Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julinha Castro
Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo

Morando com a sogra.. socorro

Julinha Castro, dia 24 de Julho de 2017 às 15:45 Publicado em Fórum Vida de casal 0 25

Acredito que eu tenha vindo aqui mais por desabafo do que qualquer outra coisa.. Enfim, eu e meu noivo moramos em cidades diferentes, e no inicio do ano ele veio morar comigo e com a minha mãe. Para falar a verdade foi bem mais tranquilo do que eu imaginei, minha mãe quase não para em casa, seja por causa do trabalho, ou porque esta na casa do namorado, então, nós praticamente já moravamos sozinhos, com as responsabilidades de fazer as compras no mercado, almoço, janta, arrumar a casa.. e ele mais ainda porque ele trabalha online, e quando eu chegava da faculdade tarde da noite já estava tudo limpinho, gracinha ele rsrsrs

Claro, nem tudo era perfeito, minha mãe puxava nossas orelhas com algumas coisas que ela não gostava do modo que fazíamos, mas nada de todo INSUPORTÁVEL.

Ok, aconteceu que a minha sogra vai trabalhar ( ou , ao menos na prática) fora do Brasil, o irmão vai mudar de cidade e o pai não para em casa por causa do trabalho, ou seja a vozinha dele vai ficar só e.. claro ele TINHA que ir morar na casa dele de novo.. Sério, isso me deixou tão chateada, mas ainda porque foi na semana do nosso casamento civil, e claro EU abandonei tudo e resolvi não ir para frente com isso.

Acontece que ele me " propôs " a ir com, falo com aspas porque nós dois concordamos que não dariamos certo morar em outra cidade de novo, já faz 10 anos que estamos nesse rola rola. Pois bem, eu larguei TUDO aqui, minha faculdade, meu trabalho e minha família e fui com ele.

Ok, cheguei na casa dele, a familia me trata super bem e eu sei que eles se esforçam e muito para me fazer sentir a vontade, e eu também, só Deus sabe como, mas é TÃO dificil, nossa senhora .. Para começar que eu divido o quarto com os pais dele, então quando eles estão em casa, é raras as vezes eu admito, mas ainda sim é constragedor ter que ficar no quarto da minha sogra, eu tenho que dormir no colchão na sala, e ele vai comigo em outro colchão, e claro, a vó dele tem medo de escuro e deixa todas as luzes acessas, mesmo quando dormimos na sala. Para melhorar a situação, no primeiro dia que eu cheguei aqui, ela foi me ajudar a desfazer a mala e ficou mostrando minhas lingerie para TODOS da casa.. Sabe né, aquelas coisinhas especiais que comprei para a lua de mel. Meu Deus eu quis morrer, que vergonha ! Ah, já disse que o " meu" quarto, a porta fica de frente para a sala, que da para rua e a janela fica dentro da cozinha? Eles entram sem bater, abre a janela do nada, esses dias me pegaram trocando de roupa ...

Sim, eu ja conversei com meu noivo, já conversei com a minha sogra e a única coisa que ela nós diz é " eu sou assim e não vou mudar na MINHA casa". Aiaiai.. E para piorar todo santo dia ela vem falar que estamos errado em nos amigar, porém, eu e meu noivo decidimos esperar, eu sou uma pessoa bem tradicional e fiel a Deus e independe do que as pessoas me digam eu aceitei esperar, sendo virgem até o casamento, sei que o fato de estarmos morando juntos trás essa imagem, mas eu realmente não me importo, já que era para ser algo temporário, como eu disse iriamos nos casar no civil, nós mudarmos para nossa casa e depois faríamos a festa, mas as coisas mudaram. Certo, se eu não ligo, porque fico chateada? Pelo jeito que ela fala, é sempre grossa comigo, me tira sobre qualquer coisa que eu faça/ falo fala que ta errada e zomba da minha cara, e claro eu só estou levando porque NÃO quero e NÃO vou arrumar briga com meu noivo e a familia dele. Mas claro, machuca.

E, como cereja do bolo eu não posso fazer nada nessa casa. NADA. Não pode tomar banho depois da vó dele para não molhar o banheiro, que por sinal ela vai se banhar as 16 horas da tarde, e quando tomar banho tem que enxugar até a parede. TODAS as paredes. Não pode sentar na cama do "meu quarto" porque vai sujar , e nem usar os travesseiros, nem a coberta, mesmo estando um frio de 5ºC por aqui, pelo mesmo motivo. Não pode andar de chinelo dentro de casa porque suja o tapete e TEM que andar de chinelo dentro da cozinha, não posso assistir TV porque fica no quarto do irmão dele, mesmo quando ele esta trabalhando, porque vai SUJAR, DESARRUMAR, ou sei la o que a cama do irmão dele. Não posso assistir filmes pela internet porque se não cai o jogo online do irmão dele. Não posso tomar café/almoçar na horário que eu tenho fome porque vai molhar a pia quando eu for lavar a louça. Não posso jantar a noite, porque eles não jantam, e não posso fazer algo para comer porque não posso tocar no fogão e porque vai sujar a pia. Não posso ir ao banheiro fazer o nº 2 porque pode entupir o encanamento, não posso tomar banho quente porque pode queimar o chuveiro, exceto pela água que sai do aquecedor da casa, mas com tanta gente pra tomar banho e água nem sempre dá.. Não posso ficar na sala porque não tem espaço para mim, não posso ficar na cozinha porque não pode colocar nada em cima da mesa de vidro, não posso ficar no quarto, porque não posso sentar na cama se não suja. Não posso pentear o cabelo dentro de casa, se não vai cair no chão e sujar..

Se eu tento ajudar não precisa de ajuda, se eu não tento olha de cara feia, se eu pergunto depois que elas começaram me falam " agora que eu arrumei tudo você vem falar ?"

Aiaiaiaiia, tá difícil, sério. Não sei o que fazer ... O pior é que o problema não seria resolvido se nós alugar uma casa para nós, porque a vó dele não pode ficar sozinha.

25 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 26 de Maio de 2021 às 05:24
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O erro começa no inicio do relato quando você diz "gracinha ele" por esta sendo um adulto funcional e limpando a casa que ele também suja, ele não estava fazendo favor estava fazendo obrigação como morador.
    E sobre esse tratamento você já falou com ele ? Já se impos ? Ele esta presente e não fala nada? Você acha que merece esta nesse lugar perturbado ? Ele merece esse seu sacrifício ?
    (Falando apenas pelo seu lado da história, pois sei que tem o outro, sempre tem, ninguém é 100% vítima e coitadinha injustiçada) a sobre o seu lado repense bem se vale a pena
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa amiga, eu vim aqui pelo outro debate e vou dizer que me deu dor de cabeça ler tudo isso, nao pelo tamanho mas pela falta de amor no coração dessas pessoas.

    vc nao merece isso e ele nao merece voce por te deixar passar por isso.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus....cheguei nesse debate devio o outro e olha... eu não aguentaria.

    Vc precisa ter uma conversa urgente com seu marido!!! isso não se faz!!

    Vcs são uma família( deveria né) e ele precisa ver o que estão fazendo com vc!!! Se ele não impor limites, realmente isso não dará certo, q olha, vc aguentou demais!!!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mary, cheguei nesse debate por causa do debate sobre o divórcio. Olha, sinceramente, eu não teria me casado se antes de casar vcs estavam vivendo nessa situação na casa da família dele. Mas já que vc se casou e casamento é algo muito sério eu te aconselho a sentar e conversar com ele antes de pedir o divórcio.
    Exponha para ele toda a situação constrangedora que vc vive com a família dele explique quea família dele agora é vc e os filhos que vcs terão.
    Se depois de vc explicar tudo, ele não tomar nenhuma iniciativa para vcs viverem bem e no cantinho de vcs, peça o divórcio. Mas não tome nenhuma decisão precipitada. Estarei rezando por vc. Um abraço.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. E pior as pessoas romantizam isso! Se for largar tudo por alguém que te respeita, que te incentiva, que te trata bem é uma coisa. Mas ele viu que fazia mal a ela e pelo visto não tomou atitude nenhuma...
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não aguentaria. E outra coisa não abandonaria a minha vida por alguém que não me conhece o suficiente para saber que tudo isso me deixa infeliz, ela esta vivendo em um lugar pior que prisão, Estão sugando sua vida, me desculpe a intromissão mas por mais que o amor ainda exista tem coisas que não vale a pena 😔
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, na boa, sei que vc o ama mas será que vale? Pq pelo seu relato eles não querem você por perto. Olha, pode ser sofrido, mas eu voltaria pra sua cidade. Se isso significar que acabou, que seja. Vc é nova e não precisa passar por isso...
    • Responder
  • S
    Pará
    Shis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cansa. Eu posso dizer que cansa. Mesmo que a pessoa não diga nada, você se senti uma intrusa na casa. Nada pode ser do seu jeito. Você senti uma necessidade tremenda de ajeitar as coisas, mas tudo o que você pode fazer é olhar. Conversar a dois é uma tarefa hércula, namorar entoa, nem me fala. Sua privacidade se torna lixo. Vc não pode falar alto, ri, fazer barulho, conversar, trazer amigos, ter coisas na geladeira, comer o que você gosta, existir. Você é simplesmente uma estrangeira no país alheio.

    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Julho 2017 Maranhão
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente,parece que estão dificultando a vida dela de proposito.

    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Julho 2017 Maranhão
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo,tambem acho.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horrível tudo isso!!!!! Converse com ele! e se não entrarem em um acordo volte para sua casa,não se permita passar por essas coisas.Há um limite para tudoo até no que diz respeito ao amor.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2017 Espírito Santo
    Sabrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha minha filha .

    Volta pra sua casa meu amor ...

    Se fosse eu ja teria voltado , e se seu noivo te ama ,vai com você ..

    Porque ao que vc descreve , vc parece mais uma intrusa do que a noiva do filho dela .


    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vc ta com um probleminha eu heim....deu agonia só de ler...não pode fazer nada... vc é bem tranquila, eu ja teria estourado...resolva com seu amor, se possível case e a vó q vá morar na sua casa, dai sera do seu jeito....Boa Sorte!!!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Novembro 2017 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que triste, tenha uma conversa séria com seu noivo, explica ele a situação e mostra o seu ponto de vista. Achei umas coisas mto absurdas que eu não suportaria, já teria saído daí.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E outra, não pode fazer o numero 2 porque vai entupir o encanamento? kkkkkkk Sério, como conseguem viver assim? Tem que sair de casa pra usar o banheiro? Eu achei tudo muito bizarro, desculpa, mas eles não são normais não.

    Não pode colocar nada na mesa só pqe é de vidro? Não pode tomar banho quente? Não pode SENTAR NA CAMA pqe bagunça e suja? Não pode molhar a pia? kkkkk Maluquice isso, eu tô chocada demais kkkk Parece série isso, na qual mostra a sua sobrevivência numa casa dessas

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha reação enquanto lia era somente "MEU DEUS, SAI DAI, QUE AGONIA ISSO"

    Sério, não sei como você está aguentando! Eu pirei só de ler. Caramba, você merece um super prêmio por estar ai ainda!

    Porque vocês não alugam uma casa próxima e levam a vó junto? Lá seria a casa de vocês, com suas regras! Ia poder comer a hora que quisesse, sério, achei um absurdo você não poder jantar porque lá ninguém janta! Em casa nunca tivemos esse costume de jantar também, mas minha mãe faz questão de fazer janta pro meu noivo quando dormimos em casa! Ou pelo menos fala pra gente preparar algo.

    Nossa, eu não sei nem o que dizer kkk Sério, estou chocada com essa família do seu noivo! Não pode fazer nada ai, como conseguem?

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, foge que é cilada isso aí. Povo sistemático demais, você não tá e nem vai se sentir em casa assim.. e por quanto tempo??Teu noivo então, como sobrevive a isso? Eu já teria voltado pra casa ou alugado algo próximo pra ele poder cuidar da avó, ficar aí é capaz de enlouquecer vocês 😣
    • Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha honestamente eu já teria voltado pra casa e ele ficaria tomando conta da avó, se ele me amasse mesmo ele iria esperar até quando isso se resolvesse mas eu não ia me sujeitar a viver dessa maneira onde minha intimidade é invadida. Eu daria um tempo de tudo isso, eu preciso que ele me trate como princesa e cm respeito a ponto de não te que me submeter a esse tipo de coisa. Isso é o que eu faria mas não sei como você se sente sobre isso porque se você ainda está aí é porque seu coração não está decidido sobre isso e vc ainda consegue aguentar mta coisa.E pelo que percebi eles não te querem lá

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que legal! Aí conta tudo aqui pra gente! Beijão!

    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Mary!

    Seja bem-vinda na comunidade! Smiley heart

    Te deixo um guia para você começar a entender como funciona tudo por aqui!

    Guia para noivas novatas: como usar a comunidade

    Aqui tem um debate de uma noivinha pra ajudar quem tá chegando:

    Dicas para os novatos Smiley smile

    E aqui um checklist para te ajudar na organização:

    Checklist para organizar um casamento

    Estou aqui sempre que precisar. Smiley winking

    Beijos.

    • Responder
  • Julinha Castro
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Julinha Castro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, sim, sim! Obrigada por me encorajar.. hoje falei com ele e finalmente vamos ter nosso espaço! Ai meu Deus estou muito aliviada!

    • Responder
  • Julinha Castro
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Julinha Castro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada por ler até o final Smiley heart

    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Affs,que situação,vc não pode nada,Jesus,tenta conversar com seu noivo senão vc vai ficar louca,sinto muito por vc e te desejo boa sorte.

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vou ser bem sincera pra vcs: Eu não aguentaria não! Poxa, fala pro seu noivo como vc se sente mal e como está sendo ruim pra vc, tenho certeza que ele te ama e que vai te entender, e juntos vcs vão achar uma solução, só não fica nesse sofrimento não!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Mary. Me desculpa, mas isso não é vida. Você não é obrigada a viver nessas condições. Eu, no seu lugar, faria o seguinte: Dê um xeque-mate nele e diga e quer uma casa pra alugar. Se ele vir com o papo que a avó dele não pode ficar sozinha, diga que a avó é dele e não sua. Você não tem a obrigação de cuidar dela. Parece rude, mas é a verdade. Se eles estão tão preocupados com ela, que coloquem ela num lar de idosos, ou que o seu cunhado cuide dela, ou que a sua sogra cuide dela! Eu amo a avó do meu namorado, mas jamais trocaria a minha felicidade pra cuidar dela, sendo que ela tem filha! Ou então, volte a morar com a sua mãe e só more com ele de novo depois do casamento. Já que, se você ainda é virgem, aposto que é bem dificil dormir com ele sem fazer nada. Ao que me parece, você não é bem vinda na casa da sua sogra.. Então não tem porque sofrer morando aí. Será que seu noivo realmente vale todo esse sacrifício? Repense! Beijos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas