Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Montar a casa

Fernanda, dia 19 de Setembro de 2021 às 15:38 Publicado em Fórum Vida de casal 0 18
Guardado
Oi oi casadinhas e noivinhas que já moram com seus noivos, como vocês estão nesse domingão?

Hoje por aqui mais uma vez foi um domingo de ir na Leroy Merlin comprar coisas pra casa, instalar e depois faxinar tudo porque ninguém merece poeira de parede furada atacando a rinite né? Só que detalhe, já moramos juntos há mais de 10 meses, e parece que o processo de mudança, instalação de coisas e compra de moveis e principalmente utensílios de cozinha, já que amamos muito cozinhar, NUNCA ACABA. Todo mês eu acho que acabou, mas seja R$100 em uma ida a Casa China, seja R$500 na Leroy Merlin, ou R$2000 em algum eletrodoméstico ou eletrônico novo, parece que essa coisa de “montar o enxoval” “mobiliar a casa” “montar a casa”, seja lá qual for o nome, nunca para e não da pra passar 1 mês sem gastar com isso, com vocês é a mesma coisa?

Te entendo

79%

30 votos

Por aqui já acabamos

18%

7 votos

18 Respostas

Última atividade por Elaine Cristina, dia 27 de Setembro de 2021 às 09:07
  • Elaine Cristina
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Elaine Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro ir a Leroy!
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse debate é o melhor hahaha SEMPRE tem alguma coisinha pra arrumar, toda semana um gasto 🤣 nunca tem fim!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A verdade é que nunca acaba !
    A parte de Cama, mesa e Banho é muito pior. Estou a dois anos morando junto é já comprei coisas novas, por que enjoei das mesmas cores de sempre, e teve coisa que ganhei que já não da para usar mais.

    • Responder
  • Letícia e Gianny
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Letícia e Gianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A resposta é te entendo, porém os gastos nunca acabam..

    Pois conforme vamos vivenciando o dia a dia aparecem outras vontades/necessidades.. E isso sempre é a prioridade..

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É assim mesmo Fe, por aqui eu já tenho 10 anos de "casada", então minha casinha já está mobiliada, mas vc sempre terá algo pra comprar, trocar ou melhorar... Se eu possa te dar uma dica é relaxar um pouco, e deixar as coisas rolarem, pq nunca fica 100%.

    Smiley laugh Smiley love

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda,
    São coisas a pensar né?
    De prioridade ao que é mais urgente e aos poucos vai mexendo e deixando do jeitinho que vocês querem.Boa sorte nesse processo todo.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo bem hahaha, é bem assim mesmo

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sei como é, toda semana vou comprar alguma coisa que falta, ta tudo tão caro que da ate vontade de chorar kkkk.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui só tenho a cozinha sob medida, como comprei o ap novo na planta, fiz só ela antes de alugar e aí mantive pro meu uso porque mandei fazer uma muito muito boa, mas o resto do ap ainda é bem simples no quesito moveis, nosso quarto é todo azul com moveis brancos por exemplo, eu queria um canto alemão sob medida urgentemente pra otimizar o espaço da copa e ganhar mais sala haha
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda,
    Realmente nossa situação é um pouco parecida.
    Aqui quando vim morar com meus pais os móveis já eram sob medida, mas com a "carinha" deles.Quando mexi no apto, tirei os móveis todos, pois não tinham haver com meu estilo. Fiz tudo sob medida e mais clean. Amei tudo, mas a sala te confesso que é o meu xodó.Não sei se aí tens móveis sob medida, mas eu particularmente acho ótimo. Esse ano compramos pela internet uma árvore de Natal, ele sempre quis ter. Agora começaremos a pesquisar a decoração da árvore. Até falei que daria carta branca para isso, já que ele curte tanto.Beijos e boa semana.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é isso aí mesmo né, não vai acabar nunca, parei pra falar com meu noivo logo depois de fazer o post e concordamos que precisamos de uma reforma na lavanderia pra colocar moveis planejados e otimizar o espaço, haja money 🤯
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro junto tem dois 2 anos e meio e sempre tem coisa pra mexer kkk

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu que acabei de casar e cheguei hoje da lua de mel pra casa nova?! Cada piscada é uma coisa que eu penso pra comprar haha. Graças a Deus já temos o principal, mas amooo mesa posta e ainda faltam várias coisinhas que quero 🥰
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sheila, temos casos bem parecidos, meu ap também ja era próprio, mas eu mantinha alugado e morava fora do país, quando voltei pro Brasil em outubro do ano passado tive 4 semanas pra mobiliar tudo que pude pro meu noivo mudar morar comigo, como comprei tudo muito rápido, não foquei em qualidade extrema ou itens que não fossem imediatos então praticamente tudo é neutro e sem personalidade sabe? Tanto que a parte de lustres, plantinhas e moveis pra sacada, utensílios em geral, decoração a gente ta mais focado nos últimos meses e ta uma saga infinita haha Ah outra coisa que sinto é que ap pequeno (o meu tem só 57m2) precisa de muito armário e prateleiras pra guardar coisas e a manter tudo organizado, e eu não tinha essa noção antes de vir morar aqui
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fer,
    Por aqui não moramos juntos ainda, mas nós conhecendo, isso não será um problema.

    Como temos uma filosofia de vida minimalista, não vamos gastar muito com o que não é essencial para nós. Então temos uma lista de tudo que precisamos comprar (relativamente pouca coisa) e vamos riscando aos pouquinhos mesmo.
    Mas apesar de tudo, esse processo é muito gostoso mesmo. Não dá vontade de parar! 🤍
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda,
    Super te entendo.
    Quando o Rodrigo veio morar aqui (meu apto é próprio) eu já havia passado por uma reforma há alguns anos. Precisei trocar todo o encanamento, pois estava dando problemas em alguns aptos (estourando o da água quente e eu não quis ser pega de surpresa) e lembro que foi o gasto. Troquei encanamento, pisos, azulejos e móveis (morava com meus pais nesse Apto, mas isso foi depois que eles faleceram) fiz sob medida.Para o casamento pedimos eletrodomésticos novos (chaleira elétrica, batedeira, torradeira, ferro, coisas assim), jogos de copo e taças. O que realmente precisava trocar.Mas optamos agora a mudar algumas coisas que pudéssemos até para deixar um pouco com a carinha dele. Trocamos mês passado as luminárias da sala , as arandelas do quarto e instalarmos mais um varal de teto. Na sacada estamos montando um mini boteco, colocando uma geladeira retrô vermelha que tenho e já temos uma mesa com duas cadeiras dobráveis.Queremos fazer uma foto do nosso casamento pra colocar na parede no nosso quarto e revelar algunsx fotos que bati por aí em nossas viagens e passeios para colocarmos na parede da sala em quadrinhos.Da trabalho, é um gasto, mas muito gostoso.Depois nos mostre como está ficando.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje instalamos prateleiras no banheiro, porque mesmo tendo um armário grande parece que sempre faltava espaço pra alguma coisa, mês passado foi uma tv maior pra sala (a da sala foi pro quarto e daí precisou de suporte novo também), mês retrasado foi uma estante pra livros na sala porque o lugar antigo já não cabia mais nenhum e um relógio de parede grande pra decorar a cozinha, e agora pensando aqui estamos precisando de mais coisas que nem consigo listar de tanto, ai que agonia haha
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fe! Montar a casa parece que nunca termina mesmo! Fizemos a obra em 2019, Renan veio morar em setembro do mesmo ano. Montamos tudo, e em março de 2020 eu vim pra cá. Mas realmente, mesmo com todas as coisas essenciais já aqui, sempre faltam mais coisas… não tenho mais nada caro pra comprar (por enquanto 🤣) mas sempre tem algum utensílio a mais de cozinha que vai ajudar, uma decoração pra trocar, uma parede faltando quadros hahahaha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas