Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Blenda
Noiva Principiante Agosto 2019 Distrito Federal

Morar com parentes do noivo!

Blenda, dia 14 de Novembro de 2018 às 09:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Bom dia, noivinhas!
Muito provavelmente, após o casamento a minha cunhada vai morar com a gente!

(Hoje ela mora com meu noivo, mas como ela é bem novinha, não teria como morar sozinha)

Vocês passaram por essa experiência?
Como foi e o que acham disso?

Um beijo

12 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 15 de Novembro de 2018 às 08:17
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Blenda, tudo bem?

    Quantos anos tem a menina?

    Acredito que é bastante complicado quando você casa e vem algum parente morar junto. Mas pelo que entendo, você já conhecia a situação, certo? Ele tem uma pessoa da família que depende dele (imagino que seja menor de idade) independente dele estar casado ou não.

    O ideal é é que vocês conversem bastante sobre o assunto e não comecem uma vida juntos com nenhuma mágoa ou mal entendido!

    Tenho certeza que tudo ficará bem!

    Um beijo! Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho uma amiga que mora com a cunhada e elas se dão super bem. No caso dela a mãe da garota é falecida e o pai tem outra família, como a irmão já era adulto e independente eles ficaram morando juntos e quando ele casou com a minha amiga levou ela pra morar com eles. Não dava pra ele mandar ela morar com o pai deles ou deixar ela sem apoio. Minha amiga super concordou. Eu acho que o melhor nesses casos é ter uma boa relação com a pessoa, porque vai chegar um momento que ela também vai ter vida própria.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Blenda, não sei por qual motivo ela mora com o irmão, mas me colocando aqui no lugar, se fosse meu irmão (tenho um de 11 anos) e ele só tivesse a mim, nunca o deixaria desamparado. Sei que não é o ideal começar casamento morando com outras pessoas, mas se é necessario, o que você pode conversar com seu noivo são as regras da casa que ela terá que seguir. Deixaria regras e limites bem definidos.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbmmm... Concordo com vc
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem muito o que fazer, como vc mesma disse, ela sendo bem nova não tem como deixá-la desamparada...acaba sendo como uma filha. Seria legal vcs conversarem e estipularem regras para organização.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhaa Blenda .. no caso você tem que analisar a situação e o motivo porque isso terá que acontecer. Não é que somos "ruins", mas querendo ou não isso vai atrapalhar bem a relação de vocês, pois eu acredito que no começo é um pouco diferente (vocês vão perder a liberdade de vocês, não vão poder ficar a vontade, e fora que as vezes ela pode começar a bater de frente com você e isso não vai ser legal).

    Conversam direitinho e tenta entender o porque.

    Boa sorte, beijos

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser bem complicado no começo noivinha, mas é questão de conversar! Caso você não goste de algo é bom falar, é deixar bem claro para ela fazer o mesmo! Assim evita conflitos!
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho que cada caso é um caso.

    Não sei quantos anos ela tem e o porquê dela morar com ele, mas se ela não tem onde ficar e é tão nova que não teria como se sustentar o melhor é conversar com ela e deixar tudo acertado.



    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Constante Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha eu penso que talvez seja um pouco complicado e que há casos e casos. Se sua cunhada é nova e não tem para onde ir o melhor é conversar e deixar as coisas bem claras sobre as regras de convivência.

    Eu penso que estender a mão pra uma pessoa que precisa nunca é um erro, pois temos que nos colocar no lugar dela.

    Espero que tudo de certo. Felicidades a família.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca passei por isso, mas acho que seria complicadíssimo porque recém casados ainda estão se descobrindo, definindo suas rotinas, se acostumando um com o outro e ter uma terceira pessoa ali pode comprometer essa etapa tão importante e tirar a liberdade do casal. Mas no seu caso vejo que vocês não tem muita opção e obviamente vocês não vão deixar ela desamparada.

    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca passei Noivinha, mais eu e meu noivo vamos ter que fica na casa dos meus pais até a casinha fica prontinha Smiley amazing

    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo já conversamos a respeito disso, tanto do meu lado quanto do dele decidimos que se alguém pedir não iremos deixar, nos moramos próximos de duas faculdades se aparecer parente do interior querendo estudar e morar conosco (coisa provável que pode acontecer ) vamos falar não independente se ira ficar com raiva ou não ......vai tirar nossa liberdade

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas