Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Morando junto

Thamires, dia 18 de Fevereiro de 2016 às 15:49 Publicado em Fórum Vida de casal 0 19

Olá noivinhas,

Fizemos nosso chá de casa nova em Dezembro do ano passado, estamos morando juntos desde então. Temos uma união estavél registrada em cartório que isso me dá quase os mesmos direitos de casada no civil...

Queremos converter esse documento para casamento no civil até porque união estável nao altera seu estado civil. (voce permanece solteira ... =/ )

E hoje vendo a realidade das coisas, de morar junto, os gastos, aluguel, ipvas etc.... está dando desanimo de juntar o montante para pagar uma festa de casamento. ao invés disso poderiamos viajar para um lugar muito bom tipo: ilhas maldivas, cancun, italia, chile... etc... ... e ainda sairia mais barato ...

Noivinhas ... vcs acham que eu devo abri mão do sonho? eu ja me desanimei um pouco por já está morando junto... já trocamos a aliança de mão, tivemos uma mini cerimonia no nosso chá...

e ai ... ... se fossem vcs, o que fariam??

19 Respostas

Última atividade por Renata, dia 16 de Maio de 2016 às 17:48
  • Renata
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha

    eu e meu noivo, aconteceu a mesma coisa

    pensava em morar junto só depois do religioso e eu iria casar no civil, ficar mais um tempo nos meus pais e ia juntar dinheiro pra lua de mel e cerimônia e ele pra festa..

    Mas, a irmã dele resolveu mudar de uma hora para outra.. esvaziar casa e ele e eu quase não tinha móveis e tals

    estamos agora comprando aos poucos os nossos móveis..

    montando a nossa casa.. vendendo coisas antigas nossas.. e comprando outras novas

    então.. tive que abrir mão da festa do religioso

    e ficar com a festa íntima do civil.. que meu pai irá organizar

    mas, não abri mão da cerimônia.. irei casar com ele em dezembro deste ano e vestir de noiva..

    então uma dica

    Faça uma cerimônia e distribua bem casados na porta da igreja

    e um jantar ou festa só pra família.. sai mais no jeito.

    Smiley winking

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria uma festa íntima, pois sonhava em me vestir de noiva, entrar na igreja com meus pais, e a emoção daquele dia é incomparável. Além, de que podem viajar assim pelo resto da vida.

    Agora, não faria de novo uma festa tão grande como fiz (foi realmente por insistencia do marido e restante da família) não acho que a emoção seja maior por ter mais convidados. seria perfeito um casamento de 50 pessoas...

    Bjão e boa escolha!

    • Responder
  • Crislaine
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Crislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha!!! Eu e meu noivo moramos juntos hã um ano na casa do pai dele, quando resolvemos juntar grana era pra festa de casamento. É um sonho pra mim ter aquela festa maravilhosa, com vestido de princesa e toda minha família presente. Mas quando comecei a ver os valores fiquei assustada pq so pensava "terei a festa ou terei a casa". Então sentamos e decidimos que vamos comprar nossa casa e vamos viajar(pra onde ainda não sei), e pra não passar em branco faremos um jantar para os mais íntimos. Festa de casamento é lindo, deve ser uma emoção fora do normal. Mas se não temos grana, não vale a pena pagar por 5h de festa onde a noiva vai se preocupar bastante e sair morta de cansada. Se você tem a grana para os dois(festa+casa/móveis) vai em frente e divirta-se, mas se não tem não se sacrifica por 5h.
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Kenia noivinha. Eu não moro ainda com meu noivo porém já pensei se vale realmente fazer uma festa ou recepção, visto que são muitos gastos pra algo de poucas horas. Mas, como a Kenia disse, teremos uma vida toda para viajar e nos curtir muito, o dia do casamento vai ser um só então fazer uma comemoração simbolica vale a pena! Claro que isso não quer dizer que você tenha que gastar uma fortuna na festa, eu por exemplo vou fazer apenas uma recepção em churrascaria e com isso cortei gastos com DJ, iluminação, gerador, estacionamento e um monte de coisas. Enquanto tenho amigas gastando 30/40/50 mil em festa eu vou gastar 20 em TUDO (vestido, bolo, lembracinhas e um rodizio de primeira pra 80 pessoas)!

    Sentem-se e conversem sobre isso, talvez um almoço, um jantar ou mesmo um mini-wedding só pra não passar em branco pode ser um momento muito especial!

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda tudo é questão de prioridades

    eu não tive lua de mel, passamos no nosso ape, nos mudamos 3 meses antes do casamento, não me arrependo nem um pouco, faria tudo igualzinho

    prém, tem pessoas que não liga muito para a comemoração do casamento, prefere mesmo viajar, então vai do gosto, vai do que te deixa feliz

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Viajar é bom, mas você tem toda a vida pela frente pra fazer isso. Não dá pra comparar viagem com casamento, porque são coisas totalmente distintas!

    Eu vou me casar no civil em dois meses e no religioso exatamente um ano depois. O motivo da diferença de datas é que moramos no oriente médio e resolvemos recentemente nos casar no civil pra evitar encheção de saco das autoridades islâmicas, mas não teríamos tempo suficiente pra planejar uma festa como queremos... Smiley smile

    Se é seu sonho, não desista! Não se prenda a regras!

    Recomendo o livro "Casais inteligentes enriquecem juntos". Acho que vai ajudar vocês. Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sinceramente não sei o que eu faria. Mas olhando de fora acho uma boa opção a viagem pra fora do Brasil, uma viagem boa e que vocês aproveitariam bastante!

    • Responder
  • Fernanda e Vinícius
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Fernanda e Vinícius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim vc deve casar sim.

    Logico viajar seria perfeito, mas se ja ta batendo duvida e pq vc em alguma partizinha do seu coração cogita a festa de casamento, mesmo que seja simples ou orçamento curto

    Pra mim vale casar, é um momento unico e inesquecivel.

    VC nunca se sentirá do mesmo jeito. Quando ouvir as musicas que vc selecionou e saber que estão todos entrando vc já chora e ao entrar ver seu noivo no altar e LINDO.

    Sem palavras, para nois aqui valeu muito apena.

    Se algum dia podesse voltar no tempo, voltava para o dia 19-12 as 19h.

    bjs

    .

    .

    .

    .

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu pensei em desistir muitas vezes (e olha que não moro junto ainda)

    Mas uma tia minha me disse uma coisa e gostei tanto que acho que eu só precisava daquele apoio...

    ela disse:

    Minha filha case-se como vc sempre sonhou ou dentro das suas possibilidades,mas case-se...Não vai ser com esse dinheiro que vc vai ficar rica nem comprar a casa dos seus sonhos...hj em dia uma entrada de uma casa é bem mais que 10,12 mil reais (o meu orçamento rs)

    Então não desista,dificuldades e dívidas sempre vão ter. Viva seu sonho!

    Boa Sorte,no que vc decidir...!!!

    Beijos

    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ver tudo junto é mara noivinha! O meu noivo quer opinar e ajudar a decidir tudo... é muito gostosa essa parceria. rsrs

    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tenho 4 anos de relacionamento... 2 anos e meio morando junto e 2 noivos! rs Eu desanimei MUITAS vezes, por N motivos... ora por dinheiro, ora pq ele dizia que nao era o sonho dele, ora pela familia falando que era bobagem... eu me revoltava e dizia que casariamos no cartorio e nao chamariamos ninguem... muitas BRIGAS... mas nunca, em nenhum momento pensamos em acabar com nosso relacionamento.... Até que percebemos que essa era a raiz de todos os problemas... Quando marcamos a data ele tava fazendo pra me agradar e eu me sentia culpada quando ele reclamava dos gastos.. HOJE, faltando 4 meses, ele tá mais ansioso e empolgado que eu, quem diria né!? Mesmo com a data marcada, sentia me muito desanimada... parecia que o sonho nao existia mais de tantas brigas em relação ao assunto, mas vou te falar... nunca senti uma emoção tão grande na minha vida quanto a de experimentar o vestido de noiva pela primeira vez.... ali, eu vi que, o sonho esteve apenas adormecido... e ele renasceu mais forte ainda.

    Esse momento é unico na sua vida, tenha certeza disso. Coloque na balança o quanto esse sonho é importante pra vc e pra ele também e decidam juntos. No meu caso decidimos TUDO juntos... foi bem melhor do que se estivesses solteiros, cada um pagando metade, ou cada um vendo uma coisa. rs. Beijos noivinha.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O William e eu já moramos junto a mais de 2 anos e somente agora decidimos casar no papel e fazer uma reunião de família pra comemorar nossa união. Estamos juntos a quase 3 anos e meio e nos entendemos muito bem, nós criamos uma relação que para mim é única, pois somos muito unidos em tudo o que fazemos rsrs

    Como ainda estamos no início de nossos preparativos, está uma diversão pura, porque tudo o que orçamos nós decidimos juntos, as visitas em fornecedores, tudo é incrível e inclusive essa semana ele me disse que se soubesse que casar era tão "da hora" ele teria decidido antes kkkkkk

    Mas, noivinha vou te confessar que já mudei muito de idéia tbm viu... já tivemos o mesmo pensamento que vocês e além disso não sei se vcs já tem casa propria, mas, tbm tem essa questão. Por fim decidimos fazer a festa e decidimos este mês... nos casamos em dezembro (é meio maluco eu sei), mas, sei que se não for assim não vamos fazer nada... nem festa e nem viagem ... ele quer muito um filho e o status de casada sei lá, me dá uma tranquilidade maior, é coisa minha... pensem com carinho, eu acho que comemorar com a familia é fantastico, ainda mais porque nossa familia mora longe e infelizmente só conseguimos reunir todos quando perdemos alguém, então que seja uma reunião com motivo feliz não é mesmo?!

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também concordo ... podemos ... mas colocamos nossos gastos na ponta do lapis .. e é muita coisa pra pagar, ainda estamos vivendo de aluguel... ai eu penso , poxa juntar ou pagar uma festa que vai durar 5h sendo que com esse dinheiro posso dá entrada para comprar uma casa... ... que tb é um sonho nosso. Eu já paro de ser tão sonhadora e ponho na balança.... por isso muitas vezes desanima!!

    No nosso chÁ de casa nova ( vou tentar postar as fotos do forum festas), tivemos um pastor pedindo bençãos pela nossa união, pela nova etapa nas nossas vidas... ficou lindo, foi um mini casamentinho .... orou e ungiu as alianças! e deu uma palavra belissima sobre o amor, o casamento e a união da familia!

    chorei horrores!! rrss***

    Então noivinha .... não sei se ja posso me considerar casada e abençoada por Deus e esqueço o lance da festa de casamento e vestido de noiva ... ou se caso e caso de novo !! rsrsrs

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha, que linda !! é um sonho nosso tb... mas a realidade as vezes nos leva a adiar tanto que desanima sabe ... e paramos ficamos pensando caramba com o dinheiro poderiamos viajar pra todo lugar etc..

    o que t seria otimo, pois adoramos viajar!!

    enfim ... vc me abriu a mente, 10 anos de união e agora com 11 anos vcs vao entrar na igreja como sempre sonharam ... ... me dá forças pra acreditar que eu consigo tb!! mas não sei se esperaria 10 anos por isso...

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, creio que se é seu sonho não pode deixar pra lá, pq ao invés de guardar vcs já vão pagando aos poucos é mais fácil asssim Noivinha e Deus vai abençõar seu Casamento.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu morei junto por 9 anos,ano passado no nosso aniversário de 10 ANOs nós casamos no cívil,e esse ANO no mesmo dia em que iremos completar 11 anos de união,iremos nos casar na igreja como sempre sonhamos,em nenhum momento nós pensamos em "deixar "pra la a cerimônia/festa ,claro que várias vezes nós tivemos que abrir mão,mas nunca desistimos,sabíamos que um dia o nosso sonho iria se realizar
    • Responder
  • Hosana
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh, Noivinha, se é sonho,tem que realizar. Só acho,rsrs.
    • Responder
  • Driele
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Driele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja moro junto ha mais de um ano, marquei a data do casamento ano passado mas quando fui ver os precos, tudo caro. Como nos dois somos catolicos optamos por fazer um casamento simples e so um almoco para a familia e padrinhos. Se nos formos esperar ter dinheiro para fazer um festao nunca vao sair. Se vc quer casar planeje com muita antecedencia e as vezes a familia pode ajudar tbm!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu jamais abriria mão da festa, tudo que vc "desanimou" talvez por já estar morando junto mas casar, se vestir de noiva, ter um dia único nossa eu não trocaria por viagem nenhuma flor, fora que depois de casar teriam a vida toda pra viajar..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas