Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Morando no quintal da sogra

Miriã, dia 30 de Dezembro de 2020 às 15:44 Publicado em Fórum Vida de casal 0 6
Olá, noivinhas! É a segunda vez que venho aqui com o mesmo tema de debate, mas é porque ainda não conseguimos resolver a mesma situação e tudo fica na mesma.

Todos os parentes dele, sem excessão. A avó, a mãe, o pai batem aqui na porta sem avisar e isso é diariamente, quando um não vem o outro vem.
Agora estamos passando por uma situação difícil que o avô dele está mal, então entendo que ele tenha que ir ver a avó dele o tempo todo pra ver se está bem, e ele vai, só que hoje ela veio aqui agora pela quarta vez e ainda é cedo, não fico chateado por mal, ainda mais que entendo a situação, só que tudo isso já vem acontecendo desde antes, sabe?O pai dele também veio hoje aqui na hora do almoço sem avisar e enquanto estou fazendo nossas coisas, temos que ficar fazendo sala o tempo todo. Não consigo mais aguentar essa situação, já conversei muito com meu marido e nada até agora.

6 Respostas

Última atividade por Celina, dia 31 de Dezembro de 2020 às 17:29
  • Celina
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, entendo que voces tem a casa de vocês, mas ainda é no quintal da sogra. A ideia de trancar a porta que deram é boa( vai impedir de entrar sem pedir) e de continuar a avida tbm( eles veem como normal ir direto aí, entao viva a vifa normal mesmo) mas sem o apoio do seu marido vao ser só paliativos mesmo.
    O melhor dos mundos era vcs se mudarem pra outra casa( que nao seja no quintal da sogra ) mas como nem sempre é possivel o jeito é ir de resiliência mesmo e talvez fazer pequenos acordos com marido para diminuir a intromissão pelo menos.

Outra dica é tirarem momentos fora de casa ( momentos só os dois sem intromissão de parentes e.tals)
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para de fazer sala. Conversar não adianta, chega, da oi e continua com a sua rotina. Fala pra focar a vontade e não reparar já que você tá com as suas tarefas. Simples assim.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miriã,

Você deve ser incisiva com o seu marido e falar que não dá mais. Que isso tem te deixado extremamente infeliz e que não quer mais que isso ocorra.
    E ele deve se posicionar. Se não fizer, você deve fazer. Troca o cadeado, se finge de morta dentro de casa e não abre a porta ou grite que está tomando banho ou ocupada. Sei lá.
    Mas se o outro não tem bom senso, cabe a você dizer o que te incomoda.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Miriã, eu trancaria a porta, bem curta e grossa, pra aprenderem a bater toda vez que quiserem alguma coisa. Qnd chegarem não precisa fazer sala, se toda vez você parar suas coisas para dar atenção, eles continuarão indo.. é difícil mas vejo como a única saída.
    Fale com seu marido que agora a casa é de vocês dois, e que precisa da privacidade que todo casal deve ter.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

eu tive os mesmos problemas por aqui... mas só com a sogra.. por aqui eu e o noivo nos posicionamos juntos... e parou ..

mas se por ai ele não faz isso... infelizmente terá que ser do modo "difícil"... você deverá fazê-lo. e eu começaria justamente pelo último relato ai... que as vezes está de roupa íntima e alguém vem entrando ... fale que você se sente constrangida com a situação e que provavelmente eles também não ficariam a vontade ... e que com toda a educação, você está pedindo que avisem qndo forem, que batam na porta ... pois você tem a sua privacidade e quer que a respeitem.

• Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E ele não vê a situação como eu vejo, eu me sinto mal, com falta de privacidade, ele vê como se todos quisessem ajudar. As vezes eu estou de roupa íntima quando alguém chega do nada e ele ainda me empurra para eu me trocar rápido e eu que fico chateada com a situação.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas