então pra ajudar vocês que vão casar apenas no civil assim como eu, segue o texto da cerimônia: Espero ajudar de alguma forma! Beijinhos! Smiley heart

cfb_1974395.jpg

Foto: O casamento de Edmauro e Elis

Cerimônia

Boa noite a todos!

Estamos aqui hoje para celebrar as melhores coisas da vida, a confiança, a esperança, o companheirismo e o amor entre esse casal.

Vocês foram convidados para compartilhar este momento com a (nome noiva) e com o (nome noivo) porque são as pessoas mais importantes para eles. O respeito, a compreensão e o carinho que sustentam o relacionamento deles têm suas raízes no amor que todos vocês deram a este jovem casal. Por isso, é uma honra para os noivos contar com a sua presença, aqui, hoje.

Vocês são parte insubstituível do seu ontem, do seu hoje e de todos os seus amanhãs.

Eles escolheram um ao outro como sua família, e hoje estão celebrando o amor que já começou e que vai continuar crescendo ao longo dos anos. Pois o casamento é a união, é uma caminhada rumo a um futuro, que envolve abrir mão do que somos, separados, em prol de tudo o que podemos vir a ser, juntos.

Introdução aos votos

(Nome da noiva) e (Nome do noivo), vocês já foram muitas coisas um do outro , amigos, companheiros, namorados, noivos. Agora, com as palavras que vocês estão prestes a trocar, vocês passarão para a próxima fase.

Pois, com estes votos, vocês estarão dizendo ao mundo: “este é meu esposo”, “esta é minha esposa”.

Nome do noivo, é de livre e espontânea vontade que você aceita a (noem da noiva) como sua companheira em matrimônio?

(Nome de noiva), é de livre e espontânea vontade que você aceita o (nome do noivo) como seu companheiro em matrimônio?

Assim sendo, por favor, dêem-se as mãos e preparem-se para dar e receber os votos de amor, que estão entre os maiores presentes da vida.

Leitura dos Votos

Noiva fala seus votos.

Noivo fala seus votos.

(Dama entra com as alianças.)

Troca das alianças

E agora as alianças.

As alianças são símbolos físicos do compromisso de um casal e de sua ligação emocional e espiritual. Elas são consideradas um círculo perfeito, sem começo nem fim.

Nome da noiva e Nome do Noivo, que estes anéis sejam um lembrete visível de seus sentimentos um pelo outro neste momento. Ao olhar para eles, lembrem-se que vocês têm alguém especial com quem compartilhar suas vidas. Lembrem-se de que vocês se encontraram um ao outro e um no outro, e de que nunca mais andarão sozinhos.

Troca das alianças

Noivo diz: (Nome da Noiva), eu te dou esta aliança como sinal de que escolhi você para ser minha esposa e minha melhor amiga. Receba-a e saiba que eu te amo. [coloca a aliança]

Noiva diz: Nome do noivo, eu te dou esta aliança como sinal de que eu escolhi você para ser meu esposo e meu melhor amigo. Receba-a e saiba que eu te amo. [coloca a aliança]

Pronunciamento final

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)

(Nome da Noiva) e (Nome do noivo) ninguém além de vocês mesmos detém o poder de proclamá-los esposo e esposa. Porém, vocês nos escolheram como anunciantes desta boa nova. E assim, tendo testemunhado sua troca de votos diante de todos que estão aqui hoje (e também com base nesta certidão de casamento que vocês assinaram antes no cartório), é com grande alegria que nós declaramos que vocês estão casados.

Pode beijar a noiva.

124 Respostas

• Vanessa
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo noivinha, até me emocionei 🤩
    O juiz que leu ??
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito lindo gostei parabéns noivinha 😍👏🏻
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo 👏🏻
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns lindo...
    • Responder
  • D
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo, amei.
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo noivinha! ❤️
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.... muito lindo!!!

Pode investir em ser celebrante!!!

• Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não sabe como me inspirou, tava muito preocupada com isso, sou evangélica e na igreja que eu faço parte não há casamento religioso. Vou casar com somente no civil e os casamentos que já fui são assim secos e os convidados ficam dispersos. Amei sua dica, obrigada!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa outubro 2022 Ceará
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal chorar lendo? Kkkkk cojsa lindaa
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindoooo
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal 👏👏
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostri bastante da ideia 💓vou ver se uso❤️ obrigada 💓💓💓
    • Responder
  • Lucimara Mendes
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Lucimara Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que Lindo! Ameiii Smiley heart

• Responder
  • P
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em novembro vou usar essa ideia.linda q vc e sua noiva tiveram lindas as palavras ja printei a tela p mandar p bife kkk obrigada pela dica!boa sort p vcs
    • Responder
  • Laise
    Noiva Novata outubro 2019 Santa Catarina
    Laise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiiiii 😍😍
    • Responder
  • Nagylla
    Noiva Novata Dezembro 2018 Maranhão
    Nagylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameiii vou usar!Smiley heart

• Responder
  • Elis
    Noiva Novata Junho 2019 Rondônia
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ameiii.. me ajudou muito... vou me casar na sexta e a festa vai ser no sábado tbm... e vou fazer assim😍❤
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2019 Amazonas
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que lindo. Parabéns.. eu acho que eu não conseguiria pensar nisso rsrs eu até chorei lendo e colocando o nome do meu noivo e meu. Está lindo!!!
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Junho 2019 Minas Gerais
    Nadyja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Parabéns! O meu tbem será assim!
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Curiosa Junho 2022 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindooo! Smiley love

• Responder
  • Elis Silva
    Elis Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito Obrigada!Smiley heart

• Responder
  • Elis Silva
    Elis Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu que agradeço! Smiley love

• Responder
  • Elis Silva
    Elis Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo, geralmente primeiro é os tramites do cartório que são obrigatórios. No meu foi assim, ai depois foi falado o texto que eu montei.

• Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que lindo!

Esta última parte ficou emocionante. Sobre o poder de vocês de se proclamarem esposo e esposa...

Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Noiva Novata Julho 2017 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grata pela luz. Estou ajudando uma amiga na organização do casamento dela e precisava muito desse norte!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Julho 2017 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No Código Civil têm as falas que são obrigatórias, mas pode variar em relação ao que o Juiz vai querer desejar ao casal depois ou antes do enlace matrimonial.
    • Responder
  • F
    Paraná
    Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Elis! Estou escrevendo um livro, e não faço a mínima ideia que um juiz de paz fala no ato cerimonial. Será que poderia usar alguns trechos do seu texto na história? Achei muito lindo ele.
    • Responder
  • Juliéte
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Juliéte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. É q eu ainda não fui ver pois queria esperar ter o dinheiro todo pra pagar e me livrar dessa dívida cruel kkkkkkkkk gostei muito dos seus texto. E vou ver direitinho pois não quero essa coisa chata do civil kkkkkkkkk obrigada pelas dicas. 😘😘
    • Responder
  • Elis Silva
    Elis Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O Juiz de paz daqui da minha cidade fez tudo conforme eu escrevi no texto, porém conversei bem antes pra deixar tudo acertado e entreguei o texto para que ele já fosse treinando. Vai depender do Juiz de paz do cartório que você escolher. Antes de você fechar com o cartório converse com eles sobre essa vontade,caso ele não aceite eu te aconselho a chamar um celebrante, pois as cerimonias civis costuma ser muito formal nos termos do cartório e muito rápida!

• Responder
  • Juliéte
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Juliéte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha socorro, ainda não fui ver o Luiz de paz , vai ser feito a cerimônia no salão igual o seu foi feito. Eles aceitam mesmo entregar o texto como vc quer que seja feito?? Oi eles fazer parecido ... 😄
    • Responder
  • Elis Silva
    Elis Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como paguei o cartório para ir na cerimonia realizar o casamento, eu combinei com o Juiz de paz. Porém se você não for levar o cartório, um celebrante fica bem legal.

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Novata outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Elis! E quem foi que falou o texto?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas