Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo

Morar com sogra ou não?

Kelen, dia 27 de Janeiro de 2018 às 04:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 21
Olá gente
Então queria tirar algumas dúvidas.
Meu noivo só tem mãe o pai dele infelizmente faleceu . Ele tem 3 irmãos que já são casados . E ele fala que quando casar vai levar a mãe dele junto q não vai deixa ela sozinha.
Eu sinceramente no fundo não queria pq vejo como foi no caso dos meus pais eles moraram com meus avós e meus avós davam mt palpite minha mãe acabo entrando em depressão por isso ...
Eu não tenho nada contra minha sogra gosto muito dela ela me trata bem.
Mas quando eu casar quero ter a casa do meu jeito arruma como eu quiser criar meus filhos do meu jeito não gosto de ninguém palpitando e tenho muito medo de quando casar ela dar palpite ou querer as coisas do jeito dela em questão da casa e etc . Mas tbm me coloco no lugar do meu noivo se minha mãe fosse sozinha eu jamais deixaria ela sozinha . Mas não quero casar pra ter problemas . Oque eu faço?

21 Respostas

Última atividade por Bia, dia 30 de Julho de 2023 às 20:46
  • Bia
    Noiva Novata Junho 2021 Paraná
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, flor! Vou te falar o que eu fiz!
    Meu marido falava a mesma coisa. Que não podia "abandonar" mãe dele e ela também se colocava nesse lugar de esposa. Depois de tanta conversa eu um belo dia cansei de bancar a boa moça e de chorar sozinha baixinho, como se eu estivesse sempre errada. Eu me perguntava: "como posso estar errada em querer minha vida a dois??". E um dia quando estávamos nós três em casa eu criei coragem e abri a boca em um tom como se não tivesse me importando, sabe? Bem serena, me fazendo de desentendida: "então, (nome da sogra), eu acho que é hora de pensarmos em ter nosso cantinho. Tô me referindo a eu e meu marido. Queremos construir nossa família e ter nossa intimidade". Primeiro falei assim. Aí ela veio com: "mas vcs têm o quarto de vcs". E aí que eu vim com "então, olha... Eu n queria ser indiscreta, mas eu gosto de ter intimidade com meu marido. E só no quarto não tá sendo suficiente. Se é que me entende. Eu sou jovem, cheia de fogo, sabe!"😜😜 😜 Ela ficou CHOCADA. Ficou uns 3 minutos sem saber o que dizer. E aí eu completei: "qd a senhora casou, a senhora teve a sua privacidade com seu marido, suas coisinhas né? Eu tbm quero. Quem casa quer casa como diz o ditado. E casamento tem que ter sexo senão vira amizade ". Novamente ela em choque.

    E foi assim que me livrei!!
    Só transar amiga!! Mas transa alto e fica falando de sexo o tempo todo q o seu marido vai querer ter a casa de vcs e ela vai ficar sem graça. Fica bem foguenta. Ele vai ficar com medo de negar fogo e tomar chifre, vai por mim!
    • Responder
  • Bia
    Noiva Novata Junho 2021 Paraná
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Issso eh uma decisão muito séria. Se vc aceitar, vai ter q aceitar pra sempre e talvez tenha q viver engolindo sapo ou aceitar as manias dela pq todo mundo tem as suas manias. Também vai atrapalhar a privacidade de vcs. Pra mim n funcionou. N foi nada q ela tenha feito diretamente mas foi a falta de privacidade. Eu viajava a trabalho e qd voltava eu queria a casa só pra mim e pra ele. Resultado: um dia eu tive uma conversa c ele falando como eu tava me sentindo e pedi pra gnt ssir de lá e viver nossa vida só nos dois. Ele ficou sem saber o q fazer. No fim nos separamos e ele falou pra todo mundo q eu abandonei ele 😑
    • Responder
  • Layza
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Sergipe
    Layza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá gente! Eu estou noiva e fico numa dúvida imensa porque queremos casar só que não temos condições de conseguir uma casa própria e ele quer morar na casa da mãe ( só para deixar claro que eu me deu bem com ela, o único problema é que ela faz tudoooo pelo meu noivo, agora com meu pulso firme ele começou a fazer as coisas) por um tempinho para juntar dinheiro mais minha sogra gasta tanto que eu duvido que a gente consiga juntar dinheiro e olhe que a irmã dele que é enteada da minha sogra ajuda em algumas coisas e tals.... Mas já conversei com ele sobre isso, só que por enquanto é nossa única opção,mas sinceramente não queria isso não e o único plano até agora é que se nós não comprarmos a nossa casa vamos construir em cima na casa da minha mãe.
    • Responder
  • Mirths
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Mirths ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha!

    Concordei em morar com a minha sogra, ela tem mais filhos e o meu marido e o caçula. Ela tem o gênio forte é territorial, tive empatia com a situação do meu marido, pois ela não trabalha e não teria como se manter.

    Na ultima sexta-feira tivemos o nosso primeiro desentendimento, meu marido decidiu que ela ira morar sozinha. Sou uma pessoa muito tranquila, mas confesso que só aguentei por amo-ló muito.

    Te aconselho a pensar bem, pois é bem provável que vc não terá liberdade na sua casa, para trocar um simples móvel de lugar, vc se sentirá como visita, até a forma em que cada uma prepara o alimento será motivo.... aqui minha sogra ama um disperdicio e eu quero morrer com as coisas que ela joga fora.

    Hoje eu pensaria mil vezes, pois ctz que ela e eu teriamos uma relação melhor que em 6 meses se desgastou...

    PS: meu marido me apoiou, pois sabe que para a mãe ninguém presta.

    Estamos casados no civil a vai fazer 6 meses e o religioso será em Junho/2020.

    • Responder
  • Carolina
    Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou passando pelo menos problema, mas eu ainda namoro. Meu namorado quer casar e morar com a mãe dele,mas eu não quero pois sei que ela vai se meter na nossa vida , conversei com ele disse que não quero e ele me disse que tem que cuidar dela, que não pode deixar ela sozinha, sendo que o irmão dele mora em frente, esse irmão e a mulher dele não sai de la almoça, janta da casa dela, e isso também e outra coisa que me incomoda bastante, ela e daquelas mulheres antigas que achar que mulher tem que ficar em casa lavando ,passando e cozinhado o dia todo, e sei se eu tentar arrumar a casa do meu jeito fazer comida do meu jeito vai gerar atrito, porque ela vai falar que ta na casa dela, e vai querer tudo do jeito dela, Não sei se paro esse namoro por aqui ou se tento fazer ele mudar de ideia (Me dou bem com ela)

    • Responder
  • Carolina
    Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou passando pelo menos problema, mas eu ainda namoro. Meu namorado quer casar e morar com a mãe dele,mas eu não quero pois sei que ela vai se meter na nossa vida , conversei com ele disse que não quero e ele me disse que tem que cuidar dela, que não pode deixar ela sozinha, sendo que o irmão dele mora em frente, esse irmão e a mulher dele não sai de la almoça, janta da casa dela, e isso também e outra coisa que me incomoda bastante, ela e daquelas mulheres antigas que achar que mulher tem que ficar em casa lavando ,passando e cozinhado o dia todo, e sei se eu tentar arrumar a casa do meu jeito fazer comida do meu jeito vai gerar atrito, porque ela vai falar que ta na casa dela, e vai querer tudo do jeito dela, Não sei se paro esse namoro por aqui ou se tento fazer ele mudar de ideia (Me dou bem com ela)

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita... junto nããão!

    Minha mãe é sozinha e a casa dela é em cima da nossa. Mas ela fica lá na casinha dela e a gente na nossa. Tipo visita: toca o interfone e pergunta se pode entrar hahahahaha. Cada um no seu quadrado.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Março 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso é muito complicado, minha sogra também é sozinha, ela é divorciada. Mas Deus me livre de meu noivo me propor isso kkkk Até porque minha sogra é super saudável, é jovem, não tem motivo algum para levá-la. E eu jamais aceitaria porque não conheço uma história em que isso tenha dado certo. Mas claro que cada caso é um caso, né. Isso tem que ser muito bem conversado entre vocês.
    • Responder
  • Jadi
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Jadi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diz pra ele que vc vai levar teus pais tbm pra morar com vocês !!!!
    brincadeira!!!
    morar com Sogra ou com qualquer outra pessoa vai tirar a privacidade de vocês dois. Explica pra ele conversa direitinho!!!!
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faça isso !!! Vai se arrepender Smiley smile
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem casa precisa de privacidade noivinha.
    Eu nem se fosse meus pais eu não levava imagine a sogra (no caso da minha é uma cobra venenosa )
    Pensa bem, se vc levar e depois se arrepender poder ser tarde demais !
    • Responder
  • Samira
    Noiva Constante Junho 2018 Bahia
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem se fosse a minha mãe eu levaria, quanto mais a sogra.... por melhor que ela seja. Como já disseram, quem casa quer casa!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, foge disso porque nao da certo! Minha mae morou com a minha avo (que é um amor de pessoa, minha mae mesmo diz) e se arrepende ate hoje! Quando eu nasci, minha vo nao deixava minha mae me trocar, dar banho, ninar... Minha mae so dava de mamar porque minha vo nao podia.
    Morar ou nao com sogra, nao é questao de gostar dela ou deixar de gostar. É querer sua intimidade, sua vida e poder aproveitar seu marido em paz!
    Conversa com seu noivo e seja sincera! Seja firme na sua escolha tambem, e nao aceite o que ele quer assim. Ele precisa ceder e entender. E olha, a mae dele tem outros 3 filhos, e so seu noivo cuida dela? Ta errado isso! Conversa com ele noivinha
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando alguém me pergunta sobre morar com a sogra a minha resposta é sempre a mesma: nem pensar! Não é o caso de gostar ou não da pessoa. É questão mesmo que quando a gente casa, a gente tem que ter nossa própria vida. Vc mesma disse que quer ter as coisas do seu jeito, criar seus filhos da maneira que acha adequada e se vc morar com ela com certeza não vai conseguir. Vc disse que seu noivo tem irmãos, não é? Então, porque quando eles casaram não ficaram com ela? Seu noivo deve ser mais apegado a ela e não quer cortar o laço. Ele não precisa levar ela pra morar com vcs ou continuar morando com ela. Isso não dá certo. Minha prima quase se separou por causa disso. Foi morar com a sogra, ela sempre jogava na cara da minha prima que a casa era dela, minha prima nunca pode mudar um móvel de lugar e quando o filho dela nasceu a sogra dela ficava palpitando em tudo. Hoje ela conseguiu fazer uma casa em cima da casa da sogra dela e a situação melhorou um pouco. Acho que nem assim é o ideal. O melhor mesmo é cada um no seu canto.

    • Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente q issso quanto comentario sobre as sogras...rsrsr ah gente eu acho q vai de cada um, eu e meu noivo ja moramos juntos a 4 anos e moramos na casa dos meus sogros so q eles so vao pra la aos finais de semana ... isso nao me incomoda de jeito nenhum, minha sogra nunca intromenteu em nosssas vidas... mais como disse depende de cada pessoa!

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nananinanão! Isso não dá certo na maioria das vezes, mesmo quando a sogra é um amorzinho. Você tem que sentar e conversar com ele que assim não rola, enquanto ele não cortar o cordão umbilical não tem casamento. Pq para ele vai estar ok! Passou a vida com ela não tem o que adaptar... Quando vc for fazer as coisas ela, mesmo na boa intenção, vai dar palpite...e em geral em casos assim os maridos não dão um pio, porque para eles a situação está confortável.
    E por fim, a mãe dele já é uma mulher, não há nada de errado em viver sozinha. Ela pode fazer tantas coisas uai. Sair, viajar, fazer amigas e amigos... Afinal a vida dela não acabou. Até porque, vcs poderão visitá-la sempre que for conveniente para ambos.A não ser que ela seja muito doentinha, fragilzinha... Aí eu adiaria o casamento para dar espaço para ele cuidar devidamente da mãe dele e ajudar no tratamento.
    O que está causando problemas aí é o apego. Será uma tarefa sua impor-se. Afinal casamento é a dois. Morar com mãe naaaao rola.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conversaria e seria bem franca! Eu não aceitaria. Minha sogra uma vez que estávamos dando carona entrou de mala no carro, quando perguntei que mala era aquela, ela disse “vou dormir na casa de vcs hj”, e eu disse: não vai não.... era um dia, mas eu sabia que se deixasse, ia virar rotina e bau bau privacidade e intimidade, nossa casa é nossa, jeitinho do casal, minha mãe tb não viria... e olha que eu amo minha sogra de paixão e nos damos super bem, mas cada um na sua casa, assim como eu tb deixei de brigar com a minha mãe quando saí da casa dela... acho que se não é isso q vc quer, não deve aceitar, converse! Entenda pq ele quis casar se não quer deixar a mãe... ela tem algum problema de saúde que requer cuidados?
    bjs!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se ela tem mais 3 filhos, sozinha ela nao fica!! Honestamente me dou super bem com minha sogra, mas jamais moraria com ela. Já vi muitas vezes como se comporta, ou mesmo se mete quando estamos principalmente na cozinha fazendo alguma coisa, pensa morando junto...um dia ajudei ela na limpeza da casa, ouvi pq deixei um sofa um pouco fora do lugar, e isso na garagem..hahahaha, cada um tem seu jeito, e eu nao gostaria de começar a vê la de outro jeito, entao, quero distancia!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vou ser bem franca, eu com meu noivo seria curta e grossa nesse sentido afinal quem casa quer casa e para viver com o noivo e filhos quando tiverem não com os sogros... O casamento é de ambos então ele não pode simplesmente impor isso pra vc, se ele não quer deixar a mãe dele não deveria ter noivado!!

    O meu noivo veio com a proposta de morarmos com os pais dele até nosso apê ser entregue pq compramos na planta e eu já cortei, eu tbm gosto deles mas esse negocio de convivência não rola ainda mais para recém casados, e quando vcs brigarem como fica, não vão poder discutir na frente dela? Pq isso vai acontecer nenhuma casal é perfeito... E as intimidades como fica? A comida? O jeito que vc arruma sua casa e lava sua roupa?

    Olha eu se fosse vc não aceitaria e deixaria bem claro isso pra ele assim como eu fiz mesmo já estando com tudo marcado, disse pra ele que se fosse pra morar com os sogros era pra cancelar o casamento e adiar até o ape ser entregue, por fim ele conversou com o pai dele e elevai emprestar uma casinha pra gente até lá!! bjs e boa sorte

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas ele tem que entender noivinha que ela tem mais 3 filhos e sozinha ela nunca vai ficar. Vocês são recém casados e nada de alguém indo morar com vocês. Aqui em casa mas mora eu e a minha mãe ela deu a casa pra gente morar mas também não vamos deixar ela na rua. Então eu tenho outra irmã queremos ela por perto um dia ela fica comigo o outro com a minha irmã até nos construirmos nossa casa pq aqui a casa é dela. Mas isso seu noivo e seus cunhados tem que conversar para entrarem em um acordo..
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha:
    Semana passada fiz um curso de noivos e até a igreja friza o tempo todo: casal é marido e mulher, nada de pai, mãe, avó, tios.. é bíblico.
    Então isso de ele "levar a mãe junto" não tá correto, se ele quer que a mãe tenha uma companhia, acho coerente que vocês morem próximos pra que possa visita-la com mais facilidade e que ela não se sinta só. Mas trazer pra dentro de casa, ainda mais contra sua vontade, não é correto. Nesse caso, é muito importante que vc converse com seu noivo e deixe claro que não quer essa situação e sugere isso q comentei , de morarem próximos. Explica que isso vai causar constrangimentos, que você não vai ficar a vontade na própria casa e que não está de acordo com essa idéia dele. Mas converse com calma pra que ele não fique chateado tbm e entenda seu lado..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas