Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Novata Maio 2022 Rio de Janeiro

Morando juntos

Juliana, dia 1 de Junho de 2022 às 18:00 Publicado em Fórum Vida de casal 0 3

Oie gente, sou nova aqui e eu e meu noivo estamos nos preparando para morar juntos e queria algumas dicas e noção de preços tipo mercado mensal, contas... somos do rj

3 Respostas

Última atividade por Domestos, dia 17 de Novembro de 2023 às 15:38
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito difícil estipular pq cada região é muito diferente da outra.
    Aqui em SP na minha casa sono 5 + um cachorro.
    Mercado sem proteína R$1.200, em media.Semanal com lanche/ pão/ frios R$200.Açougue semanal Aprox R$250.Luz com alguém em home office 3 tvs e dois chuveiros R$400,
    Isso os gastos maiores.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, isso varia muito do estilo de vida de vocês, além da localização. É interessante perguntar para os seus familiares próximos qual o custo mensal deles, assim você consegue ter algo mais próximo da sua realidade.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vish, Juliana, não vou poder te ajudar muito porque sou de SC, mas hoje a gente gasta em média uns R$600,00 na compra grande e depois mais alguma coisa nas frutas ou até em carne que acha em promoção. Porém, esse valor varia se acaba algum produto de limpeza (compro com menos frequência).

Porém, coisas que eu fiz para economizar quando fui morar junto:
    - comprar em marcado atacadista (evito os primeiros dia do mês para fazer compras por causa das filas)
    - olhar sempre o preço do quilo/litro
    - comprar peças grandes, fatiar e congelar em casa (queijo, carne, bacon, etc)
    - no caso de embutidos, muitas vezes sai mais barato pedir para fatiar na hora na fiambreria/queijaria do mercado/bairro (aqui chega a ser metade do valor quando tem promoção)

- Produtos não perecíveis que têm desconto às vezes levo a quantidade mínima mesmo sem precisar porque daí pego o desconto e dura por alguns meses (principalmente produtos de limpeza)
    - Ficar de olho em promoções semanais e acompanhar os valores para ver se vale a pena (aliás, toda época pós ano-novo eu compro chester em promoção kkkkkk fica quase o kg do frango normal)

- não ir no mercado com fome kkkkkkk

- organizar a lista de compras com antecedência, olhando bem o que tem ou não na despensa (para otimizar o tempo, gosto de colocar os produtos já na sequência dos corredores do mercado kkkkkk)

Eu e meu marido fazemos todas as refeições em casa, praticamente. Isso ajuda a economizar demais.

Luz: R$200 +- porém trabalhamos em casa, com computadores ligados 12h/dia
    Agua: +- R$60,00 com taxa de lixo
    Internet: -+ 150,00

Boa sorte nessa nova fase!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas