Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro

Monograma de casamento

Sabina, dia 19 de Dezembro de 2017 às 14:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 13

Olá noivnh@s! Tudo bem?

Além de criar uma combinação harmônica nos detalhes da decoração do casamento, é preciso ter uma identidade. Ou seja, uma forma dos convidados lembrarem da festa como algo único e que combine exatamente com o estilo do casal. Essa identidade pode ser criada a partir do monograma de casamento.

O monograma é o conjunto de iniciais – ou nome dos noivos – com elementos gráficos diferenciados que transmitem a essência do casal e o estilo da festa de casamento. Já deu para ver que é preciso ter um carinho especial na hora de escolhe-lo, não é mesmo? Então, confira as dicas:

*Como escolher o monograma de casamento?

Para escolher o monograma ideal é preciso ter um estilo de casamento. O monograma, ou brasão de casamento, deverá ter detalhes que condizem com o estilo da festa, de modo que os convidados possam identificar o casamento como sendo de vocês, instantaneamente.

Existem três estilos::

Clássico: A festa clássica pede por detalhes delicados, feitos em letras cursivas e tradicionais.Rústico: O rústico é feito de forma moderna e diferenciada, com letras mais descoladas e que lembrem o casamento. Os noivos podem ser criativos e criar monogramas únicos.Moderno: Assim como o rústico, permite monogramas diferenciados e ousados, com cores combinando com a festa de casamento. Mas lembre-se de combinar o brasão com o tema.

Além disso, os noivos tem a possibilidade de apostar em vários tipos de monograma, como:

Qualquer uma dessas opções ficam maravilhosas no casamento, porém, é preciso combinar os detalhes como fontes e símbolos com o estilo da festa.

*Onde utilizar o monograma de casamento?

O monograma pode ser colocado em diversos itens do casamento, começando pelo convite que é o primeiro contato do convidado com a festa, até nos detalhes mais simples, como as lágrimas de alegria e a pista de dança. Confira como fica em cada um deles e inspire-se!

Monograma no convite de casamento

Como falei, o monograma fica lindo quando adicionado no convite de casamento. Inclusive, é no instante em que você fizer o convite que o monograma deverá ser escolhido. Você pode aproveita-lo nos seguintes lugares do convite:

Envelope: Destaca o monograma quando feito numa impressão diferenciada e combinando com a festa.

Convite interno: Se o convite for do tipo maior, vale a pena adicionar um monograma no topo do convite para identificar a festa, porém, em tamanho adequado, que não fique exagerado.

Lacre metálico ou de cera: Ao invés de colocar uma fita, coloque um lacre de cera ou de metal para fechar o convite de casamento com classe! Vale fazer as iniciais, para o caso dos lacres pequenos, e os detalhados para os convites maiores.

Impressões para monograma de casamento

É preciso escolher uma impressão que valorize os detalhes de seu monograma e deixe o convite ainda mais bonito. Pensando nisso, selecionei um miniguia com as principais impressões, para você escolher a que mais combina com seu convite de casamento. Confira!

HMP

É o alto relevo metálico, cujo efeito fica maravilhoso em convites de casamento clássicos. Você tem a possibilidade de fazer nas cores dourada, prata e rosé. Fica lindo!

Hot Stamping

Já o Hot é o efeito de baixo relevo, cujas opções de cores variam entre as clássicas, até as mais coloridas. Ficam lindos em convites modernos e rústicos, principalmente quando usado o Kraft Linhão, pois o papel é texturizado.

Relevo Seco

O relevo seco é um alto relevo, que é marcado no papel do convite. É a opção ideal para quem quer um convite elegante e sofisticado.

Offset

Se você escolher um monograma super colorido, como o floral, provavelmente seu convite será impresso em offset, para criar um efeito incrível!

Monograma de casamento na lembrança para padrinhos

O segundo local onde é imprescindível adicionar o brasão é na lembrança dos padrinhos de casamento. E como existem dezenas de opções de lembrança para escolher, nos separei as principais, confira!

Rasteirinhas e chinelos

Quando chega a hora da festa, todo mundo quer curtir à vontade e com conforto. Sabendo disso, as noivas passaram a entregar rasteirinhas e chinelos para os convidados na hora da balada, com a finalidade de proporcionar isso a eles. Combine as cores da festa com o brasão no chinelo que, com certeza, ficarão maravilhosas; confira os exemplos!

Taças e bebidas

Sim, algumas empresas, fazem esse tipo de serviço. A embalagem da bebida é retirada e trocada pelo brasão dos noivos, deixando a bebida com a cara do casal. Outra opção é comprar taças e mandar gravar o símbolo, para ficar ainda mais característico.

Caixas personalizadas

As caixas personalizadas podem ficar com o símbolo dos noivos logo acima, ou simplesmente no texto interno.

Monograma no robe da noiva

Um dos itens essenciais para noiva ter no dia da noiva é o robe de cetim, ou roupão. E tudo fica ainda mais bonito quando a noiva borda o brasão de casamento nas costas do robe, bem acima do “Noiva”. É uma lembrança eterna!

Monograma de casamento na papelaria

Chegou a hora de colocar detalhes na papelaria da festa contendo o monograma, como o menu, reservados e lágrimas de Alegria. Desta forma, você salienta a ideia de identidade do casal nos quatro cantos do casamento.

Monograma de casamento na pista de dança

No instante em que o casal entra na pista de dança para valsar, todos os convidados param para assistir a cena. É maravilhoso quando o casal investe um dinheiro a mais para colocar uma pista de dança com o brasão maravilhosa. Olha como fica genial!

Já escolheu o seu monograma? Conta para gente como será!

OBS.: Deixem nos comentários o que vocês mais querem saber sobre meu casamento,o que vocês têm mais dificuldades em fechar e as dúvidas!

13 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 12 de Agosto de 2022 às 09:34
  • Fernanda
    Noiva Novata Maio 2023 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia, preciso de ajuda com o monograma de meu casamento

• Responder
  • Delmira
    Noiva Principiante Agosto 2020 Tocantins
    Delmira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Feliz tarde Larissa!

Por gentileza a possibilidade de você enviar por e-mail o monograma com flores pra mim?

*********@*****.***

Desde já gratidão pela atenção e carinho!

• Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2021 Rio de Janeiro
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como faço pra montar um monograma?

• Responder
  • B
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa noite.

Pode me encaminhar os modelos de monograma.
    ****************@*******.***
    Obrigada
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Minas Gerais
    LAYLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola!!! Estou a procura de um monograma, casamento estilo rustico..queria algo bem descolado, e alegre!rrsrs

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comi faço para baixar os monogramas
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Novembro 2018 Goiás
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite, não estou conseguindo editar, pode me mandar esse com flores por favor.

Desde já agradeço Smiley smile

• Responder
  • Luana
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite, estou ajudando uma amiga na parte gráfica de convites e ela quer um monograma com iniciais N- A, você poderia me ajudar.

desde já agradeço.

• Responder
  • Juh Nogueira
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Juh Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!!!!!! Smiley heart Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já mandei ❤️
    • Responder
  • Juh Nogueira
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Juh Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lariii, desculpa o incomodo !

Tudo bem?

Pode me enviar por favor esse floral para eu editar no meu e-mail com a inicial J A ?

****.*****@*******.***

Abraços e muito obrigada !!!

• Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindos Larissa!! Eu gostei mais do primeiro!! Bjs

• Responder
  • Larissa