Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Márcia
Noiva Novata Novembro 2019 Santa Catarina

Morar com a sogra ou continuar dividindo aluguel?

Márcia, dia 26 de Agosto de 2019 às 10:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Oiii tudo bem, estou muito em dúvida e preciso da ajuda de vocês ,faz cerca de dois anos que eu saí da minha cidade natal no RS e me mudei pra SC para ficar perto do meu amor. Ele mora junto com os pais dele e trabalham na agricultura, eu acabei me mudando para uma cidadezinha um pouco maior para ficar mais fácil de conseguir um emprego. Para não ficar muito salgado o orçamento optei por dividir aluguel com outras duas meninas que eu não conhecia e eu e meu namorado nos vimos apenas nos finais de semana. No começo tudo mil maravilhas , mas depois de um tempo, só quem já dividiu aluguel sabe como é difícil conviver com pessoas estranhas em casa,, nós dois queremos muito morar junto, porém meu namorado não vai sair da propriedade deles, até porque ele trabalha lá, eu me sinto muito sozinha morando longe dele, até porque toda a minha família ficou morando no RS.
Eis a dúvida continuo dividindo aluguel ou vou morar junto com meus sogros?

17 Respostas

Última atividade por Branca, dia 28 de Agosto de 2019 às 09:58
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, está certa...

Mas eu acho que poderia aguardar Márcia...

pra casarem e viverem sozinhos, com vida a dois assim Smiley love

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Márcia! Smiley smile

A ideia é vocês irem morar os dois sozinhos depois do casamento?

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu continuaria no aluguel.

Não moraria com sogra jamais.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Márcia, eu continuaria dividindo o aluguel, já que faltam apenas 3 meses para o casamento. Como falta tão pouco, seus sogros pretendem se mudar quando? Eles já começaram a procurar a nova casa? Pretendem mesmo sair?

• Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc se casa daqui a menos de 3 meses e eles ainda n foram ver a casa na cidade? Se vc entrar la vao se acomodar e vc nunca vai ter coragem de tirar eles de la pq eles q ajudaram a construir... e de vc ja via com seu noivo de vcs comecarem a montar a casinha de vcs na cidade e vc diz q ate q seus sogros deixem a casa vc prefere ficar na cidade com a sua...
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só consegui oendarnuma questao.... dividir aluguel com alguem que vc n conhece é dificil e gera conflito.... agora imagine esses conflitos q estao acontecendo entre vc e duas estranhas acontecendo entre vc e sua sogra? Pq hj se vc sair dai o conflito acaba e vc nunca maus vai ter q ver as meninas, com a sua sogra mesmo saindo vai ter q conviver com ela em outras situações.... e nunca nunca vai ser sua casa, se vc está de boa com isso blz... da pra ir... mas eu acho assim os conflitos nunca somem só mudam de endereço... pq assim vc pode achar q o conflito está nas meninas mas pode ser q esteja em vc que implique com as meninas e vc n perceba... pra ir morar com a sogra tem q ter consciencia q lá vai ser tudo do jeito dela e ela estará sempre certa e vc vai sempre estar sendo tipo esta aqui de favor... sou meio neurótica com isso....
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Novata Novembro 2019 Santa Catarina
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A idéia seria morar com os sogros até casar, até porque quando eles construíram a casa nova ela foi colocada no nome do meu namorado. Meus sogros pretendem comprar uma casa na cidade para eles morarem, mas até que isso aconteça a gente não pretende tirar eles da própria casa, até porque eles ajudaram a construir .
    • Responder
  • J
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Quem casa quer casa" e, pelo menos eu, jamais e em hipótese alguma moraria com minha sogra kkkkk vc tem q ver o que é melhor pra ti, eu continuaria a pagar aluguel, pois querendo ou não, a individualidade é preservada pq é um espaço seu e verdade seja dita, mesmo economizando, na casa dos sogros até um simples trocar de roupa vai ser difícil fazer com paz! Tudo o que vc for fazer terá que prestar contas e fazer do modo dos sogros, ja que a casa pertence a eles.
    A melhor solução seria tentar negociar com seu noivo em vcs arrumarem uma casa que fique viavel para os dois
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vi que a data de vocês está para novembro desse ano né?

Então os planos seria continuar morango de aluguel ou morar com os sogros temporário até casar?

• Responder
  • Taiane
    Noiva Constante Março 2020 Rio Grande do Sul
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!

Mil vezes pagar aluguel, nunca morei com a minha sogra mas tenho amigas que moraram e se arrependeram pq elas se metem de mais e muitas vezes como já aconteceu com minha cunhada pode haver até a separação.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depende muito da tua intimidade com teus sogros...nem e nem meu noivo conseguiríamos morar com meus pais ou meus sogros! Gosto nem de imaginar.

Mas noivinha, já pensou em voltar pra sua casa e vocês se verem menos até que as coisas melhorem e vocês possam casar bem?

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Erika e Mariana arrasaram nos conselhos! Super concordo com elas!

Ameeei!

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, já dizia o velho ditado "quem casa quer casa", eu não aconselho morar com sogra ou sogro, porque o casal precisa de intimidade e precisa do seu espaço, principalmente quando são recém casados. Eu entendo o quanto a situação é difícil, mas falo por experiência própria, não more com sogra/sogro, se for para morar, que seja em casas separadas e que tenha uma certa privacidade. Minha sogra é um amor, com os outros, porque comigo é uma cobrinha. Façam um esforço e tenham algo para vocês antes. Espero ter ajudado. Beijos e boa sorte.

• Responder
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Marcia que questão difícil essa !!
    Acho uma questão beeem pessoal
    Análise os prós e os contra das duas situações Ex :*Pros de Morar com os sogros : ficar perto do seu namorado, diminuir os custos com aluguel, se sentir mais acolhida *Contra de morar com os sogros : ficar longe do seu trabalho e ter um desgaste maior com deslocamento, provável perda de autonomia (já que terá que seguir e respeitar as regras deles) sempre há conflitos em morar com os sogros (pra algumas pessoas menos outras mais )Faça também os Pros de morar na cidades e os contraPense no que vc realmente suporta e aceita E tente verificar o que é realmente melhor pra vc Beijos 💋 muita luz 💡 e boa sorte 🍀
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nenhum dos dois rsrs... quem casa quer casa, acho que podem morar perto para ele poder ir trabalhar, mas voces dois....

• Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Novembro 2026 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu irei morar com meus sogros num primeiro momento.

Eu não vejo problema, desde que seja algo temporário, como eu disse ao meu noivo quando decidimos isso.

Eles moram muito perto do meu trabalho, uns 10 min de carro e meu noivo sempre me trás. Enquanto eu levo umas 2h para vir de onibus, então é mais viável para mim agora.

Minha sogra já falou que é para a gente limpar nosso quarto e o banheiro que usamos, que está ótimo. Então estão todos de acordo.

Eu acho melhor vc fazer isso, do que morar com gente que vc nem conhece direito e ainda pagar aluguel. Enquanto estiverem morando lá, já se planejem para saírem. Vocês vão economizar, pq não pagarão aluguel e dar para juntar um dinheirinho.

• Responder
  • Gessica
    Noiva VIP outubro 2019 Santa Catarina
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acho que nesse caso se torna mais viável você ir morar com os sogros até vocês decidirem o que fica melhor para vocês, assim também diminui os custos e vocês podem se planejando em comprar algo para vocês, ou construírem se for o que planejam futuramente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas