Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flàvia
Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo

Morar com sogra

Flàvia, dia 27 de Setembro de 2015 às 19:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Noivinha preciso de Help...Decidimos casar tudo certo que ia morar de aluguel até pode ter nosso cantinho... Mais mudanças aconteceu... Trocamos os dois de serviço, tivemos que comprar um carro... Tudo isso não está nos planos... Por enquanto nao vamos pode pagar o aluguel.. E eu nao vou cancelar o casamento... Aí tive a ideia de morar na casa dos meus avós que ta vazio... Nossa minha tia deu maior apoio... Tem que fazer algumas coisas mais de boa... Meu noivo nao curti a ideia... O problema que meu noivo agr quer morar no mesmo quinta da minha sogra... Por tem a casa que avó que mora sozinha no caso ela iria vim morar na casa com minha sogra e a gente ficaria com a outra casa... Minha sogra e uma amor... Mais será que vai ser uma boa ideia

14 Respostas

Última atividade por Tamires, dia 16 de outubro de 2015 às 16:40
  • Tamires
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu vou morar no mesmo quintal que ela tbm! Temos uma otim a relação e aco que vai dar tudo certo, afinal construimos nossa casa la tb,

• Responder
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em ÚLTIMO CASO, morar perto dos pais não é muito bom!

• Responder
  • Stephane
    Noivo VIP Novembro 2015 São Paulo
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Francamente noivinha .....não é porque é sogra ....mas morar perto ou junto com parentes e um pouco complicado.....mas fique calma ....Deus abençoe vcs
    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainnn.... eu particularmente tenho receios quanto a isso viu noivinha..

Por mais que as pessoas sejam legais... e um amor... esse é um momento em que vcs precisam de total indepencia no relacionamento de vcs...

Quer queira quer não sempre acontece de alguem se intrometer... as vezes nao é nem por mal... mas acontece... e isso nao é saudavel para o relacionamento de recem casados.

Eu tentaria pensar em outras alternativas!

*-*

• Responder
  • Luciene
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive opção aconteceram muitas coisas na minha vida e na do meu noivo e antes do casamento já estamos morando juntos e no mesmo quintal da minha mãe, há momentos que a coisa fica difícil, pois os dois são muito diferentes, mas na maioria do tempo tem sido muito bom, afinal temos uns aos outros, creio que morar com a sogra ou a mãe pode dar certo se cada um cuidar de sua casa e ter respeito de ambos os lados.
    • Responder
  • Ana Marcia
    Noiva Constante Setembro 2016 Bahia
    Ana Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor n cada um no seu cada qual pra continuar sendo uma pessoa maravilhosa fiquem em um local so vcs dois converse com seu noivo.
    • Responder
  • Maysa
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente.. Por mais que ela seja um amor de pessoa (como a minha também é) morando junto é outra coisa né. E pode ser que vocês venham a se desintender.. Acho melhor você não arriscar!
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se vocês tem a opção de morar sozinhos sem incomodar ninguém, não tem pq ir morar na sua sogra e mudar o esquema todo da casa noivinha! Mas conversa com seu noivo certinho, pergunte os motivos dele não querer ir pra casa do seu avô e tomem essa decisão juntos!
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende né, para minha prima está dando certo, mas acho que só passando pra saber.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com seu noivo Flávia... Por mais que sua sogra seja um amor... Vocês têm a opção de morar em uma casa só de vocês dois...
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2016 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amo minha sogra, ela eh um amor, mais faço questão de morar longe p essa relação n estragar, nem se fosse a situação contrária, qro morar longe dos meus pais tbm. Pede direção a Deus e tudo vai se resolver e tenta falar com seu noivo. Quanto mais tempo vcs ficarem ligados a família do seu futuro marido, mais tempo levam p formar sua própria família, a bíblia diz p deixar pai e mãe isso eh um contexto geografico! O casamento eh uma construção, vcs ainda vão se adaptar um ao outro por terem costumes diferentes e consequentemente irão passar por conflitos, que eh super normal, só que o normal são os pais proteger e defender seus filhos! E essa intromissão n tem como ser evitada, pq os sogros ou os pais com crtza vão se intrometer qrendo ajudar, mais isso n ajuda só piora a situação e claro q terão q se ver todo santo dia senão irão áreclamar. bjs noivinha

• Responder
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Situação bem complicada mesmo... não desiste de morar na casa da sua avó que está vazia, procura ver quais seriam as vantagens, de repente é mais perto do trabalho, tem ponto de onibus mais perto... sei la!!

• Responder
  • Ellen
    Noiva Principiante Janeiro 2017 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb acho que tudo é conversado, mas na prática muita coisa acaba acontecendo.. Se fosse eu, moraria na casa que está vazia dos seus avós mesmo. Procura ver com seu noivo o pq de não morar lá.. Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Fevereiro 2016 Acre
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil diZer... tem uma série de fatores q precisam ser analisados... penso q sua sogra mora sozinha, não vejo problema em morar com ela. É difícil quando mora uma família, e vcs dois resolvemos morar juntos.
    Como é outra casa no quintal acredito q pode dar certo. Só conversa c seu noivo p deixar bem claro q lá vai ser a casa d vcs, regra d vcs e q a sogra não vai poder dar pitaco...Mas fala isso com carinhoSmiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas