Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Morar com parentes

Laa, dia 11 de Maio de 2021 às 11:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Noivinhas e casadinhas que vão ou já moram no mesmo lote dos pais, sogros, parentes... Como lidar com as críticas de pessoas que acham um absurdo casar, fazer festa e morar no fundo da casa dos pais?

Esse é meu caso, mais pq compramos um terreno em um bairro novo que vai liberar para construir em 2023, eu sei que para nós é melhor, vamos economizar com aluguel, mas as pessoas não estão deixando eu ficar em paz com a a decisão, estão quase me fazendo mudar de ideia Smiley sad ( é casa independente, já reformamos), mesmo que eu não conte onde vamos morar, o povo fica perguntando Smiley angry

17 Respostas

Última atividade por Franciely, dia 12 de Maio de 2021 às 18:39
  • Franciely
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Laa, as pessoas sempre irão dar opinião, cabe você e seu noivo estarem em paz com isso.
    Eu tenho uma situação parecida, nós construimos no mesmo terreno dos meus sogros, é bem grande, minha cunhada mais velha tbm construiu lá, mas nossa casa lá é temporária, fizemos só um quarto e sempre acordamos em nos organizar para comprar uma casa em um futuro próximo, vejo que minha cunhada não tem problema e sabe se posicionar. Eu tenho colocado limite desde já, e espero não ter problema. A experiência de cada um é individual. Que de tudo certo para vcs!
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com seu pensamento
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente vão perguntar mesmo, tive q aguentar muitas perguntas sobre o nosso tempo de namoro, pq não queríamos casar e morar com parentes, preferimos esticar o namoro para conseguir comprar um imóvel, depois q conseguimos um ap q estamos organizando o casório, falatório vai ter, gente inconveniente é o q mais têm, tenta não se deixar pelos comentários, cada um leva a vida de um jeito, vcs tem um plano então priorize seus pensamentos em outras coisas, vai dar tudo certo 🙏🏻😊
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Laa, eu concordo com o pensamento da Nathalia! Acho interessante vocês avaliarem bem a situação, os pontos que ela mencionou e terem sim uma reserva para algo futuro.

Que tudo dê certo para vocês Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Laa, como você mesma disse, quem sabe o que é melhor para sua vida é você! Deixe que digam, mas abstraia tudo e foque só no que te interessa.

Ainda que vocês não tivessem comprado um terreno e que a residência fosse com o pais, a escolha seria de vocês e só.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laa, eu pessoalmente sou completamente contra morar em terreno de qualquer parente, ainda que entrada seja independente. Isso porque, por mais que economize, pra mim não vale a paz do casal. Fatalmente vai ter intromissão, fatalmente uma hora seu marido vai ficar meio indisposto sim, pois não é a familia dele. Morei 22 anos em terreno de família e tomei trauma. Meus pais se acomodaram com o não pagar aluguel. Sempre tinha prioridade maior que juntar pra comprar algo. Resumo: o casamento deles ruiu. Não tinham nem liberdade de discutir, minha mãe pisando em ovos, enfim. Não recomendo.

Mas se ambos estão ok, e principalmente, se você vai saber se impor perante sua família (porque sim, em conflitos você que vai ter que ficar na linha de frente), isso não diz respeito à mais ninguém. Eu apenas acho que seria interessante ter uma reserva de emergência, pra caso fique insustentável a convivência (não se iluda, a chance de acontecer é grande, por mais que os envolvidos sejam de boa) poder sair.

Os riscos precisam sim ser calculados. Se vocês estão ok, bola pra frente. Mas se está fazendo vocês pensarem, bem, conversem sobre.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laa

Quem precisar estar confortável com a situação é você é seu noivo!! Imagina com todos os gastos que já estão tendo, ainda arcar com aluguel? Imagina o quanto irá economizar para construir sua casa do jeitinho que sempre sonhou. O importante é definir limites com quem quer for morar, no meu caso, moro no mesmo prédio da minha sogra, mas desde do início definimos limites bem claros, como não partilhar chaves, não ir um na caso do outro sem ser convidado ou avisar. Fazendo assim não tem problemas.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laa, cada caso é um caso! Se ambos estão satisfeitos com essa decisão, fiquem em paz e deixem as críticas de lado! O importante é que vocês tenham um relacionamento saudável por dividirem o mesmo espaço...
    Vou compartilhar com você minha situação: quando pensamos em casar e morar fora, minha irmã começou a apresentar sintomas de esclerose, uma doença degenerativa e hoje em dia ela já está acamada e precisa de cuidados 24h por dia. Minha mãe não dá conta de cuidar dela sozinha e por isso eu não posso, muito menos quero sair de casa. Resultado? Vamos morar com ela, seja numa edicula no fundo da casa, ou até num terreno maior para construirmos depois... Estamos procurando casas nessas condições e estamos todos muito felizes com a decisão. Smiley heart
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada novinha, espero que eles esqueçam de nós kkk

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que dê tudo certo noivinha com o tempo as coisas melhora
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, igualmente para vocês. Seja o que Deus quiser.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mantenha a calma e foque no seu relacionamento. Com o tempo vc vai aprendendo a lidar. Felicidades pra vcs e que tudo dê certo!

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é, eu preciso muito trabalhar isso em mim, absorver só que irá agregar, obrigada por opinar Smiley kiss

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é verdade mesmo, se cada um cuidasse da sua própria vida, todo mundo faria oq tem vontade ne, obrigada pela sua opinião Smiley kiss

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agora eles estão falando sobre morar no mesmo lugar, depois vão falar do seu terreno e depois da construção. Vcs já tem um plano de ter uma casa só de vcs, então absorva somente os comentários que forem relevantes e te agregarem em alguma coisa.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laa, vcs já tem um plano para fazerem a casa de vcs, posteriormente, não vejo problema algum em morar um tempo no mesmo lote. A verdade é que tem gente que comenta e fala mal independente da situação... Sempre vai ter alguém que vá criticar, não importa a situação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas