Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Moradia

Laa, dia 29 de outubro de 2019 às 15:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Boa Tarde,

Me ajudem a pensar por favor,

Me caso em novembro 2021, de inicio vamos mora de aluguel porem meu noivo quer priorizar a compra da casa do que a festa, eu concordo em partes, pq para comprarmos teria que ser o financiamento, só que no ano do nosso casamento ele vai fazer estagio da faculdade o que reduz super o nosso orçamento e ainda tem a possibilidade de ele nao ficar efetivo e acabar desempregado. Tenho medo de deixar a festa de casamento para financiar a casa e no fim as coisas apertarem e não conseguirmos pagar as prestações.

Não sei o que faço pois tbm tenho medo de nunca mais sair do aluguel kk e tbm estou sendo bastante criticada por casar e nao ter casa própria aff

25 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 30 de outubro de 2019 às 11:21
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não entre em um financiamento nessa fase de vida! Desculpe ser taxativa dessa forma, mas um estagiário, alguém que ainda não se estabeleceu nem minimamente em sua área/profissão não tem estrutura financeira para honrar com (prováveis) 20 a 30 anos de uma dívida mensal - excluindo aqui a entrada e as parcelas de chaves, documentações, etc.

    Além disso, em início de carreira as possibilidades de mudança são muito grandes, algo que o aluguel te ajudaria a lidar, por ter flexibilidade. Uma casa própria te engessaria muitíssimo para aceitar propostas de emprego em outro bairro, cidade ou até país!

    Boa sorte em sua escolha Smiley kiss

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Experiência própria, pense MUITO bem antes de entrar no financiamento pq
    é uma dívida a longo prazo (na maioria das vezes 30 anos)...sem falar
    que vcs tem que dar entrada. Tem que ter muito planejamento...e se vcs
    não tem certeza sobre o emprego eu não entraria no financiamento agora.
    Eu sugiro vc fazer o que a Danny falou...ir juntando dinheiro e assim que as coisas estiverem mais certas procurar um imóvel e pensar na festa.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nós moramos de aluguel a quase dois anos e não nossa prioridade comprar casa/apartamento.

    Hoje em dia se vc não tiver uma entrada boa, não compensa comprar. Vocês acaba pagando o triplo em juros.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É exatamente assim que penso!

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu vou começar de aluguel e estou tentando um fundo com ele pra darmos entrada num próprio, ganhamos muito mal (eu nem trabalho, só ganho bolsa), se acalme, as coisas se resolvem, noivinha.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o que eu penso noivinha. Financiamento é pagar 2 imóveis e pior, não é seu totalmente até vc acabar de pagar, por enquanto é do banco. O valor q pago de aluguel é muito menor que pagaria no financiamento, então consigo ir juntando pra futuramente comprar algo e ja dar uma boa entrada
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu optei por morar de aluguel tbm e achei que valia muito mais a pena. Sou estagiária tbm e sei que financiamento fica complicado. O valor e estilo de casa que queremos construir realmente ficaria um absurdo nesse momento. Não me arrependo de morar de aluguel, sei que foi a escolha do momento e que permite q eu realize o sonho de casar.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada meninas por opinarem

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Concordo com tudo Smiley smile Moro de aluguel ha 4 anos e ja me mudei 4 vezes. Sempre para um lugar melhor que o anterior.

    Sei exatamente o que eu gosto e o que nao gosto em uma casa, o que eh necessario e o que eh luxo, o que eh ultil e o que atrapalha... o que facilita muito a vida quando for comprar a minha casa. E nunca perdemos oportunidades de emprego, pois sempre estavamos dispostos a nos mudar.

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2021 Distrito Federal
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vida não é uma receita de bolo noivinha. Dêem um passo de cada vez e construam a história de vocês!!😍
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2021 Distrito Federal
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo casamos em 2016 e moramos de aluguel. Aqui na minha cidade o mais difícil é a entrada. Nós sempre falamos que só fariamos uma cerimônia quando saissemos do aluguel. Mas os planos mudaram e agora estamos pagando nosso casamento/renovação votoshaha
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo em tudo 👏👏👏
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm priorizamos a casa , se não eu já tinha casado em 2018 , mas decidimos focar nisso , se vc tiver paciência de esperar pode fazer o mesmo , ir um passo de cada vez . Tem que pôr na balança a suas vontades , deixa o povo falar pq no final ninguém dessas pessoas vai ajudar em nada
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa! Pq não esperam seu noivo ser efetivado primeiro para depois fazerem festa de casamento e financiar a casa própria? Sei que é ruim a espera por tudo, mas é melhor ter esse tempo para guardar dinheiro ao invés de gastar e se apertar, causando estresse e sofrimento nesse início de vida a dois! Sobre críticas, sempre vão haver, sempre terá aquela pessoa que pensa diferente e quer opinar, mas a vida é de vcs, e a escolha tbm!! Felicidades! 😘
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por morar de aluguel e vou tentar resumir o pq.
    1) não tínhamos 200mil para comprar um apto. Já 20mil para uma festa simples sim.
    2) financiado só é seu depois que terminar de pagar( até lá o banco pode tomar se não pagar, vc paga 2 imóveis com o preço de 1, e se for necessário mudar vc perde muiiito dinheiro principalmente se for nos primeiros anos que só foi pago os juros praticamente) 3) com o aluguel vc tem flexibilidade de mudança. Já pensou se um de vcs arruma um emprego fantástico em outra cidade? 4) quem crítica casar sem casa própria comprou casa na época que com 20mil comprava um terreno e dava pra construir. Sou de sp-capital imagina o preço absurdo de apto ovo no extremo da cidade!
    • Responder
  • Tayrine
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Tayrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, estamos priorizando a casa (estamos construindo) e vendo as coisas do casamento com calma! Eu não priorizaria a festa, pois são algumas horas, já a casa será de vcs! Mas esse é meu pensamento, eu não desisti da festa... eu apenas adiei para ter a nossa casa e ai sim fazer a festa! Pensa direitinho... coloca na balança e vê o que vocês acham que é prioridade...

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, sabendo que seu noivo vai fazer o estágio e será uma incógnita efetivar ou não, no seu caso, eu não entraria em um financiamento. Preferiria fazer a festa, que podem ir pagando desde já e pagar um aluguel até se estabilizarem financeiramente.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai muito de cada um.

    Eu e meu noivos decidimos que íamos casar, mas que antes teríamos a nossa casa. Para evitar problemas financeiros futuros.

    Nos temos uma renda extra, que no primeiro ano foi todo para pagar o apartamento e nesse segundo ano esta sendo para pagar a festa de casamento.

    Como esta sendo nossas contas, meu noivo paga a prestação do financiamento e o condomínio e eu pago as coisas do casamento e dos moveis do apartamento.

    Seu noivo trabalha ja na área em que estuda? Digo isso pois ano passado tbm precisava fazer estágio e utilizei o meu serviço registrado como estagio, não precisei sair de algo que era certeza pra algo inserto que é o estágio.

    Pense se mesmo vocês forem morar de aluguel, o valor do estágio irá pagar esse custo?

    No nosso caso o valor do financiamento é bem parecido com o valor de um aluguel.


    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria por realizar um casamento mais simples e financiar a casa!!

    Para mim a casa seria uma prioridade maior.


    Agora tem que decidir entre vocês o que seria prioridade noivinha!!!!


    Que de tudo certo!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Smiley smile

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro de aluguel e não tenho a intenção de sair daqui por pelo menos 3 anos. Você tem que ir de acordo com as condições de vocês e não pela cabeça dos outros.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Financiamento por si só é muito caro, juros altíssimos...

    Não entre nessa sem certeza de conseguir pagar, pois se não pode acontecer de virar uma bola de neve.

    E quanto ao aluguel, será mais difícil sim pagar aluguel e guardar dinheiro para ter a casa própria, mas não é impossível.

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por opinar =)

    É a sociedade ne, impoe muitas coisas

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O povo é terrivel, da opinião sem a gente pedir aff

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa nao se apegue aos padroes de te que fazer faculdade, comprar uma casa, um carro, casar e ter filhos. As coisas podem ser feitas em outras ordens. Veja o que é prioridade para voces. Se organizem financeiramente.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas