Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Março 1995 Pernambuco

Morar com parentes

Luna, dia 8 de Abril de 2021 às 05:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16
Oi, oi, noivinhas! Estou a poucas semanas de me casar e minha cunhada irá morar conosco. Minha sogra faleceu há alguns meses e a irmã mais nova (23anos) do meu noivo mora com ele. Por mais que eu me dê super bem com minhas cunhas, não sei se essa seria uma boa ideia... Vejo o quanto meu noivo tem o cuidado de sempre a incluir em atividades para que ela não se sinta só, e isso, se certa forma, me trava na hora de conversar com ele sobre a nossa futura fase de casado. O que você fariam? 🥺

16 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 9 de Abril de 2021 às 16:31
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Luna.

Olha meu bem eu acho uma situação muito delicada, mas creio que a melhor alternativa seja voce conversar com seu noivo. Acho tudo bem ela ficar com voces por um tempo - é sempre bom estipular um prazo - mas não morar como se fosse a casa dos pais dela. Porque isso pode atrapalhar no inicio da sua vida conjugal. O casamento exige muitas fases e adaptações e eu acho que outras pessoas podem atrapalhar isso.

Como ela é já maior de idade, eu acho que ela deveria procurar uma alternativa e um lugar pra ela morar e ficar com voces somente ate conseguir se estabilizar.

• Responder
  • F
    Noiva Novata outubro 2022 Paraná
    FERNANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Socorro Smiley atonished complicado

• Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!
    É uma situação que exige diálogo pra não causar problemas futuramente!
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Luana!
    Minha irmã vai morar comigo, comprei um apartamento com dois quartos pra ela poder ficar com a gente e ter sua privacidade! Eu entendo seu noivo e principalmente no momento que eles estão passando, perder a mãe não é nada fácil...
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah isso aconteceu com uma amiga minha. Resumindo, não deu certo. Ao morarem os três juntos, houve muita briga entre as duas e o casal perdeu sua privacidade também. No fim a irmã resolveu sair e ir morar sozinha!

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Bem, acho que seria interessante vocês conversarem sobre isso e você explicar que gosta muito dela, mas não se sente bem como recém casados, a irmã dele morar com vocês. Acredito que ele irá entender.
    Espero que dê tudo certo 🙏🏻
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

entendo a situação estar um pouco tensa ainda, devido ao falecimento ser "recente"... mas tente um momento a sós com ele, e introduza o assunto... melhor conversar agora, do que ter atritos depois ...

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação complicada né noivinha
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação delicada, noivinha!
    Tente ter um momento a sós com ele e introduzir o assunto sobre o futuro de vocês... Só assim mesmo para vocês alinharem as expectativas!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luna, minha melhor amiga viveu essa situação quando os pais do marido dela faleceram e o irmão mais novo que teve ir morar com eles. Pelo pouco que ela me contou, foi um período difícil, mas necessário, principalmente para que o marido dela se sentisse bem em dar o suporte para o irmão. Nesse tempo, o marido dela ajudou o irmão a se estruturar e encontrar um local para morar (aluguel).

Se não for algo muito complicado na sua mente, acho que poderiam dar essa força para ela, ajudá-la com o caminho que deve seguir para ser independente e deixar claro que o fato dela morar com vocês é algo temporário.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim como as outras meninas já falaram, é uma situação delicada. Neste momento fica difícil pedir para ela ter total independência (pois sabemos os gastos disso). Acredito que se você conversar com o seu noivo, explicar que precisam de tempo de qualidade juntos, ele vai entender. E logo ela deve ir conquistando sua independência, procurar algo e sair da casa de vocês.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Luna, é realmente muito delicada essa situação, entendo perfeitamente seu noivo, se fosse comigo, eu jamais deixaria minha irmã sozinha. Mas converse com ele, mostre como se sente, eu não tenho dúvida que ele vai entender pq você está se sentindo assim.

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Luna!

Poxa, que difícil, né. Ela só tem ao seu noivo na vida? Não tem pai? Pior que ela é nova, né, a maioria das pessoas ainda não consegue bancar as contas para morar sozinha com 23 anos ainda mesmo...

Olha, se o seu noivo "assumiu" simbolicamente a responsabilidade por ela quando a mãe faleceu, eu acho que não tem jeito mesmo, ele não vai deixar a irmã desamparada. Mas, eu imagino que não seja uma coisa a muito longo prazo (ela morar com vocês), porque ela logo vai ganhar o dinheiro dela e querer o próprio espaço. Ela está fazendo faculdade? Trabalhando?

Acho que é importante você e seu noivo conversarem já previamente sobre as suas inseguranças, as coisas que podem dar errado, para já começarem com uma transparência entre vocês dois e terem alguns combinados para manter a paz. Com certeza não será fácil, mas a vida tem desses desafios mesmo.

Beijos e boa sorte!

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Luna Smiley flower

É entendível essa situação, mas converse com ele pra terem sempre um tempo reservado para vocês dois apenas.

• Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Luna!
    Muito complicada a situação. Infelizmente por sua cunhada não ter mais ngm além dele, eu entendo seu noivo.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Luna, difícil... Tipo entendo ele ser o irmão mais velho que quer cuidar da irmã, difícil "expulsar" ela, né? E nessa situação, pandemia e tal, incentivar a pessoa a ir morar sozinha também é complicado. Acho que conversaria com o noivo, que gostaria de mais tempo de qualidade só com ele, e com o tempo incentivar a cunhada a buscar independência pra si mesma.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas