Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo

Morar de aluguel

Tamires, dia 10 de Janeiro de 2017 às 14:41 Publicado em Fórum Vida de casal 0 17
Oi noivinhas, eu e meu noivo de princípio vamos morar de aluguel, tem alguma noivinha para me dar discas? Compro os móveis quanto tempo antes do casamento? Procuro a casa quanto tempo antes? Não tenho ideia de como me planejar

17 Respostas

Última atividade por Maria Eduarda, dia 23 de Agosto de 2018 às 15:11
  • Maria Eduarda
    Noiva Novata Janeiro 2019 Bahia
    Maria Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sei o que faço, conseguimos 5 meses antes, vocês acham que está muito cedo, ou é bom para que já coloquemos as coisas? Olá noivinhas.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, alugue o imóvel de 1 a 2 meses antes.

Quanto aos móveis, se puder já va comprando e guardando em casa ou na casa do noivo, pois assim que alugarem o imóvel é so levar pra casinha de voces.

• Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm morar de aluguel até sair meu apartamento, mas eu vou atras 1,2 meses antes. e Já tenho algumas coisas, mas quero um imovel mobiliado pelo menos armarios, porque não quero investir já que depois vou para o meu e lá vai ser tdo planejado.

• Responder
  • H
    Super Noiva Março 2017 Santa Catarina
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde noivinha!

Acho que as dicas que deram aqui sobre valor do aluguel e região que você pretende morar são importantes...mas eu não investiria em móveis muito caros visto que você vai morar de aluguel e eles podem não se adaptar a sua casa depois.

Eu e o meu noivo optamos por um casamento civil e uma recepção apenas para 60 convidados...começamos a planejar bem antes da data e já temos nosso apto quase todo pago, depois do casamento faltarão apenas algumas parcelas.

Dica pro imóvel próprio: cheque a idoneidade da construtora e compre um apto ou casa na planta, sai mais em conta.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , nós alugamos a casa com pouco menos de 2 meses , pagamos adiantado para ele segurar a casa ( essa foi a parte ruim) mas pelo menos estavamos com uma casa segura , no bairro que queriamos e a quantidade de comodos que queriamos , a geladeira eu comprei 5 meses antes e deixamos na minha mae ( minha casa haha) os outros moveis ganhamos todos ,comecaram a chegar faltando uns 40 dias , ai iamos levando para nossa casa , foi montando e tomando forma Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu já tinha me decidido que iria morar no nosso bairro atual mesmo. Aí, eu ia começar a procurar um imóvel dois meses antes, mas em janeiro apareceu uma oportunidade e pegamos. Uma casa de uma prima do Bruno, ela só quer alugar pra não ficar desocupado, mas não iria alugar para estranho.

Assim, fechamos com ela e vamos começar a pagar só quando levarmos os móveis, em abril, no mês do casamento. Eu já comprei alguns móveis e chegarão em abril.
    • Responder
  • Flávia & Nicolas
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Flávia & Nicolas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vim aqui para ver as dicas também , estou com a mesma duvida ... kk
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me ajudou muito, obg 😍
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tamires, acho que essa dicas aqui podem te ajudar:

-Definam um valor de aluguel máximo que vcs gostariam de pagar.

-Definido isso, busquem os locais com imoveis que se encaixam nesse valor pensando tb na qualidade de vida e nas outras despesas tb (com transporte da casa pro trabalho, por exemplo).

Quanto ao período, acho legal vocês fecharem o contrato uns meses antes da mudança/do casamento, assim dá tempo de organizar tudo com calma. Outra dica, vou compartilhar a minha experiência tá, alugamos o apt direto com o proprietário e isso permitiu que o valor do aluguel fosse negociado e tb as condiçoes para que o contrato de aluguel fosse fechado.

É isso, espero que essas dicas te ajudem Smiley heart

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Huuuum interessante, obg 😘
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pensar nisso, obg 😙
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi gatinha. Meu noivo e eu moramos de aluguel há dois anos.

Eu sou desiner de interiores e minha alma de profissional não me permitiu não fazer móveis e decorar ela do nosso jeito. No meu caso, eu falei com o proprietário que vai ficar com todos os meus móveis depois que eu sair. Negociamos uma parte pelos ultimos meses de aluguel e outra parte ele vai nos pagar.

Quanto ao lugar em si. Menina. Encontrar um apartamento bom, com preço decente e bem localizado foi uma das coisas mais dificeis que fiz na vida (bem mais dificil do que organizar um casamento em 60 dias). Eu demorei três meses até encontrar o lugar perfeito e te digo sem brincadeiro que devo ter visitado uns trinta apartamentos. Tu pode tanto dar sorte quanto passar por uma saga parecida com a minha.

E, pense se vale investir em móveis para o espaço. Por mais que não seja sua propriedade ainda vai ser o seu lar, e, eu penso que, é sempre importante gostarmos da nossa casinha e nos sentirmos bem nela, independente de ser alugada ou não.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vão pesquisando opções e optem por algum lugar que já tenha os imoveis incluso na casa.. Eu penso que eu não compraria imóveis pra uma casa que não é minha (ou não pretendo ficar por tanto tempo). Pesquisem pra comprar também.. As vezes, o valor que vocês pagariam aluguel dê na mesma que pagar a prestação de uma casa..

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte para todas nós 😍
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg noivinha, vou fazer isso
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tbm irei morar de aluguel de princípio pretendo ir atrás do local um mês antes do casamento e já alugar pra ir colocando os móveis. Mais aqui na minha cidade já tenho noções de valores e bairros.😘
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós também optamos por morar de aluguel, noivinha. Nossa prioridade é a festa e depois vamos começar a construir tudo do zero juntos.

Faça uma pesquisa previa na região que você pretendem morar para cotar os valores de aluguel. Uns três meses antes vocês começam a pesquisar imoveis e um mês antes já podem alugar para ir colocando os moveis.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas