Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tata
Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro

Moramos fora, e agora?

Tata, dia 13 de Fevereiro de 2020 às 16:33 Publicado em Fórum Vida de casal 1 13

Oi meninas, tudo bem?!

Eu e meu namorido somos do Rio de Janeiro, mas vivemos na espanha há (quase) três anos. Não queremos nada tradicional, talvez só um grande almoço em um jardim de petrópolis. Mas tenho essa dúvida... e na espanha?

Nosso grande objetivo é comprar uma casa, mas também fico dividida de não conseguir dividir essas vitórias com minha família no Brasil. Estamos longe desse objetivo, mas à caminho.

Vocês acham que vale mais à pena investir dinheiro para alguma festa, ou focar totalmente em comprar uma casa? Vocês fariam eventos pequenos nos dois países?

Beijos Smiley heart

13 Respostas

Última atividade por Aline, dia 30 de Março de 2020 às 08:25
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    * Tayane! Meu celular "corrigiu" e eu só vi depois de enviar a resposta. 😑
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rayane, agora que vi esse debate seu... Espanha, menina? 😍
    Eu AMO esse lugar! Tenho história com ele, rs. Em que região você mora? Já estou viajando nas minhas memórias! 💭
    Então, eu acho bacana você fazer uma coisinha em casa país, sim. Esse almoço num jardim de Petrópolis me soa muito bem! Você pode fazer isso de um jeito bem intimista e uma festinha na Espanha (já imaginei uma cerimônia civil num prédio histórico e uma saída em grupo pra petiscar e beber, se for o caso, em vários lugares depois).
    • Responder
  • Tata
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela a dica! Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Difícil responder , só vc sabe das suas prioridades...

Pelo jeito que vc escreveu comprar a casa é importante - então faz algo pequeno nos dois países, para não passar em branco Smiley smile

• Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu e meu esposo também vivemos fora... Mas no caso nós já nos mudamos casados.

Sempre que duas coisas que eu quero bastante entram em conflito, eu coloco ambas na balança e vejo o que eu realmente quero, então eu te recomendo super fazer isso, vai te ajudar demais.

• Responder
  • Tata
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas as dicas flor! Espero que esteja feliz com esse novo momento como casal. Morar fora é um desafio ... que fica muito mais maravilhoso com uma companhia especial. Smiley heart Smiley love

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos um apartamento (alugel) todo mobiliado. Compramos um lote em um condomínio, mas ele ainda esta em fase de loteamento e obras. O prazo de entrega dos lotes é de 2 a 4 anos e por isso não estamos priorizando isso por agora.
    Dessa forma que te contei, vou gastar um pouco mais, mas vc pode pular o gasto de viagem para outro país para a cerimônia. Pode fazer na Espanha e deixa um jantar simples para o Brasil.
    • Responder
  • Tata
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E vocês já tem casa? Ou é um sonho maior fazer a festa de casamento? Eu realmente quero gastar muito pouco, ou quase nada.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu optei por um elopement wedding e vamos casar nos EUA. Chegando no Brasil faremos o civil com um jantar para os pais e padrinhos em um restaurante (vamos definir o cardápio e quem quiser algo além, paga a parte. Também teremos decoração simples e bolo). A ideia depois é fazer um almoço informal e talvez pedir que cada um leve sua bebida. Assim vamos conseguir fazer nossa cerimônia do jeito que queremos e ainda assim comemorar com todo mundo. Tudo isso em 2 paises diferentes gastando menos ou igual ao orçamento da festa tradicional (incluindo a lua de mel que será durante a viagem para a cerimônia e não estava incluída no orçamento da festa).
    • Responder
  • Tata
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Qual sugestão você me daria? Smiley kiss

• Responder
  • Tata
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Seria realmente muito dinheiro, acho que só faria um churrasco se compramos uma casa na espanha para comemorar hahahahaha

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu aconselho você contratar uma cerimonialista que tenha experiência em wedding destination!

Não faria duas festas não, muito investimento sabe?

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça algo simples para nao passar em branco.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas