Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Curiosa Novembro 2016 Minas Gerais

Moramos juntos, decidimos casar, mais quero pedido!

Jéssica, dia 21 de Junho de 2013 às 12:08 Publicado em Fórum Vida de casal 1 16

Bom meninas namoro a 3 anos e moro junto com meu NAMORIDO a uns 2 anos, temos um filho de 7 meses. Queremos nos casar, falamos disso sempr, ele sabe da minha vontade e como não temos condiçoes agora quero casar so no civil fazer uma festinha pra familia, construir nossa casa e depois de 2 anos e meio casar no religioso!

So que por mais que a gente toque no assunto ele diz que quer casar, a gente não decidiu nada ainda, sonho com tudo sozinha,faço planos, peço orçamento kkkk, mostro as vezes as alianças que eu quero ele me da atenção mais eu queria mesmo o PEDIDO sabe, queria sentir que ele quer mesmo que ta disposto, mais ai fico com medo de ficar falando no assunto e estragar esse momento, fico com medo de passar por cima das coisas, as vezes acho que sou eu que vou ter que comprar as alianças e pedir kkkkk, so que nao queria isso! Sou romantica quero que ele me surpreenda! Complicado né?

16 Respostas

Última atividade por Anna, dia 3 de Setembro de 2019 às 22:46
  • Anna
    Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, é muito difícil!!!
    A conversa franca é sem duvida o melhor caminho, mas nem sempre funciona...

No meu caso, moramos juntos há OITO anos temos DOIS FILHOS usamos alianças e até fizemos uma cerimônia íntima com a família, mas o casamento civil e o PEDIDO nunca aconteceram. Já conversei VÁRIAS vezes e de diversas formas diferentes, tentei explicar o quanto isso é importante para mim. Não sei mais o que fazer. Parece que nunca vai acontecer. E com isso eu sofro... MUITO! Ás vezes penso em desistir, em ir embora, mas são 13 anos juntos, quase 9 anos "casados", dois filhos, muita história e muito sentimento.Tudo que eu queria mesmo era que ele dedicasse um tempo para satisfazer esse meu sonho romântico de criança. Se importar. Talvez falte amor. Aquele amor de verdade que nos faz pensar na necessidade do outro além das nossas. Que nos faz sair do egoísmo (ou comodismo) e querer cuidar outro, fazer o outro feliz.
    Obrigada por compartilhar a história de vocês. Me deu coragem para fazer meu desabafo.
    • Responder
  • Lojo
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    Lojo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super te entendo, também estou esperando meu pedido e passei por algumas situações constrangedoras, a ultima foi sábado que ele foi chamado para ser padrinho de casamento e eu fiquei de fora.

Vou fazer um breve resumo, estamos juntos a 7 anos e moramos juntos a 5, temos um filho de 2 anos e até hoje nada de pedido :/ ele diz que não precisa, que juntado com fé casado é. Pra mim ate estava tranquilo ate q comecei a reparar que as pessoas não me levavam a serio como esposa e sim como namoradinha. Sabado fomos a um cha de panela do padrinho do nosso filho e meu marido foi convidado para ser padrinho do casamento dele e nosso filho ja tinha sido convidado para ser pajem e eu fiquei de fora, ai a confusão começou. Me senti humilhada, desrespeitada... vi que muitas pessoas so consideram casados os casais que realmente se casaram e nao os juntados.

Porém se toco no assunto casamento com meu marido parece q ele vai infartar, entra na defensiva e nem me escuta, mas depois vem com brincadeiras sobre casamento, juro que não entendo. E o pior por causa desse convite que meu marido recebeu entramos em colapso aqui em casa e agora nem eu sei o que somos, namorados, juntados, casados....
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento no civil, ele que me pediu em casamento, dentro do carro, mas para esse segundo casamento, que na verdade será o religioso, onde comemoraremos nossas bodas de zinco (10 anos), era um sonho mais meu, eu que pedi ele em casamento!!

Acho que vc deve conversar ele na boa, falar a real, oq vc realmente quer, homens (quase todos pelo menos) não se ligam mtoooo nessas cerimônias.. Vc tem que falar diretamente e ser sincera sempre, sutileza com eles na maioria das vezes não funciona...

Boa Sorte!

• Responder
  • Lis Silva
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Lis Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Namoro há 1 ano. Um dia desses eu falei que quero usar alinça de namoro e meu namorado ficoucom medo e pensou que eu estava pedindo ele em casamento, dai ele falou que achava cedo para casar, e que nunca tinha pensado nisso. Mas que podiamos usar aliança, no final das contas eu fiquei mt chateada e não quis usar mais aliança. Na semana seguinte ele me pede pra ir morar com ele , pediu que eu ficasse mais tempo com ele. Hpje praticamente estamos morando juntos, mas não falamos em casamento, alinaças, futuro. Estou mt confusa, não sei se é isso que eu quero. O que temos?? Se ele não quer casar quer morar junto? Estou confusa. eu ja fui casada tenho 37 anos, ele tem 38 anos nunca casou e não tem filhos.

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2014 Angola
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suprienda ele e faz pra ele o pedido de casamento, o que achas?

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só jogando a real, não tem jeito aproveite um momento só de vcs e converse com ele. boa sorte!!!

• Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2014 Santa Catarina
    Silmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

KKKK, pois é! Eu vivo falando pro meu que quero um pedido surpresa, ele disse que vai fazer. Quero só ver, haha

• Responder
  • Jackeline
    Super Noiva Agosto 2014 Santa Catarina
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conversa com ele, fala o que você realmente quer e deseja.. ele vai te entender..

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu praticamente moro com meu namorado também, conversamos sobre casamento, escolhemos as coisas juntos, mas o pedido que é bom, nada!

Eu converso com ele, mando links de pedidos de casamento, falo que to esperando ele pedir pra casar comigo... mas ainda não rolou. Como ele tá pagando nosso apartamento e a moto nova, sempre pede pra eu esperar mais um pouquinho, pq agora tá meio apertado. Essess dias ele até falou que eu deveria comprar as alianças! Agora, to pensando em comprar as alianças, mas como minha família vai me matar se eu pedi-lo em casamento, acho q vou dar as alianças e mandar ele fazer alguma surpresa! rsrsrsrs

• Responder
  • J
    Noiva Constante Agosto 2015 Rio de Janeiro
    Jociane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós mulheres sempre encontramos uma maneira de falar com nossos amados,no seu caso converse com ele fale que você ainda sonha em ser pedida em casamento,qual homem não quer realizar o sonho da mulher que ama,ainda mais esse que é tão simples.Assim ele saberá sua vontade!!!

• Responder
  • Laís
    Noiva Master Abril 2014 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo!Smiley winking

• Responder
  • Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Beem complicado flor, o meu fez o pedido depois dee uma brigaa, e noivamoos na força

rsrsrs

• Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2014 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendi... nossa é complicado. Mas o mais importante, ele sabe disso?

Conversa com ele.. fala a real. Que dia vai me pedir em casamento e comprar as alianças? kkkkk

Quem sabe não dá certo.. rs Não tenha medo de tocar no assunto. O "não" você já tem, vá atrás do "SIM". Smiley winking

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ain que complicado...

Não tem alguem a quem você possa pedir ajuda? Falar "eu queria tanto que ele me pedisse em casamento".

Dar indiretas para que essa pessoa fale pra ele Smiley laugh

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, comigo aconteceu a mesmíssima coisa. Eu um belo dia enchi a cara, estourei e falei um monte de porcarias, mas era o que eu sentia... A gente brigou mas depois ele caiu na realidade que se pra ele já era um casamento não custava nada fazer a minha vontade e casar de verdade. Pra terminar eu ainda tive que fazer uma viagem sem ele e aí ele embarcou totalmente na ideia do casório. Não é fácil, boa sorte!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hehehe eles são tão calmos pra certas coisas flor... o meu não rolou pedido.. rs, decidimos juntos e fui junto com ele, se fosse esperar ele tomar a iniciativa, ia demorar viu... rs Bom, se você quer surpresa, dê dicas, se alie a algum amigo ou amiga que vocês tem em comum...Quem sabe não dá certo Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas