Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kauana
Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo

Morando com a sogra

Kauana, dia 25 de Setembro de 2015 às 22:10 Publicado em Fórum Vida de casal 0 29
Depois de muito tempo longe da comunidade por conta do casório eu voltei e esperava voltar com ótimas notícias infelizmente não; só íamos casar no civil e já expliquei várias vezes minha situação aqui no grupo e meu noivo disse que era essa decisão dele ou morávamos com minha sogra até eu arrumar um emprego ou senão a gente não casa!Smiley surprise eu me sinto culpada por não estar trabalhando mas eu sei que eu vou conseguir um emprego o final de ano está aí mas eu não quero mora com mãe dele pelo fato de não poder ter liberdade nenhuma fora que eu e a irmã mais velha não nós falamos e eu entendo o lado mas parece que ele não entende o meu é muito ruim espero que não precisem passar por isso! Desculpa a confusão só foi um desabafo de uma noiva confusa! Smiley atonished

29 Respostas

Última atividade por Zack, dia 21 de Abril de 2019 às 21:16
  • Zack
    Noivo Novato Abril 2019 Paraíba
    Zack ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja eu tou bem confuso por quer estou desempregado e tenho mulher so que agente mora com minha mae, ela mora sozinha e meus irmao tao casados ja...so eu q moro com ela so que minha mulher n quer morar cm ela quer morar comigo numa casa mesmo eu desempregado nao sei o que fazer!😪
    • Responder
  • Millena
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Rio Grande do Norte
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deve pensar mais em você, nem que isso seja adiar o casório até que você consiga um emprego, sei lá... Meu namorado tinha uma conversa de que íamos morar com a mãe dele porque ela iria ficar sozinha e tal.. Nunca disse que não, mas também não concordava. Chegamos a bater muito de frente, pois todo final de semana íamos pra casa dela e até teve um dia em que ela disse que não dava certo morar com ninguém. Até que fui morar sozinha e ele passava muitos dias comigo, me mudei pra outro local e enfim ele decidiu morar de vez comigo. A melhor coisa que fiz foi sair da casa dela. É tanto que a namorada do irmão dele ainda se encontra na mesma situação. Pense bem... Boa sorte
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, certo dia eu e meu noivo sentamos para conversar sobre essas questões. Minha realidade é a seguinte: Tenho 21 anos e estou no 10º período da facul, não tenho emprego fixo, apenas estágio e como se sabe, estágio não da salario apenas uma singela bolsa, logo perante a situação ele me propôs construir uma casa em cima da casa dos meus sogros, eu deixei claro todos os motivos pelos quais eu não queria isso e decidimos adiar o casorio. Relacionamento é isso, não existe uma decisão suprema e sim um comum acordo sobre o que fazer diante da situação. Enquanto não houver sintonia nas decisões não haverá felicidade completa. Conversem, o dialogo é a porta de entrada para decisões sensatas. Estou torcendo por você, espere em Deus que o mais Ele fará. Boa sorte! mil bjs

• Responder
  • Cris
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Maévi e a Camila: casamento é algo muito sério e se não houver compromisso de ambas as partes (esforço dos dois pra fazer a relação dar certo e um se preocupar seriamente em fazer o outro feliz), a coisa se complica. Pense bem e realisticamente sobre a posição do seu noivo e veja se será feliz convivendo o dia a dia com alguém que tem sua opinião como lei. Se ñ repense a relação de vcs. Se sim, desejo de coração muitas felicidades! Bjs!
    • Responder
  • Giselle
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhhhhh... Muito obrigada, noivinha! Farei o mesmo, oração nunca é demais. Bjuuus. Smiley kiss
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morar com a sogra nao é tao facil como eles pensam. Fiquei um ano na casa da minha e me sentia muito mal, nao me sentia avontade nem de abrir a geladeira sem falar das vezes q o pai dele se metia em nossa vida e tive q bater varias vezes de frente com ele. Meu namorado tbm acha q dava pra ir levando esperar maia um pouco mas na verdade ele nunca se colocou no meu lugar ate q briguei mais uma vez com o pai dele e disse chega. Sai da casa dele e voltei a morar na casa da minha mae, vou ficar la ate janeiro qdo posso alugar uma casa e graças a deu isso ajudou muito pois agora ele ve que realmente nao da certo morar com os pais dele e esta correndo atras pra conseguirmos alugar nossa casa. Espero q vc consiga sair da casa dua sua sogra tbm.
    • Responder
  • Maévi
    Noiva Curiosa Abril 2016 Mato Grosso
    Maévi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se muitos comentários a respeito do seu relacionamento irão te ajudar . Pois bem ... essa não é uma decisão DELE! É uma decisão do CASAL! VOCÊ NÃO PODE SE SENTIR CULPADA PELO FATO DE NÃO TER EMPREGO! NÃO DESISTA DO SEU SONHO! Pense no que irá te fazer feliz . Será que estará feliz morando com a sogra e uma cunhada com quem não tem afinidade ? Qual a necessidade de se submeter a essa situação e se submeter ao noivo ? O que você sente não tem importância pra ele ? Se namorando ele não se importa com seu sentimento é como você pensa será que depois de casados ele se importará ? Meu bem ... pense em você ... na sua satisfação ! Esqueça o resto do mundo ... seja feliz com você mesma e seja feliz ao lado da pessoa que realmente te ama e queira ao todo custo te fazer feliz !! Fique em paz !
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha , poxa que situação né, também irei morar com minha sogra mais o meu caso é um pouco diferente , por meu noivo ser filho único , não quer abandonar a mãe que é solteira , e ela tbm não quer morar sozinha, vou me casar e morar com eles , mais pretendo no futuro ter nossa casa , por mais que a sogra seje boa , seje legal não da certo , não teremos privacidade né , pois isso é chato demais , fora que o almoço, a roupa essas coisas tem que dividir com ela principalmente o espaço e tals ... Mais vai orando a Deus , ele sempre tem o melhor pra nossas vidas , todaaa sorte do mundo pra vse e felicidades pra nos... Mega beijo
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém noivinha. Eu oro por ti, tu ora por mim e nós seremos muito abençoada.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Abril 2017 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, noivinha. Se fosse eu em seu lugar pensaria outra vez se queria mesmo me casar com este homem. O fato de vc escrever: "era essa decisão dele ou morávamos com minha sogra até eu arrumar um emprego ou senão a gente não casa!" me mostra um homem que não se importa com você. Vcs não estão em sintonia com o fato CASAMENTO! Não sei o motivo da sua escolha de ir morar com ele nessas condições, mas pare e pense se vc está com ele apenas pelo fato de ter medo de estar solteira. Não pense que por ser mulher é obrigatório que se case antes de certa idade e tal.

Vc se ama? Vc se valoriza? Pense bem antes disso.

Boa sorte, noivinha.

• Responder
  • Kauana
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo vai dar certo mesmo vou ora por vc e seu marido acabei conseguindo um emprego e sei que vc irá conseguir também
    • Responder
  • Kauana
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado leticia tudo com o tempo vai se encaixando
    • Responder
  • Kauana
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi assim que as coisas por aqui foi se encaixando assim no diálogo!
    • Responder
  • Kauana
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Jéssica
    • Responder
  • Kauana
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado katia
    • Responder
  • Kauana
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos na igreja sim idaline e o Senhor está nos surpreendo muito desses tempo para cá obrigado!
    • Responder
  • Kauana
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado lia estou orando por vc também
    • Responder
  • Kauana
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado patrícia estou orando por vcs suas famílias as coisas por aqui já estão se encaixando por aqui obrigado!
    • Responder
  • Kauana
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado ana graças ao Senhor tudo está se encaixando!
    • Responder
  • Ana Marcia
    Noiva Constante Setembro 2016 Bahia
    Ana Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fprca linda vai dar tudo certo é mrlhor cada um no seu cantinho
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou orando por vc noivinha! Dara tudo certo!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Orando por ti noivinha.
    • Responder
  • Idaline
    Noiva Constante outubro 2016 Pernambuco
    Idaline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao fique assim noivinha! Em nome de Jesus, vc vai casar sim!!Vc vai a igreja? Se nao, comece indo pra igreja, e deixe Deus entrar na sua vida e veras diferenca...
    • Responder
  • Lizi
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Pará
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa deve ser ruim mesmo morar com a sogra aind mais quando ela se mete no meio do casal afs ninguem mereci sogra boa mesmo so eh as nossas maes rsrs, mas ja presencie casos da minha irma em k ela morava com a sogra mas ela se dava super bem agora com o sogro vix coitadinha, mas agora nao agora ela conseguiu ter seu lar e ta vivend mil maravilhas cm o maridao dela, tenha calma que logo isso vai passar viu e converce com o seu marido fale o k se passe ela vai intender, bjao e boa sorte
    • Responder
  • Giselle
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifiquei, noivinha... Estou morando com a minha sogra e também estou desempregada. Não vejo a hora de conseguir trabalhar para poder ter o meu cantinho. Vai dar tudo certo para nós. Deus abençoe!!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha, que triste! Mas estamos aqui sempre que quiser desabafar! E não deixe de rezar e pedir a Deus para iluminar o caminho de vocês! Grande beijo.

• Responder
  • E
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 Ceará
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que é isso noivinha,estamos aqui pra ajudar uma aoutra! o Diálogo é melhor solução!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo que a noiva Kátia disse... E n se sinta culpada
    • Responder
  • Katia
    Noiva VIP Junho 2016 Goiás
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos aqui pra ouvir dasabafos também, flor. Olha não existe melhor solução para os problemas que conversar francamente, converse com seu noivo, fale pra ele das suas angústias e medo. Tudo dará certo. Bjss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas