Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo

Morar bo quintal dos sogros ? quem vai ?

Sara, dia 14 de Junho de 2015 às 00:56 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 24
Olá meninas.. Me caso em julho de 2016 . como não compramos a casa ainda ele quer morar em uma casa no quintal dos pais dele por no maximo 3 anos ate juntarmos o dinheiro de comprar nossa casa.
os pais dele moram em cima ,e ele quer morar na casa de baixo deles. E vocês ? Quem de vocês tbm vai morar na casa do sogro ?? O que acham da ideia ?

24 Respostas

Última atividade por Celso, dia 3 de Junho de 2017 às 22:47
  • C
    Noivo Novato Junho 2017 Santa Catarina
    Celso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade

    prefiro pagar pelo meu sossego e bom convívio com todos.
    bjs

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra nos deu uma casa grande no seu mesmo quintal sim perde um pouco dá privacidade mas olha por outro lado vamos economizar muito o dinheiro do aluguel podemos dar entrada num carro e outra cada um na sua casa
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2016 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente, vou morar no quintal da minha sogra, ela vai ceder a casa temporariamente até conseguirmos comprar nosso ap!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim não daria. Gosto de ter meu próprio espaço e não conseguiria dividir nem o quintal. Nem com os pais dele nem com os meus.

    • Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou morar com minha mãe pelos proximos 3 anos tbm e casei semana passada kkk olha tem momentos difíceis? Sim. Mais tbm não é o fim só mundo tem até momentos que são bem.legais. é uma boa opção pra quem não tem onde morar desde que VC se de bem com a pessoa que vai morar Smiley smile
    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii noivinha...

    Isso é bem complicado....

    eu sinceramente não acho uma boa idéia...

    No meu caso seria impossivel a convivencia...

    Casal recem casado...precisa ter sua propria vida... suas coisas,,...

    é complicado...

    *-*

    • Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou morar no quintal dos meus pais. FizerM chantagem emocional e eu tive q ceder rsrdes
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo veio com essa ideia mas depois ele reconsiderou vamos alugar um ap para comprar o nosso depois eu não curto muito morar com os sogros Mas é uma opinião minha, mas se não tiver outra alternativa eu acabo acatando a ideia do noivo
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo graças a Deus conseguimos comprar um pequeno apartamento.. Mas se não tivéssemos conseguido talvez seria assim
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estava nesse dilema até mês passado..
    Comprar no momento não dá, tinhamos a opção de fazer a casa em cima da minha sogra dividindo com meu cunhado e sua familia, ou até mesmo morar na casa dos fundos da minha sogra que hj é do meu cunhado, mas ele construindo em cima ela ficaria vaga.Minha sogra perguntou para o meu noivo se ele queria ficar e ele respondeu que não.
    Respondeu que não pq ele ja sabia da minha resposta. Esse já foi o tema para muitooooos diálogos que tivemos.Minha sogra é gente boa, mas pq eu não moro lá kkk pq a esposa do meu cunhado passa poucas e boas, aliais uma com a outra pq vivem em troca de favores, o que dá o direito da sogra se meter na casa dela. Enfim para eles (cultura da familia e região de onde vieram) fazer casa no quintal em cima embaixo enfim proximos da família. Vivem em guerra mas se amam.
    Já eu e meu noivo somos diferentes, prezamos o sossego, nosso canto e não teremos isso morando lá, o cotidiano que presencio nos fds presenciaria todos os dias e muitaaa coisa eu não concordo, não falo nada pq não é comigo e por isso mesmo conheço sei da minha personalidade e com ctz não daria certo, por isso vamos ficar com a opção do aluguel no bairro dele que é muito bom, o tio dele aluga casas e vai alugar pra gente por um precinho acessivel
    é isso morar com sogra pode até ser bom se vc se dá com ela.. mas se vc já não se dá bem.. nem tente
    é algo que pode até gerar briga e desgastar o inicio do seilu casamento, eu prefiro pagar pelo meu sossego e bom convívio com todos.
    bjs
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim eu irei morar em cima da casa da minha sogra, iremos fechar a parte de cima e deixar independente. Minha sogra é um amor de pessoa e nesses quatro anos nunca tive problemas com ela. Vou fazer de tudo pra não ter problemas, pois não é fácil. Mas como muitas noivinha que comentaram ou nós alugamos uma casa ou fazemos festa porque pra comprar está difícil. Ainda mais que casamos em janeiro. Boa sorte pra nós Smiley smile
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Maio 2017 Ceará
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe eu vou morar diretamente com minha sogra e nao vejo problema nisso..ela ja é idosa e não tem o marido e nos damos muito bem, graças a Deus. E o meu noivo mora sozinho com ela hj, acho que não seria justo. O que vamos fazer é comprar uma casa maior por causa do meu filho. . Aqui onde moro tb e comum os filhos construírem casa em cima da dis pais..sai mais barato q comprar..
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em setembro e vou morar na mesma casa com a minha sogra ate abril. Fazem quase 4 anos de relacionamento e minha sogra nunca me encheu o saco, meu sogro entao é uma bênção, acho que vai dar certo por um tempinho
    • Responder
  • Naise
    Noiva Ativa Novembro 2016 Amazonas
    Naise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos morar no quintal da casa do pai do meu noivo, mas o meu sogro é separado da minha sogra então acho que não teremos problemas. O pai dele é super tranquilo.
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu serei vizinha da minha sogra que mora com meu cunhado, mas são casas totalmente independentes. Minha sogra é muito na dela, não se metia na vida do meu noivo nem quando moravam na mesma casa rsrs. E meu noivo e meu cunhado sempre foram bem independentes dela tb, lavam a própria roupa e tal. Então creio que não teremos problemas.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada caso é um caso, mas eu sou da política "quem casa quer casa". Se vcs não tem outra opção, boa sorte e espero que dê td certo.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo tbem queria morar no fundo da cada da minha sogra mas ru falei que não embora eu me foi mto bem com ela quem casa quer casa. Ele tem uma casa mto boa que está alugada mas como a nossa casa vai ficar mto sozinha lá não é bom p isso. Então deixamos rolar e ver o que íamos fazer e começamos a nos preocupar somente com os preparativos do casamento até q apareceu uma oportunidade imensa em comprarmos uma casa do jeito que queríamos em um condomínio fechado, segurança total e na quinta passada finalizamos a compra. Estamos mto felizes.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou morar em cima dos meus sogros, pois meu namorado já tem uma casa semi-pronta lá e pra compra está tudo muito caro, então vamos terminar de construir e morar.
    Não queria, pois minha sogra é uma pessoa difícil, mas se tiver que pagar aluguel não temos festa.
    Deus vai nos ajudar!
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não irei morar perto da minha sogra não!Mas no final do seu post vc perguntou o que acham da idéia. Bem noivinha se você e seu noivinho estiverem com condições partam para o aluguel! Sogra/Mãe é uma bênção de Deus amo a minha de paixão massss a vida fica difícil porque o casamento deixa de ser a dois para ser a três! Eu não aconselho ninguém a morar perto nem de mãe nem de sogra nem de cunhada! São pessoas que amamos e respeitamos porém vão se meter na sua casa, na sua vida, no seu modo de cuidar do seu esposo de fazer sua comida. Enfim não aconselho ao casar independencia é TUDO!
    • Responder
  • I
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha morar no quintal da sogra é bem complicado, mais depende muito se ela é legal e gosta de você e quer a felicidade do filho, ai é diferente. se ele for crica melhor pagar aluguel para seu casamento não ser abalado, se você tiver qualquer desentendimento com ela e com certeza ficará do lado da mãe. No caso da Angela é diferente a sogra é viuva e ela precisa do filho por perto. Graças a Deus vamos morar no nosso ap. Espero ter ajudado, bjo

    • Responder
  • Carla & Charles
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Carla & Charles ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, compramos um apartamento que é no mesmo andar da minha mãe. Praticamente, minha mãe será a minha vizinha. Então, na verdade, o meu noivo que praticamente vai morar no "quintal", vamos chamar assim, dos meus pais....rs

    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa outubro 2015 Paraná
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm irei mora na casa dos meus sogros n gostei muito da ideia mais e por pouko tempo maximo uns 5 meses ate sair nosso apartamento
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia .. Não vou mais não. Vou enfrentar o aliguep temporariamente.
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei morar no quintal da minha sogra, mas é uma casa totalmente separada, graças a Deus o terreno é bem espaçoso... Mas é por tempo indeterminado, pois minha sogra é viúva e meu noivo não vai morar longe dela rs, eu me dou bem com ela, sou bem na minha, quieta e reservada e ela tbm, acho que não teremos problemas...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas