Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais

Momento desabafo- Amizades #help

Francielle, dia 21 de Setembro de 2021 às 17:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Oi, noivinhas!
Não sou de comentar sobre casório com ninguém, somente aqui tenho essa liberdade e gostaria de desabafar um pouquinho com vocês rs
Tenho duas melhores amigas que desde que anunciei que iria casar acabaram afastando um pouco de mim, não somente pelo casório, mas porque querendo ou não eu tive que reduzir gastos como (sair para restaurantes mais caros, evitar passeios, ficar mais em casa e etc). Como elas gostam muito de sair e quase sempre tenho que falar que não vou pois estou apertada, acabaram virando um pouco a cara para mim. Uma delas, conversa mais, porém a outra mal mal responde quando mando algo, está realmente me dando um gelo e eu já conversei sobre isso e falei que não estou desfazendo de sair com elas, mas é pq realmente estou muito apertada (pagando casamento, ap e mobiliando a casa).
Estou em um dilema pois estou chateada delas não compreenderem a situação e ver que estamos em fases diferentes. Mês que vem começo a convidar os padrinhos e elas estão na lista, mas meu coração está apertado e não sei se elas realmente merecem esse convite. Porém, por outro lado, vou chamar mais duas amigas bem próximas e que as amo muito e se eu deixar de convidar somente as duas que estão estranhas comigo a amizade vai ser desfeita de vez.
O que vocês fariam em meu lugar? já passaram por isso?
Ajudem uma noivinha angustiada rs

16 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 23 de Setembro de 2021 às 12:30
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fran,

    Acho que depende o quanto elas significam pra você, mas sendo muito sincera com voce pois ja passei por isso, se elas estão te decepcionando agora pode ser que te decepcionem ainda mais como madrinhas. Porque a gente espera da madrinha justamente compreensão, ajuda, suporte. Voce esta entrando em uma outra fase da vida e que exigem sim renuncias e voce tera outras prioridades. Avalie se a amizade delas vai além das saídas e passeios e se essa amizade vai se sustentar quando voce mais precisar e vice versa.

    Eu de voce esperaria mais um pouco para chamar e pensaria mais sobre o assunto.

    Eu confesso que me decepcionei com algumas pessoas que chamei por padrinhos, se pudesse voltar atras teria chamado outras pessoas que inclusive me ajudaram mais e foram muito mais braço quando precisei. Enfim, essa escolha é bem dificil e eu acho importante analisar bem. Pensa mais um pouquinho.

    • Responder
  • Diih
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Diih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elas ainda não entenderam que a amiga está se casando, ou ainda é um choque pra elas, mas se elas não estão felizes com um passo que vc deu, vc devia ter um conversar séria com elas, pois amigos são para o momentos bons e ruim, d via está te ajudando e não se afastando! Convida elas, e entregue na mãos de Deus o seu sentimentos em relação a elas, pois Ele vai te ajudar!
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, May!
    Muito obrigada pelas palavras e pelo conselho.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você, noivinha!
    Por esse motivo estou tão chateada. Não que eu crie expectativa em cima de ninguém, ninguém precisa falar de casamento comigo o dia todo, só queria que não tivessem mudado o comportamento comigo por causa disso. Todos os convites são sempre para lugares caros. Inclusive a última vez que saí foi para comemorar o niver de uma delas em um restaurante caríssimo (pra mim kk) que a conta por casal deu 350,00, mas como sabia que era importante para ela, mesmo sem condições me virei, mas não é sempre que dá pra acompanhar Smiley ups

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É exatamente isso! Amizade também dá pra manter indo na casa uma da outra pra assistir Netflix comendo pipoca, né? Quem quer se manter presente, se manterá independente dessas situações. É questão de adaptação!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Sinto mto que esteja passando por isso, mas amigas devem ser pra todas as horas!

    Pra mim é importante vc avaliar todo o comportamento delas em relação a amizade, não ao casamento em si, pq ngm fica tão empolgado quanto a gente que é a noiva!

    Vendo por esse lado, se a questão for a amizade em um todo, eu não convidaria as duas q vc citou que se afastaram, afinal madrinha é alguém importante para o casal, para todos os momentos da vida. Amiga só de role não me serve! Já me afastei de pessoas que só eram amigas se vc estava presente nas festas, o dia a dia não importava.


    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela sua ajuda, vou fazer isso Smiley heart

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Flávia!
    obrigada por ter deixado sua opinião Smiley heart

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você plenamente!

    Smiley heart
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Bru!
    obrigada por ter deixado sua opinião Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fran,
    Sinto muito por estar passando por isso e se sentindo desse modo.

    Mas sinceramente, nós não podemos ler mentes. Na minha opinião, tomar uma decisão baseada em uma percepção, sem antes investiga-la, pode trazer alguns arrependimentos.


    Então, se fosse comigo, eu as chamaria para uma conversa, tanto para entender o lado delas, quanto para explicar o meu. Assim, as coisas vão ficar um pouco mais claras e você vai conseguir tirar essa dúvida sobre chamar ou não, confirmando ou não suas percepções.


    De qualquer maneira, vai dar tudo certo! 🤍

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Fran!


    Super compartilho desse seu sentimento. Mas como bem colocou a Fernanda no seu comentário, talvez a gente não perceba que de fato estamos nos afastando indiretamente, ao somente falar de casamento. Não jogue fora tudo o que viveu com as suas amigas por incompatibilidade de fases. A régua que utilizamos para medir determinadas situações não é a mesma que as pessoas usam.Curta muito o seu momento!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu lembro que quando eu contei sobre meu casamento pros meus dois melhores amigos - Ju e Matheus, que foram um casal de padrinhos meus - eles faziam de tudo pra me encaixar nas coisas mesmo sabendo que eu estava apertada sabe? Paramos de sair pra lugares caros e todo final de semana e a gente simplesmente juntava as moedinhas e comprava um lanche, ou se reunia na casa de alguém pra fazer uma janta. Eu nunca senti que eles se afastaram por isso, na verdade eles só fizeram a gente se aproximar mais ainda e dar valor a todos os momentos. Olha, não deixaria de convidar, mas ao mesmo tempo ficaria com o pé atrás por elas não entenderem esse momento, eu sempre acreditei amizades verdadeiras se desdobram ao máximo pra permanecerem juntas em todos os momentos, se apoiando ♡
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Fran! Tudo bem?
    Fico muito triste por você te que passar por isso. Casamento é uma coisa cara e qualquer pessoa leiga é capaz de entender isso, quando junto com reforma ou mobília da casa o valor é ainda maior e realmente temos que evitat gastos desnecessários.
    Está faltando muita compreensão da parte das suas amigas e por este motivo eu não as convidaria, já que você até conversou com elas sobre o assunto e não resolveu. Os padrinhos são muito especiais para os noivos e tem que ser uma decisão certiva, acredito que se você está com dúvidas é porque elas não merecem um lugar especial no altar.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudo que você disse, Fê! Eu realmente acho que elas estejam sentindo afastamento da minha parte tbm por eu ter parado de sair, porém não é por mal, sabe?! Tive que abrir mão de algumas coisas até essa fase passar 😔 o que me deixa chateada é pq eu realmente não falo nada de casamento com elas, mal mal falo com minha família, somente com meu noivo. Nem o dia do casamento elas sabem ou perguntam. Fico chateada por eu sempre mandar mensagem puxando papo e elas mal mal responderem.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é normal as pessoas acharem a gente um pouco chatas quando estamos planejando o casamento, não apenas por abrir mão de fazer coisas com elas, mas as vezes até porque essa é a única coisa que conseguimos pensar e falar. Elas podem estar sentindo esse afastamento da sua parte também, que você esta abrindo mão delas para fazer outra coisa, e também estarem chateadas. Eu jamais deixaria de convidar, e não acho legal projetar nossas expectativas de animação em cima de outras pessoas, até porque como você falou, são fases diferentes, mas não quer dizer que elas não queiram tudo de melhor pra você!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas