Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mary
Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo

Mofo !!!!!!!!!!quem nunca sofreu com isso ?.........

Mary, dia 26 de Março de 2015 às 12:03 Publicado em Fórum Vida de casal 0 25

Pois é meninas moro de aluguel e para minha surpresa esse mês com as chuvas aqui de sampa eis que surge umas pintinhas no canto da parede da sala Smiley atonished , e isso foi aumentando e era o tal do mofoXD eu loka desesperada já pensando, vou pintar, vou lavar, vou fazer o q?Eis que depois de testar vinagre, bicarbonato entre mil e um produtos, choqueiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.................

1- Borrifador

1- L de Água Sanitária

1 - Mascara e 1 par de luvas.

Borrife o local que estão as manchas com a água sanitária, depois de alguns instantes, as manchas somem, parece mágica sem esforço algum, depois disso gosto de passar um pano com vinagre e bicarbonato e deixo secar, mas segundo os experts em limpeza não é necessário........Importante abrir janelas e portas ao borrifar para o ar circular no ambiente e até ligar o ventilador é uma boa opção......(Cobrir qualquer objeto que fique próximo para não manchar e vestir roupa de guerra rsrsrsrsrs)

Para quem deseja mudar a cor depois da parede bem seca, passar seladora e pintar.

Meninas achei essas fotos na net (pq esqueci de fazer o antes da minha parede) mas essas fofas usaram água sanitária.

capa+video.png

Mofo !!!!!!!!!!quem nunca sofreu com isso ?......... 1

Nos dias de hoje são poucas pessoas que podem se dar o luxo de deixar a casa aberta durante o dia, euzinha faço isso nos finais de semana e olhe lá, passamos boa parte do dia fora da casinha.......rsrsrrssr De que são compostos o mofo e o bolor e por que eles aparecem nas paredes da sua casa?

O mofo é um tipo de fungo que se desenvolve por esporos suspensos no ar. Em geral, eles crescem em ambientes quentes e úmidos, sem muita circulação de ar. Essa é a razão que faz com que tantos banheiros e despensas sejam atacados por mofo. Em geral, esses fungos crescem apenas pelas condições do ambiente (umidade e falta de ventilação). Outras vezes, o mofo na parede pode ser resultado de vazamentos do encanamento no interior ou no exterior da casa. A tubulação de ar condicionado, quando não isolada adequadamente, pode gerar excesso de umidade no interior das paredes.

O bolor é outro tipo de fungo que pode crescer nas paredes. Ele é caracterizado por manchas que podem se espalhar rapidamente se não forem tratadas. Para saber se o que está em sua parede é realmente bolor, aplique alvejante nas manchas utilizando um pedaço de pano. Se a mancha clarear após alguns minutos, você encontrou bolor. Se não, provavelmente suas paredes estão apenas sujas.

25 Respostas

Última atividade por Francielli Deluca Ferraz, dia 7 de Abril de 2015 às 08:20
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim amorrr, como pode acontecer isso

    Ainda bem que tem solução né

    Smiley laugh

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Nossa, o primeiro ano deve ser um mega aprendizado né? rsrsrs

    Nossa, depois que escolhemos o apê que a gente queria, ficamos observando qual era o final que pegava mais sol e que tinha uma vista bonita.

    O pessoal do meu prédio final 3, não pega sol o dia inteiro (terão apartamentos mais frescos, mas também mais úmidos).

    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São tantas coisinhas para fazer que dicas são sempre bem vindas né! Smiley winking Eu vivo procurando e testando dicas para facilitar.....Smiley catface

    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dicas são sempre bem vindas né...Smiley winking .....espero que resolva no seu caso, assim como no nosso aqui em casa.....vivo pesquisando na net dicas das super Marias pq as vezes aparece cada coisa né....Smiley atonished ai fico como não pensei nisso antes, não creio que manchei a roupa, queimei tal coisa mas cedo ou tarde acontece....kkkkkkkk Smiley smile

    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dicas são sempre bem vindas né.......eu vivo na net testando as dicas das super donas Marias kkkkkkkkkk....as vezes faço cada uma kkkkkkkkkkkkSmiley catface

    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com tantas novidades e coisas para fazer, vamos descobrindo segredinhos aos poucos.......como não manchar as roupas, como manter algumas coisas em ordem e por ai vaiiii.........Smiley winking

    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São muitos detalhes mesmo...e muitas novidades, como limpar isso, não manchar aquela peça que nem imaginava que soltaria tinta e por ai vai.......aos pouquinhos vamos aprendendo..........a dica do sol no momento da compra é super bacana......Smiley winking

    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa pensei que só acontecia comigo, essa dica me ajudou muito(salvação).......fica um bom tempo sem esse incomodo, com tantas coisas para fazer ficamos doidinhas, e com uma dorzinha no coração só em imaginar nossas coisinhas lindas estragando...........Smiley shame

    • Responder
  • Milena
    Noivo Ativo Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica pra quem está iniciando a vida de casado.
    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sempre bom ter algo para no ajudar de imediato..........Smiley winking ..

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2015 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otima dicaaaa

    • Responder
  • Jamylle e Danilo
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Jamylle e Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que ótimo essa dica.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2016 Bahia
    Luh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não... na verdade é pq o outro lado da parede tem outra parede... na verdade não é infiltração... é umidade... a casa ficou pelo menos 3 anos fechada e por falta da ventilação teve esse mofo... esse um metro e exatamente no meio da parede é forma quase uma bola...
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luciana, se este um metro que você mencionou for de altura, sem sombra de dúvida você está com problema de infiltração. Só pintar como quer seu noivo não resolverá. No caso da cerâmica vai funcionar como um bloqueio, eliminando os efeitos, mas também não resolve o problema da infiltração em si. Boa sorte nesta empreitada de convencer seu noivo, rsrsrs.

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Principiante outubro 2016 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom!

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Onde minha cama fica acontece isso, vivo passando um pano para nao acontecer mais

    Smiley laugh

    E sempre abro o quarto pra ventilar!

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2016 Bahia
    Luh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo assim ótimo! Pq a minha parede ta com uma dimensão de 1m em uma parte e outra de uns 40cm... Pense! Vou ter q fazer nela toda... depois posto a foto pra vc ver...
    Eu quero colocar a cerâmica, mas meu noivo teimoso quer pintar... Ainda estou lutando kkkkk
    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente com vc no caso de infiltrações ou vazamentos, no caso da minha residência o que acontence é que além de ser alugada, ela mofa pq fica muito tempo fechada e não bate muito sol, se a casa fosse minha e o caso fosse infiltração com certeza a opção séria o vedalaje, ou algum outro produto para a finalidade..............Mas no caso a água sanitária funcionou muito bem e atendeu as minhas necessidades, já que no meu caso é algo em pouca quantidade e por falta de ventilação..........

    esse é o meu caso.

    O mofo é um tipo de fungo que se desenvolve por esporos suspensos no ar. Em geral, eles crescem em ambientes quentes e úmidos, sem muita circulação de ar.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2016 Bahia
    Luh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é uma ótima solução, mas momentânea, pois a água sanitária limpa a sujeira q escureceu a tinta, mas não acaba com o mofo...
    Eu ja fiz essa mistura, ja fiz vinagre com álcool e bicarbonato e um monte de outras coisas... e conversei com um profissional amigo da família e ele garantiu q só existem duas alternativas pra acabar de vez... q é um impermeabilizante que vai vedar a umidade atravessar a massa corrida e a tinta... e a outra opção é colocar cerâmica, hoje existem vários modelos e várias opções de preço... Acabou saindo mais barato pelo q pesquisei...
    Sugiro q faça o mesmo! Pois assim vc nunca mais se preocupa com essa parede
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal noivinha, é ótimo para quem tem ou terá problemas com isso...

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótima dica! Gostei muito.

    Na hora de comprar o apartamento o Ivan e eu ficamos estudando qual era o lado que pegava sol e qual lado não pegava (pois influencia também né?), pois queremos evitar ao máximo o mofo.

    Mas como sabemos, sempre é possível que aconteça rsrsrs

    Parabéns pelo debate útil!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossaaaaa vou testar já!

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal hein
    • Responder
  • Mayline
    Super Noiva Janeiro 2016 Sergipe
    Mayline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimo isso,

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hum que ótimo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas