Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Estefany
Noiva Novata Setembro 2025 Pernambuco

Morar com a sogra ou ir pro aluguel?

Estefany, dia 22 de Novembro de 2024 às 16:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Eu e meu noivo temos um terreno, porem só vamos construir ou comprar imóvel depois de termos uma quantia mínima...

Enquanto a nossa casa não ficar pronta, teremos que morar com a minha sogra, ou pagar aluguel, ai vem a duvida, eu queria logo o nosso cantinho, mesmo que fosse aluguel, mas com o dinheiro do aluguel poderiamos usar na construção ou na compra de imóvel.
Eu não sei o que fazer, pois minha sogra é uma pessoa muito boa, e nos aceita na sua casa...Mas tem aquela questão de privacidade e talsGrata!

5 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 23 de Novembro de 2024 às 10:18
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí tem dois pontos de vista que você já, você pode economizar morando com a sogra e realizar o sonho da casa mais rápido, no entanto tem a privacidade, faça a experiência com a sogra se ver que de fato não rola aí você aluga, outro ponto você pode economizar alugando uma kitnet, como por enquanto será só o casal, procure próximo do trabalho de um de vocês pra economizar no transporte, cada escolha tem uma consequência, espero ter ajudado, Deus os abençoe.
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem casa quer casa, eu não iria morar com sogra

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não iria morar com a sogra, pode ser a melhor do mundo porém morar é diferente ainda mais no início do casamento. Mas é algo que talvez possam fazer um teste de 1 a 3 meses para ver como será.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, se eu fosse você eu faria o seguinte. Iria morar com a sogra falando que íamos ficar só alguns meses e depois nos mudaríamos. Nesses meses avaliaria como foi e a depender de como foi decidiria ficar ou mudar pro aluguel. Minha irmã e o marido moram com os meus pais, estão esperando a entrega de um apartamento que compraram na planta. Não é o ideal, tem um pouco de atrito mas em geral se dão bem e aproveitam a experiencia de estarem juntos.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, morar com sogra nunca é uma boa ideia. Pode ser a melhor sogra do mundo, mas ainda assim é a casa dela, regras dela. Vocês vão precisar de privacidade nesse início e querendo ou não, isso dá abertura para acabar palpitando na vida a dois
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas