Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul

Momento desânimo com o casamento

Amanda, dia 2 de Dezembro de 2020 às 12:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Oii gentee!! Como andam vocês?


Hoje vim abrir esse debate mais como um desabafo com vocês que entendem pelo que estou passando, pois como sabem, não são todas as pessoas que estão dispostas a escutar problemas de noiva kkk

Estou passando por uma fase bem difícil de instabilidade emocional, não sei se estou feliz ou triste quando penso em casamento. Hoje faltam exatamente 122 dias para o grande dia, e a preocupação em saber se vou conseguir fazer a festa ou não por conta da pandemia bate cada vez mais forte.

Para "ajudar", dois casais que seriam nossos padrinhos desistiram assim de última hora, um deles eu ainda entendo, é tia do meu noivo, ela mora no Japão e viria mas a pandemia não está deixando ela vir, voos estão complicados ainda e etc..

Mas um outro casal nos ligou alegando que não seriam mais padrinhos pois estão com a situação financeira complicada, e não poderão nos dar um presente "bom", até tentamos insistir falando que não precisa se preocupar com isso, mas eles não fizeram questão nenhuma de se preocupar com o nosso lado da história.

Eu fiquei bem triste com a situação, pois fiz as caixinhas com todo carinho, dei a gravata, dei a necessaire, fiz personalizada com o nome deles e tudo, no momento eles aceitaram, pagaram o convite e agora simplesmente fazem isso. Até chinelo para a madrinha eu já tinha pedido, pois será uma lembrança a mais que darei para meus padrinhos no dia C.

Eu estou pensando seriamente em não chamar eles nem como convidados mais para o casamento, pois já que não fazem questão de nós, também não faremos questão deles.

Estou preocupada e triste ao mesmo tempo cada vez que penso que o dia está cada vez mais próximo. Entramos em um acordo de não colocarmos nenhum casal no lugar, até pq ninguém gostaria de ser segunda opção né, e deixar como está mesmo, sem eles.


Estou na bad Smiley ups Smiley cry


21 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 4 de Dezembro de 2020 às 11:06
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Noivinha!!

    Obrigadaa Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é bem angustiante né noivinha.

    Vai dar tudo certo se Deus quiser!! Obrigada Smiley heart

    Beijos

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda.. Sei exatamente como se sente.. é uma montanha russa..

    Eu tbm passo por isso e já até desabafei aqui na comu tbm... ajuda muito.

    Uma coisa é certe, no fim, tudo dará certo e será melhor do que espera!

    Confia em Deus e tudo sairá perfeito..

    Quanto a gastos, dinheiro etc.. Deus proverá!

    Fique bem

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha!!!
    Super te entendo!!!
    Comigo aconteceu o mesmo, e tem acontecido, eu choro de alegria, mas as vezes de tristeza e medo!! Parece q vai dar tudo errado!! Um casal desistiu e avisou em cima da hora!! Familiares dizendo q vão vir, mas já sairam do grupo q fiz do casamento!! Como se não se importasse!! Tem hora q me sinto perdida!! Parece q fiz escolhas erradas! Mas meu noivo é q quem me incentiva todos dos dias a sonhar com esse dia de Princesa, pq pra mulher não é fácil não Vai dar tudo certo no final!! É será tão feliz q não se lembrará dessas coisas ruins!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ele quer...força🥰🙏
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se Deus quiser vai melhorar!! Obrigada Priscila Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também pode contar comigo sempre que precisar Flaviana Smiley heart Smiley heart

    Beijos!!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada! Smiley heart

    Pode contar comigo sempre, estamos aqui para nos ajudar.

    Um beijo

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdade Jéssica, eu estou bastante chateada com eles, de verdade Smiley sad

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito complicada essa situação de pandemia mesmo noivinha, a angústia é terrível, eu te entendo perfeitamente.

    Mas vai dar tudo cero sim se Deus quiser!!

    Muito obrigada pelos conselhos Smiley heart

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai da td certo fica tranquila. Qnto ao casal q deu desculpa eafarrapada.. nao os chamem pra nada. Eu nao chamaria. Se nao pode ser padrinhos nao podem estar na festa tbm.
    A opçao de nao convidar ninguem para lugar bom creio q ai e de vcs.
    Não desanime.. eu passei por isso esses dias qnto pandemia mas dono local e buffet me deixou bem tranquila qnto a isso ate pq lugar q farei chacara e comporta a porcentagem. Mas creio q ate lá ja tera acabado essa palhacada d fases. Pensamento positivo...anime se
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém noivinha!! Dará certo sim, em nome de Jesus!! Smiley heart

    Beijos e obrigada Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelo conselho Rubi Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo apoio Juliana!! Smiley heart

    Realmente é bem complicada a situação, mas com certeza nosso dia será perfeito Smiley love

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada mesmo Flaviana!! Smiley heart

    É muito bom ouvir palavras de conforto, e saber que posso contar com noivas como eu Smiley heart

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda, realmente, só uma noiva consegue escutar a outra, pessoas fora desse mundo raramente tem paciência kkk

    Mas que situação complicada essa da tia do seu noivo, uma pena ela não conseguir vim Smiley sad

    Sobre o casal de amigos, é uma situação tão chata né? Porque a gente passa tanto tempo pensando nas coisas, investimos tempo, dinheiro, fazemos diy, pra algumas pessoas simplesmente não ligarem pra isso.. eu acho que tbm deixaria de convidá-los para o casamento, pq independente do nível de proximidade e amizade, eles não demonstraram muita vontade e disposição de ir.

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda!

    Disse tudo: ainda bem que temos essa comunidade para nos dar um suporte que só noiva entende...

    Ando assim tbm, por aqui são cerca de 130 dias e esse assunto de pandemia vem e parece que nos desestabiliza. Eu tenho convicção que vou casar em abril de 2021, com ou sem corona, masss... não sabemos se será da forma que estamos planejando. Ontem fui comentar com minha mãe sobre encomendar salgadinhos pro chá-lar e ela disse pra eu considerar a possibilidade de não ter as pessoas reunidas... Smiley sad Aí já vem um monte de caraminhola na cabeça...

    Sobre seus padrinhos, poxa vida né! As pessoas ainda têm a ideia que padrinho é pra dar presente... mal sabem que estar presente é o melhor que podem fazer pelos noivos.

    Eu não colocaria outro casal no lugar não.. Deixa os que estão, evita mais dor de cabeça.

    Acho que essa época é a que nos causa mais cansaço, a euforia dos preparativos está passando pra dar espaço para a preocupação com que dê tudo certo. Faz parte do momento, muitas coisas para acontecerem, uma vida pra ser mudada. Mas tenhamos fé, noivinha. A fé que tudo vai dar certo nos ajuda a nos movimentar e andar pra frente. Logo estaremos postando fotos casadinhas e compartilhando mais experiências.

    Um beijo!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda!

    Eu te entendo! Eu também me sinto assim, hora feliz, hora nem tanto... é uma mudança muito grande, e temos que lidar com muitas coisas durante os preparativos , o que torna a situação ainda mais complicada. Pra mim pessoalmente, eu tenho umas questões psicológicas sobre casamento e estou tratando em terapia. É complicado se abrir com quem não passa pela mesma situação que a gente, eu também tenho esse receio, por mais que minhas amigas me escutem, ajudem, eu acho que estou sendo chata, por isso a comunidade aqui ajuda demais, nada melhor que uma noiva pra entender outra noiva.

    Quanto a questão do padrinho, realmente a da tia que está no Japão é totalmente compreensível, não está no controle dela. Mas o outro caso, infelizmente as pessoas possuem a visão que padrinho tem a OBRIGAÇÃO de dar presente caro, e para nós isso é o de menos, queremos a pessoa como padrinho/madrinha por questões afetivas, se vocês explicaram isso e ele não deu muita importância, talvez não tenha a mesma consideração que vocês. Conversa com seu noivo sobre o que ele pensa, mas EU iria me afastando sutilmente.

    Fica em paz, vai dar tudo certo no dia, e o mais importante estarão cercados de quem realmente amam vocês.

    BeijoosSmiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Entendo o que está passando... meu casamento está marcado para 06/02 e estou começando a roer as unhas aqui .... que aflição né ...

    Sobre seus padrinhos... sinto muito pelo ocorrido... infelizmente mta gente ainda interpreta o convite como obrigação de presente caro... e não vê o outro lado ... e nesse aflição financeira acaba desistindo e não pensando no lado "afetivo" e emocional dos noivos. Eu não colocaria ninguém no lugar dos desistentes ... e sobre convidá-los ainda ou não para o casamento... espera um pouquinho essa angústia da desistência passar... ai você define.

    siga seu coração... mas quando ele estiver mais calmo.

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda, te entendo perfeitamente. Já passei por isso tb, padrinhos que desistiram, ou pisaram feio na bola (madrinha tb), e eu mesmo optei em tirar, e olha que nem tinha acontecido isso de pandemia, e assim como vc eu tb já estava com tudo personalizado no nome da pessoa, por sorte deu pra retirar o nome e colocar de outra pessoa que convidei, sim convidei outro e acho que a pessoa não se sentiu como segunda opção, e assim quem saiu viu que não era insubstituível. Te entendo tb em não querer mais convidar esse casal que não fez questão, coisa bem chata mesmo e que decepciona e magoa a gente ne ? Tb tive uns que por extrema necessidade não pode ser padrinhos ou madrinhas, mas outros como falei pisou na bola, e sinceramente confesso que a uma dessas eu pedi de volta o convite e desconvidei do casamento sem pensar 2x, e outros que estão com convite (como adiei e não informei ainda a nova data) vou continuar sem informar a nova data a esses e não vou colocar como presença confirmada na lista. Acho uma falta de respeito e consideração por todo empenho e gasto que temos e a pessoa aprontar desse jeito. Enfim noivinha, o que vc fizer eu acho correto. E não desanima não, segue o baile e levanta a cabeça, essas pessoas não merecem nossa tristeza, é nosso dia e será perfeito com ou sem elas. Bjss

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Amanda!
    Eu entendo, realmente as outras pessoas podem não entender por estarem em uma vibe diferente da nossa, mas você tem essa Comunidade maravilhosa para desabafar. Não estou no meu melhor momento também não, ando muito aflita também de como a situação vai estar até a data do meu casamento que será no dia 01/05 e outros problemas que aconteceram recentemente. Mas como a esperança é a última que morre, vamos ter fé e acreditar que o nosso sonho será realizado! 🙏
    Sinto muito com o ocorrido com os seus padrinhos. Sei que não está sendo nada fácil para você ter que conviver com a angústia de não saber se até a data do casamento o cenário estará melhor e ainda ser surpreendida pela desistência de alguns padrinhos. Acho que a melhor solução é não colocar nenhum casal no lugar deles mesmo. Sobre o convite, siga o seu coração. Se não estiver a vontade para convida-los para o casamento, não o faça. Fique bem e saiba que se precisar conversar, pode me chamar aqui.

    Um abraço carinhoso

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas