Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais

Morando no terreno dos pais ::provisório::

Namibian, dia 22 de Junho de 2020 às 08:23 Publicado em Fórum Vida de casal 0 16
Oi Noivinhas lindas !
Eu com meu namorado estamos numa dúvida muito grande. Queremos casar no final do ano de 2021, mas ainda não estaremos com a nossa casa pronta (já temos o terreno).
A opção que temos é morar junto com meus pais provisoriamente, lá tem um quarto separado da casa. ( Pagar aluguel não rola)Mas também, temos muita vontade de casar e viver uma vida nova, ser independentes dos pais. Noivinhas que viveram essa experiência me conta como foi? Please !!!!

16 Respostas

Última atividade por Namibian, dia 7 de Julho de 2020 às 13:59
  • N
    Namibian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, são questões que preciso analisar antes com meu namorado.

Obrigada pelos conselhos noivinha .

Bjs

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma resposta que só você pode dar. Mas se me permite, ontem 22 anos em cima da casa da minha bisavó (avó do meu pai) que depois passou pros tios dele (irmão da minha avo). A desculpa era que era temporário, mas o fato de não pagar aluguel meio que acomodou meus pais. Só que a vida era u m inferno. Eles nao tinham liberdade nem de ter briga de casal (coisa corriqueira) que todos ficavam sabendo e fora os palpites. Então eu jamais faria isso, antes adiar o casamento (já que aluguel não está em discussão) e ter já onde viver. São escolhas. Eu sinceramente escolheria ter paz.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma questão que somente vc mesma pode responder. Olhe para seus pais, não com olhar de filha, mas imparcial: eles gostam de se envolver sem serem chamados? Respeitam o espaço dos filhos e outros parentes? Como é a relação do seu noivo com eles?

Minha opinião pessoal, tenho 32 anos e morei antes de casar com meus pais no terreno dos meus avós (sogros dos meu pai): eu não faria isso, independência é não morar nem no mesmo terreno. Mas como disse, só vc pode responder! Boa sorte!!

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso final do ano que vem. Moro sozinha em uma casa no mesmo terreno da minha mãe. Minha noiva vai vir pra cá ano que vem um pouco antes do casamento, a ideia é ficar por aqui pouco tempo pq eu sempre tive MUITA vontade de ter meu espaço, meu lugar, e sair do meu bairro que tb me irrita por várias questões. Não há problemas na relação com meus pais, mas faço questão, se Deus quiser, de ter meu canto.

Se seus pais são tranquilos não vejo problema, o problema é se acomodar, acho que quando aceitamos esse tipo de coisa temos que ter um foco. Se a ideia é morar até a casa ficar pronta, que todo propósito seja esse pra vocês não se perderem e verem os planos da casa própria indo por água abaixo.

• Responder
  • Vanusa
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 São Paulo
    Vanusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido estamos casados a quase dois anos e construímos na parte de trás do terreno dos pais dele. Até hoje não tivemos problemas e cada um na sua casa. Minha sogra não se mete na minha casa e eu não me meto na dela e nos damos muito bem. Mas futuramente queremos um cantinho nosso.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui optamos em adiar o casamento até a obra da nossa casa concluir... morar com nossos pais não é nossa opção!

• Responder
  • Ieda
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Ieda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah se vocês já tem o terreno é só questão de tempo fazerem a casa e quando vocês menos esperarem já estarão em uma "vida nova" com uma casa só de vocês.
    Eu vou casar e optamos por morar com meu pais definitivamente, pois alguém precisa cuidar dos velhos.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Sassá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Namibian! Esse assunto é muito particular, cada pessoa pensa de um jeito, né? Meus sogros sempre disseram que a casa deles é grande o suficiente pra morarmos todos juntos, mas eu e meu noivo nunca quisemos. Nosso casamento foi marcado pensando no tempo de conclusão da construção da nossa casa, também fizemos do zero. Estamos na fase do acabamento agora, já adiamos o casamento uma vez pq não daria tempo de acabar até a data marcada e não tem sentimento mais gostoso pra nós do que ver a casa ficando com a nossa cara, comprar os nossos móveis e imaginar tudo no lugar... enfim! Nós preferimos adiar o casamento do que ter que morar com os pais. Mas se pra vocês der tudo certo, que sejam muito felizes!!
    • Responder
  • N
    Namibian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte para vocês 😘
    • Responder
  • N
    Namibian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, não queremos acomodar e viver lá por anos. Penso da mesma forma.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que vc poderiam fazer esse esforco e so por um pequeno tempo
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corrigindo; eu particularmente não moraria***
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é provisório, vão morar com seus pais sim! Será uma boa economia!

Mas aconselho vcs a irem com data pra partirem. Não se acomodem com essa situação, eh particularmente não moradia em uma casa integrada com a minha sogra ou meus pais. Iria de modo provisório COM CERTEZA, mas com planos já bem definidos.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu tbm vou morar no fundo do quintal dos meus pais por 1 ano até terminar a nossa casa.

Por enquanto esta tudo bem pra todos, eu tbm queria muito ja ir viver nossa vida de casados, mas eu estou vendo que é a melhor opção para termos nossa casa mais rapido.

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Namibiam, bom dia!!

Então, como a Keyte falou, vocês precisam analisar os prós e contras... Se teriam privacidade e se não teriam conflitos com seus pais... Pois cada família é de uma forma, então, é muito difícil a gente opinar, sabe?

Eu, por exemplo...

Minha família tem tipo uma "vila", tenho minha casa construída num quintal com outras 5 casas da família e o convívio de vizinhança é super tranquilo. Me casei recentemente no civil, e meu marido veio morar aqui na casa que eu já morava, apenas reformamos. E estamos muito bem. Temos nossa privacidade, nosso canto, nosso jeito... Vivemos bem, em comunidade, por aqui... Mas como disse, cada família é bem diferente, e tem família que isso não funciona de jeito nenhum...

Senta com seu noivo e conversa sobre o assunto, e pesem muito bem se vale a pena...

Desejo boa sorte na decisão de vocês... Smiley kiss

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nami!

Acredito que você precisa analisar como seus pais reagiriam com você e seu noivo morando juntos aí, se aceitariam normalmente, se teriam muitos conflitos, etc

Eu sou do time "quem casa, quer casa" mas também sei que pagar aluguel e construir uma casa ao mesmo tempo é muito, muito dificil e que talvez valha a pena ficar cerca de 1 ano morando com alguém para conseguirem a casinha de vocês.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas