Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais

Momento certo de alugar a casa

Ingrid, dia 6 de outubro de 2020 às 08:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Olá noivinhas

Então, hoje falta exatos 4 meses pro meu casamento 😱😍 Tô muito ansiosa e animada. Eu e meu noivo por enquanto vamos alugar o apartamento, daí surgiu a dúvida, quando alugar?
Já estamos olhando alguns locais e se tudo der certo mês que vem já começamos a mudança e tal... Meus pais acham que estamos precipitados, pois vamos casar em fevereiro ainda, segundo eles podemos alugar em janeiro. Mas acho que será muito corrido faltando apenas 1 mês, quero ir fazendo a mudança aos poucos, arrumando tudo...Alguém que alugou poderia contar a experiência? Acham que 3 meses antes é realmente muito tempo? Já nos planejamos financeiramente para pagar o aluguel a partir de novembro. Obrigada gente, eu amo essa comunidade 😍😍😍

26 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 7 de outubro de 2020 às 10:10
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho melhor uns 2 meses antes, 60 dias é bastante tempo, talvez pagar 1 mes a mais realmente seja bobagem..

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid acho que é sempre bom fazer isso com antecedência, pois você pode precisar fazer alguma pequena reforma, limpeza... E encontrar um lugar que agrade a vocês. Caso vocês já tenham se preparado para isso, comece a buscar noivinha.... 😉
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, problema é que novembro é o mês que mais sai locação. Já me mudei em novembro, cheguei a perder 2 apartamentos, que fecharam antes de nós... Comece a pesquisar já, e já deixa o corretor meio avisado que gostou, pra não perderem oportunidade
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Alessandra, não tinha pensado nessas questões, muito obrigada. Já estamos olhando alguns lugares e pretendo alugar até o final de novembro no máximo.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, eu tbm penso assim RS que emoção, tô doida pra alugar minha casinha logo rsrsrs
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 🤗 vt penso dessa forma rsrs tomara que dê certo.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, nossa que sufoco heiiin. Mas vai dar tudo certo pra vcs 🙏🙏
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que ótimo, vai pegando as dicas rsrsrsr a intenção e continuar com a ideia inicial, alugar agora em novembro, no máximo início de dezembro rsrsrs
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mayara 😊 uma boa ideia, gostamos de dois apartamentos, ainda não visitas pois estamos querendo olhar em novembro, mas vou verificar essa possibilidade da reserva.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Verônica por compartilhar sua experiência... Fico com medo de atrasar alguma coisa ou eu não consegui organizar tudo sei lá kkkkkk mas obrigada 😊
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza. E com as festas de fim de ano fica mais complicado ainda rsrs obrigada 😊
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, esse é exatamente o meu caso kkkk um alívio saber que não estou sendo precipitada kkkkk
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu procuraria agora, pq tem BASTANTE imóvel disponível no mercado, vcs podem conseguir boas negociações. Além disso, historicamente falando, novembro é o mês que mais tem mudanças (bons feriados para fazer a mudança e não chove tanto, e também é tempo hábil de as pessoas estarem na casa nova para as festas). De duas, uma: ou pegam a casa agora antes de novembro (podem pedir pra começar a pagar em dezembro, depois de 30 dias), ou só em Janeiro, pq os imóveis que foram vacantes vão ainda ser reformados (pintura etc) antes de voltar ao mercado. Só que aí ficaria mto em cima pra vcs escolherem móveis etc. Ah, ainda tem a questão que em janeiro MUITAS imobiliárias fecham, e fica super difícil conseguir visitar os imóveis. Mas, nada impede que vcs comecem a pesquisar agora. Se acharem algo que valha a pena, já reservam!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid eu me caso em dezembro e já alugamos nossa casa, pegamos as chaves no final do mês de setembro, 3 meses de antecedência também e achei uma boa escolha, estamos levando as coisas aos poucos e vendo o que precisamos fazer antes da mudança! Acredito que antecedência é a melhor escolha para organizar tudo.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga eu assim penso assim quero começar a procurar faltando uns 4 messes pra no max alugar faltando 3 pra ja ir arrumando a s coisas ajustando td no lugar com calma

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou construindo ainda, deran alguns atrasos e meu engenheiro deu prazo para entregar em março, bem no mês do casamento. Que sufoco! Torço para que termine antes hehe. Mas bo seu caso, acho que 3 meses é o ideal. Se tiverem que reformar algo, comprar pela internet e fazer a mudança com calma também dá tranquilo. Melhor sobrando tempo do que faltando né noivinha?! Bjo
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid! Este debate me interessa muito também. Vamos casar em abril e já estamos pesquisando casinhas. Nossa intenção é alugar já em janeiro, são 3 meses antes. Não sei se é o tempo ideal, mas se a oportunidade for boa, não podemos deixar passar! rs

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que ir procurando sim, mas já fechar o contrato de aluguel é cedo. Se vcs acharem a casa rápido, conversem com o responsável sobre deixar "reservada" pra vcs alugarem mais pra frente, se não for possível, ai sim é ok alugar agora se vcs quiserem mto essa casa em questão. Acho que pagar aluguel (que não é barato), sem estar morando na casa é gastar um dinheiro que vcs poderiam investir nos móveis por exemplo.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vim morar junto com meu noivo e seus pais estão certos, final de dezembro é a melhor coisa. Vc vai alugar algo e ficar pagando sem utilizar. Quando optamos em morar junto, em 2 semanas já estávamos mudando. Hoje em dia tudo chega rápido, todos os móveis chegaram em menos de 1 semana, vc monta rapidinho.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid,
    Acho que vocês estão cobertos de razão.
    Afinal imprevistos podem ocorrer e mudança sempre demora um pouquinho a mais do esperado e é muito cansativo. 3 meses é um bom período.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid,
    Eu pretendo fechar o meu aluguel 3 meses antes do casamento, pois eu não tenho nada de móveis e teria que comprar e organizar tudo na nova casa. Se o seu caso é como o meu, eu já estaria procurando. 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar certo! 🙏🏼🙏🏼

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thainá
    Pensamos nisso mesmo, por isso nos planejamos para alugar em novembro. Obrigada
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Emelly
    Realmente a ideia dos meu país seria dezembro... Mas como nos planejamos acho que será tranquilo, fora que fim de ano é muita correria né. Mas obrigada pela ajuda 😊
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid, que felicidade!
    Não acredito que 3 meses sejam algo precipitado, principalmente porque vocês já se planejaram e querem uma mudança mais tranquila. Levando em consideração toda a movimentação de final de ano, conheço de um novo e trabalho, acredito mesmo que esses três meses são suficientes!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid!
    Acho que não há muitas regras sobre isso, se vocês já possuem o capital pra esse investimento.. é ir procurando, afinal, tb demora um pouco pra achar a casinha ideal pra vocês. Eu sugeriria lá pra dezembro ou janeiro mesmo, parece pouco tempo, mas 2 dias de mudança é o suficiente pra levar tudo, limpar a casa, o resto do mês é organizar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas