Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Super Noiva Setembro 2017 São Paulo

Morar de aluguel

Barbara, dia 7 de Janeiro de 2016 às 16:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Olá noivinhas,estava olhando uns debates aqui,e tem algumas noivinhas assim como eu irão morar de aluguel,pois oq o mercado pede para uma compra de imóvel está meio desfavorável em relação ao nosso salário.Ok,cada opta pelo que consegui pagar,ou pelo que acha melhor pra si.Pq muitas pessoas dizem que "Morar de aluguel eu não moro" "O dinheiro que estão gastando na festa poderiam juntar para comprar uma casa" será que essas pessoas já pararam pra pensar em como.funciona um financiamento de casa e como funciona o pagamento das festas de casamento? São bem diferentes.Aluguel é mesmo.jogar dinheiro fora ???? Acho que jogar dinheiro fora é vc fazer uma dívida absurda ,e lá na frente não conseguir ter oq vc sonhou .....pq acontece muito disso ,vc paga tudo chega na hora do financiamento de pegar as chaves da casa não conseguem .Então assim antes de falar pra alguém que aluguel é jogar dinheiro fora,pense direitinho. Tenho certeza que já jogaram dinheiro fora por muito menos !Morar de aluguel não é vergonha pra ninguém.Desculpa noivinhas pelo desabafo,é que andei conversando com umas pessoas e me deu uma coisa,sei lá......Fica aqui meu descontentamento com esses tipos de pessoas .

28 Respostas

Última atividade por Clicia, dia 16 de Dezembro de 2016 às 17:14
  • Clicia
    Noivo Curioso outubro 2017 Rio de Janeiro
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma situação, financiamento pode ser um grande tiro no pé. prefiro morar de aluguel que minhas condições sao favoravéis para isso e guardar dinheiro para comprar nossa casa do que já entrar em um financiamento que pelo valor dos juros passarei o resto da vida pagando

• Responder
  • Jéssyka
    Super Noiva Março 2017 Goiás
    Jéssyka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso da mesma forma, parece que tem gente que tem preconceito em você poder fazer seu casamento e morar de aluguel. Eu sei o tanto que é dificil mexer com financiamento, a entrada é alta, juros altisssssimos e ainda tem dinheiro pra registrar e taxas e mais taxas. Eu tbm vou morar de aluguel até conseguir minha casinha e vou ser feliz do mesmo jeito!

• Responder
  • Thainá
    Super Noiva Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, traduziu tudo que eu sinto. Essa semana bateu a bad por causa disso também, mas não podemos deixar isso nos abalar.

• Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha voce esta certissima eu concordo com voce, no momento tive duas opçoes pagar aluguel eu construir no fundo da casa da minha e foi o que eu fiz, gastei muito para construir, mais estamos em paz agora terminando as contas do casamento vamos começar a guardar dinheiro e assim daqui alguns anos conquistar o sonho da casa propria, hoje não temos condições nenhuma de financiar um imovel.

• Responder
  • Ariadne
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Isso me ondentifica! Muitas e muitas vezes já ouvi isso, e me sinto super pressionada. Eu sinceramente não gostaria de morar de aluguel, pq além de tudo, o aluguel hoje em dia é bem caro. Nosso sonho é ter a nossa casa, porém como vc disse hoje em dia está MUITO difícil financiar uma casa ou apartamento que seja. E não podemos ficar adiando o nosso sonho de se casar. Eu te entendo noivinha! Vai fundo no seu sonho, e Deus que nos ajude Smiley heart
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Julho 2016 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assino em baixo de tudo que você falou noivinha! Também irei morar de aluguel e não vejo como jogar dinheiro fora, seria se isso não fosss contribuir para minha felicidade!!!
    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, você disse tudo!Nós sempre pensamos em financiar um apartamento e depois casar, colocamos tudo no papel. Comprar na planta? Juros e mais juros. Financiar mais da metade? 30 anos. Até que pensamos em morar de aluguel, nunca quis morar de aluguel, mas quem é quer? Então depois de tudo isso, refizemos nossos planos continuamos juntando dinheiro para a nossa casa, vamos ter festa e vamos morar de aluguel. E aquele ditado do quem casa quer casa, não interfere em nada nas nossas escolhas pois se estamos pagando direitinho é nosso ou seja temos casa. Smiley heart

• Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, até que enfim algo sensato! RsConcordo totalmente, é muito fácil criticar qdo vc ganha a casa, quando tem quem ajude, qdo se tem o $. Dinheiro de entrada não é fácil. Depois tem chaves, trimestrais, anuais, etc,etc. Óbvio que td mundo quer ter casa própria mas, se não há como ser de imediato, então que seja depois! É dinheiro jogado fora qdo vc não se beneficia. No caso, vc disse tudo: usufrui da sua casa que é seu lar! Afinal, muitas pessoas metem os pés pelas mãos, se endividam em financiamentos e se não dão conta de pagar? O imóvel é tomado.E Qto a festa? Se eh seu sonho, qual é o problema fazer? Cada pessoa tem prioridades. Para umas festa é algo inútil e desnecessário, para outras não. Portanto faça o que te deixará feliz e que se dane os blá-blá-blá. Afinal, eles sempre existirão, seja quais forem suas escolhas!
    • Responder
  • Katlin
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Katlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha entendo sua indignação pois sinto a mesma coisa. Infelizmente em nosso país onde pessoas falam tanto em igualdade social e respeito ao ser humano essa realidade está cada vez mais longe. O mercado de trabalho e a sociedade já separa as classes em classe alta, média e baixa, ou seja, se vc não tem condição se vira nos 30 mas o complicado não é se "virar " são as pessoas que olham achando que tem condição ou direito de julgar nossas decisões.Também irei pagar aluguel, lógico não é uma opção é sim necessidade, críticas também escutei mas absorvo apenas aquilo que irá me acrescentar. Os sonhos são nossos e o realizar também então vivo meu hoje, planejo meu amanhã, faça o mesmo amiga viva os seus sonhos do seu jeito é não deixe que o veneno das pessoas te atinja.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu li esse livro e foi daí q decidimos por alugar ......porque estávamos pensando em comprar a casa própria .
    • Responder
  • Jane
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"Quem casa, quer casa." Cresci ouvindo minha mãe falar isso e sempre achei que era obrigatório ter a minha casa pra poder casar maaaaaas... já estamos quase oito anos juntos, não planejamos com antecedência a compra do tal imóvel e a vontade de ficarmos todos os dias perto e de casar bateu mais forte. Decidimos nos casar em Fevereiro de 2017 e morar com os meus pais (no meu quarto), já que sou filha única.

Sei que não vai ser fácil, não teremos nossa liberdade mas é a solução mais viável para assumir a festa do casamento. Estamos certos? Não sei... mas nem sempre tudo começa fácil, temos que lutar! Meus pais viviam de aluguel (moravam em 2 cômodos) qdo eu nasci e assim foi até os meus 4 anos de idade.

Se eu não tivesse a opção da casa dos meus pais, partiria pro aluguel sim pq financiamento hoje pra mim e pro meu noivo é praticamente impossivel.

Você não está errada, está fazendo o que é melhor pra vocês neste momento.

Não desanima, bola pra frente!!! Smiley smile

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha. Tirou palavras da minha boca. Já fui ver financiamento e não ta fácil agora no momento não tem como e não vejo a hora de sair pra morar na nossa casinha. Mesmo que seja de aluguel :Smiley heart
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando o assunto é casamento sempre tera gente atirando pedra.. nunca vai estar bom.. se vc tem casas e so vai casar no civil, falam.. se vc vai casar so na igreja, falam... se vc vai ter 'a festa ' e morar de aluguel falam.. se nao vai ter festa e vc tem casa, falam... sempre vao falar... a questao eh sonho e ccondiçãode cada uma.. eu tenho a minha casa ja e n vou fazer festa.. hj em dia vc tem que abrir mao de uma coisa pra conquistar outra e assim vai.. siga os seus sonhos.. beijos Smiley smile
    • Responder
  • Cássia
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só consultar o livro casais inteligentes enriquecem juntos, eles comenta sobre a questão do aluguel, praticamente o aconselhando... Moro de aluguel e não acho dinheiro jogado fora... Usufruo mt bem da casa em q moro, acho bem pior comprar carro zero rs
    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm concordo com vc!Hj em dia nada no mundo paga a realização do casamentos dos sonhos! Ninguem morre por pagar aluguel.Eu era dessa opiniao de nao morar de aluguel,cuspi ppra cima e caiu na minha testa!Kkkk fazemos tanta questao de certas coisas sem nem saber nné! Hj aprendi. . Vou morar de aluguel e nao acho feio nem vergonhoso! E se fosse esperar pela casa propria pra casar o casório nao sairia tao cedo! Kkkk
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou mora de aluguel também... E não acho q seja jogar dinheiro fora, pelo menos vou ter minha casa, minhas coisascoisas, as pessoas gostam de deixar a gente pra baixo mesmo. Já ouvi tanta coisa em relação a casa ao casamento entre outras coisas fico revoltada mas o importante é eu e o meu noivo ser feliz. Faça o melhor p vcs noivinha e tudo vai dar certo bjs.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o importante é estar feliz nessa nova fase: com festa ou sem, em casa alugada ou comprada. A vida passa MT rápido e o que fica são lembranças desses momentos.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sei como vc se sente... As pessoas falam, mas não se importe com isso, o importante é a nossa felicidade do lado de quem amamos!
    • Responder
  • Gessica
    Noiva Novata Novembro 2017 Pernambuco
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, o povo fala de tudo! Misericórdia!
    • Responder
  • Gessica
    Noiva Novata Novembro 2017 Pernambuco
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!Eu pretendo comprar um apto antes do casamento, mas se caso pesar para a festa, acho que irei optar pelo aluguel mesmo. Mas se é por vontade? Óbvio que não! Mas os preços estão abusivos!
    • Responder
  • I
    Super Noiva Dezembro 2016 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivos tbm vamos pro aluguel... financiamento hoje pede um valor enorme de entrada e as parcelas do financiamento tbm... Temos o planejamento de morar de alguel por dois anos e juntar uma grana pra dar de entrada!!!

• Responder
  • Lenilda
    Noiva Curiosa Abril 2016 Amapá
    Lenilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sinto tanto essa pressão, até pq vamos casar e morar em outro país, mas o aluguel ta mais fácil para todos,oque importa é ser feliz com o nossos futuros maridos o resto se resolve.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Barbara Eu sou una pessoa contra morar de aluguel si mas ti deixo Claro eu penso assim !! Mas cada un faz p che quer da vida propria,mas o aluguel no brasil Eu acho carissimo ate mesmo morar em una kit,principalmente em cidade grande, Eu tambem falei para muitas noivas che ?? O casamento custa caro,Claro dependendo do casamento!!! Eu vejo pessoas che gastam 30 mil Ou ate mas,Eu prefiro pagar una casa do che dar festas para os outros e Depois o povo sair falando,mas esse è Meu punto de vista ok,Claro un Amanha è dificil mas juntos a pessoa chega la con esforco e muita forza de vontade
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Novembro 2016 Espírito Santo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ih, noivinha, as pessoas sempre vão criticar mesmo! Uma amiga minha deixou de fazer a festa pra comprar o apê e adivinha? Criticaram ela também! O jeito é não ligar para o que os outros dizem e ser muuuito feliz com o love! Isso é o que importa! Smiley heart Vamos realizar o sonho da festa de casamento e, quando Deus permitir, realizamos o da casa própria! Fé! Smiley laugh
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gurias, tô com vocês!

Também iremos morar de aluguel e a primeira coisa que minha mãe perguntou quando anunciamos o casamento foi: VÃO MORAR AONDE?

Nem parabéns ela deu, e assim como ela, muiiiitas pessoas já nos perguntaram. Acho tão chato isso, tão feio... cada um faz aquilo que pode e sabe da sua vida.

Morar de aluguel não é vergonha! Vergonha é um país que nem o nosso não facilitar em nada os financiamentos! E falei pra minha mãe: vou morar de aluguel com o meu marido e teremos o nosso cantinho; não farei que nem tu que levantou uma casa no pátio da vó e mora aqui até hoje!

Quem fala o que quer, ouve o que não quer! beiijos

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, penso como vc. A opção atual é o aluguel para nós também, mas já fizemos todo um planejamento. Infelizmente não está fácil adquirir um imóvel, e o mercado não está ajudadno, pois devido a crise os bancos estão deixando cada vez mais dificeis as opções, já ao contrário está o aluguel, que estão abaixando cada vez mais.

Porém já traçamos um plano para adquirir nosso imóvel o mais breve possível após o casamento.

As pessoas perguntam mesmo, dizem que alguel é dinheiro jogado fora, fato! Infelizmente é um dinheiro que não teremos mais de forma nenhuma. Mas a felicidade que o momento está nos trazendo, o sentimento de poder ter a sensação de sua casa também ninguém paga.

• Responder
  • Jociara & Ricardo
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Jociara & Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii noivinha tbm vou morar de aluguel, financiamento tah mto dificil e eles naum facilitam! o jeito eh deixarmos esse povo falar e eskecer! e vamos fazer do nosso jeito! o povo adora opinar, mas ajudar eles naum kerem!!!!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fato noivinha, eu me sinto mal , pq a maioria pergunta "eai ja tem casa?" "vão morar aonde" quem casa quer casa" ai quando respondo que vai ser de aluguel torcem o bico, affz, acho isso realmente ridiculo! acho que eles não entendem o que é um sonho e poder realizar, estamos juntas nessa amiga! bjos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas