Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul

morar de alguel

Carol, dia 16 de Setembro de 2019 às 16:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37
Meninas estou no time das noivinhas que vão morar de aluguel, eu e meu noivo vamos conquistar a casa própria juntos após o casamento , claro q nossa pretensão está ter conseguido antes , porém se fôssemos esperar íamos ter que casar daqui 2/3 anos e achei muito tempo. Mais alguma noivinha se identifica ? Opinem.

37 Respostas

Última atividade por Mariana Santos, dia 17 de Setembro de 2019 às 12:44
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ai mesmoSmiley heart

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiim exatamente, essa é a questao, preferimos esperar e comprar quando tivermos condições de uma casa boa e local ideal.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaah como eu penso, nao tem como organizar e pagar uma festa de casamento, lua de mel e ainda comprar casa ne rsrsrs entao preferimos tb iniciar o projeto apos nosso casamento.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim com certeza, nem todos tem condições e se for esperar ter sera daqui alguns anos e nao queremos esperar, podemos ir construindo juntos nao é

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim com certeza ne, obg Smiley heart

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim com certeza, no tempo de Deus Smiley heart

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaah com certeza, melhor coisa ir juntando ate ter condições de comprar algo bom e com parcela la em baixo.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiim com certeza, preferimos ir juntando e comprar algo muito bom no futuro, pq se fosse pra comprar hj teríamos que comprar algo muito inferior do q sonhos, entao por enquanto vamos de aluguel e algum lugar que queremos e uma casa boa.

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, faço parte do time do aluguel também. Não quisemos entrar num financiamento logo de cara no casamento, nem sabemos se vamos querer continuar morando na cidade. O plano é morar de aluguel mas também ir investindo para num futuro poder comprar algo se for o caso. Não acredito que seja jogar dinheiro fora, se for pensar assim, os juros de um financiamento também é! Meus pais não foram muito de acordo inicialmente, mas aí mostrei as vantagens, minha mãe também curte estudar educação financeira, no final perceberam que para nós é uma boa pra começar a vida a dois.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu e meu noivo moramos de aluguel e pretendemos comprar nossa casa daqui há alguns anos, moramos em sp capital e aqui é muito caro apartamento, temos que nos planejar bem antes de entrar num financiamento!
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos juntas ! 😊 tbm optamos por essa opção pois foi a mais viável no momento .. mais se Deus quiser todas nós vamos comprar o nosso cantinho um dia 🙏
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super normal.
    Se o dinheiro dá pras despesas, aluguel e lazer..... acho normal. Parabéns 👏
    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma situação, eu estou ouvindo muitas criticas sobre a nossa decisão, mas acho melhor assim.
    Não e errado, nem todos têm condições de casar com casa comprada.

    Eu moror em SP e aqui custa uns 800 mil a 1 milhão um Apartamento bom com tudo que uma familia precisa.(Queremos ter filhos em breve)
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos em morar de aluguel mesmo (apesar de escolhermos morar junto antes de casar). Não nos arrependemos.


    • Responder
  • .
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    .... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha!
    Também estamos nessa mesma situação, queremos casar logo e optamos pelo aluguel.
    Não queremos entrar em um financiamento agora, até porque se fôssemos comprar dentro do que podemos hoje, só iríamos conseguir em um bairro muito distante, tanto do trabalho quanto família.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Carol!
    Essa tb foi nossa decisão: vamos alugar no bairro que gostamos porque comprar agora ainda não é possível e teríamos que adiar muito - e talvez nem realizar o casamento porque as prioridades mudam. Casar e comprar ao mesmo tempo ficaria muito caro (só casar já é rsrs), então alugaremos pra daqui 3 anos iniciar o projeto "casa própria".
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vc tb lindonaaSmiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo pensamento! Deus te abençoe ♡
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer isso, vamos morar de aluguel inicialmente e depois investir na casa propria, mas em A CASA pq queremos pagar praticamente a vista ou derrubar os anos e as parcelas, nao quero ficar 30 anos pagando 500,00 por mês muito tempoooo

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso de "ter que ter a casa própria" é algo muito mais emocional do que racional, economicamente falando casa não é investimento. Optamos por morar de aluguel também, ter mais flexibilidade e não ter uma dívida de 30 anos. Faça o que seu coração mandar ♡
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo Smiley kiss

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou morar de favor e depois de aluguel. Só Deus sabe...
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tenho a pretensão de pagar aluguel pra vida toda não. Mas optamos em casar primeiro pois se fosse esperar a cada própria ou demoraria muito pra sair o casamento ou teríamos que comprar qualquer casa em qualquer lugar e super pequena. Mas pretendemos e conquistar a nossa casa o quanto antes, alias é um dos nossos projetos apos o casamento, pq agora temos que focar somente na festa e lua-de-mel em tudo nao tem como rsrsrs

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaah entendi, tem tempo pra pensar ne, eu tb quero pagar pouco tem de parcela e parcela baixa, isso se daqui uns anos nao conseguirmos a vista que é nossa meta. Sucesso pra vcs creio que decidiram o melhor.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós optamos pro comprar um apt antes de qualquer coisa de festa de casamento.

    Como ele é militar, pretendemos nos mudar daqui uns 2 anos e alugar o nosso apt, assim estaríamos alugando para pagar o financiamento.

    Mesmo que o aluguel te dê uma opção de morar onde quer, saiba que é um dinheiro que vc está jogando fora, pois poderia estar pagando a sua casinha.

    Na minha vida toda, sempre morei de aluguel, meus pais sempre tiveram esse pensamento de morar em qualquer lugar, mas no tempo desse (25 anos), poderiam ter pago uma casa ou apt.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaah que maravilha ! fico mais animada com esses comentarios pq nao sei ai com vcs mas muita gente aqui fala mal de morar de aluguel sabe, mas estou desencanando

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu realmente preferiria alugar e juntar uma boa quantia para dar entrada no financiamento (pagando por pouco tempo as parcelas), porém meu noivo prefere ficar um tempo em cima da casa dos meus pais (são casas com entrada diferentes, como se fossemos vizinhos) ou então financiar sem entrada. A indecisão aqui está muito grande, mas falta bastante tempo pra decidir.
    Fora que se fosse pra focar só na casa, iríamos ter que adiar o casamento e não quero isso jamais.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente e vou te falar que foi a melhor opção.

    Já moro junto a 4 anos, já é o nosso terceiro cantinho juntos (sempre progredindo, sempre com um lugar melhor, lugar maior), só sucesso.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiiiim , exatamente , é esse o ponto, hj talvez teríamos condições de financiar aquelas casinhas da caixa q são um ovo sem quintal e ainda morar mal em lugares ruins , então vamos esperar o tempo q for e comprar algo de qualidade do qual não venhamos a nos arrepender.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal noivinja 🥰🥰🥰
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim noivinha, eu e meu noivo moramos de aluguel e preferimos pq assim podemos optar por morar com qualidade de vida (próximo do trabalho), onde por enquanto não temos condições de comprar.

    Assim, entendemos o aluguel como um investimento - seria diferente do que pagar 30 anos de financiamento num lugar onde a gente não gostaria de morar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas