Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luma
Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Morar de aluguel

Luma, dia 24 de Janeiro de 2020 às 12:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Olá amigassss, eu simplesmente sou nova aqui e criei essa conta apenas pra me incentivar sobre morar de aluguel. Pesquisando eu vi que é bom e não esse horror que tanto pintam... acredito que a família não va reagir tão bem quando eu e meu amor contarmos, mas enfim, ninguém tem nada com isso, não é mesmo? Já pensamos em construir, temos até terreno pra usar. Já pensamos em financiar, já pensamos em tudo e chegamos a conclusão de que serão mais anos a fio e 30 anos pagando uma casa não é uma ideia não maravilhosa assim... é um dívida de 30 anos 😱 To amannnnndo ler as experiências de vocês e com certeza to cada vez mais certa de que não precisamos de imóvel próprio pra começar uma história, é que isso é uma cultura mais brasileira imposta durante anos. Alguém mais desistiu de comprar/construir e vai morar de aluguel?

16 Respostas

Última atividade por Gisa, dia 25 de Janeiro de 2020 às 13:03
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão do financiar ou alugar é relativo para cada situação. Depende do imóvel e do valor que o aluguel é praticado na região. No meu caso, foi vantagem financiar. O aluguel que eu pagaria no mesmo imóvel que eu financiei seria maior do que a prestação do financiamento, e pretendemos quitar bem antes do prazo do financiamento. Antes de tomar a decisão é preciso muita pesquisa e analisar qual valerá mais a pena. Mas não vejo problema em pagar aluguel não. Se a decisão de vocês é essa, não de ouvidos a quem for dar pitaco, afinal quem irá pagar as contas de vocês?
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou investidora de tesouro direto... Existe uma moça que chama Naty sigo super ela, e ela fala q não compensa comprar casa financiada... Pq... São 30 anos pagando.... No valor total vc compra 1 e paga até 4 imóveis... Fora q a manutenção não sai barata...
    O aluguel, geralmente, a manutenção é feita pelo proprietário, se vc cansar vc troca de casa kkkkk, vc pode morar de aluguel estipular um tempo juntar dinheiro (investir) e comprar algo a vista.... Partiu alugar
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo iremos alugar. 😊
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luma
    Por aqui moramos de aluguel a 4 anos e moramos num bom lugar, acessível, onde não teríamos condições de comprar.
    Agora as coisas estao mudando pra melhor e ja temos planos pra depois q as dividas do casamento passarem, juntar uma grana pr casa propria. Pra nós o aluguel foi um excelente investimento em qualidade de vida até agora.
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha quando entrei aqui no grupo tinha essa mesma insegurança que você... Queria muito a casa própria mas financiar pra mim é uma furada, o valor do financiamento equivale a duas casas, ai o brasileiro pensa que está fazendo um bom negocio porque é algo seu mas se engana em pensar assim, se você demorar 10 anos pra pagar a casa por 10 anos será do banco e não sua. Hoje eu e meu noivo não temos condições, e por isso seremos adeptos ao aluguel, quando falamos de fazer festa sem casa o povo endoidece, mas eu creio que se for da vontade de Deus teremos nossa casa.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós aqui optamos em morar de aluguel por enquanto e ir juntando um dinheiro pra começar a construir tbm. A economia atual não é favorável pra financiamentos, melhor um aluguel mesmo. Estamos a 1 ano morando assim e não tenho oq reclamar. Daqui uns 4 anos compraremos nosso terreno e construiremos nossa casa
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

So li verdades!! Smiley smile

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os coachings financeiros não indicam comprar!! Pesquise no YouTube, tem vários vídeos.
    Não acho que aluguel seja ruim!!
    Por outro lado, financiamos nosso apê em 30 anos em 2019 e um ano depois abatemos 10 anos. Nosso plano é ir amortizando aos poucos e em menos de 10 anos finalizamos...
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é isso ai noivinha pensamos exatamente como vcs assumir uma divida de 30 anos não é uma maravilha assim... Decidimos que era melhor o aluguel e ir juntando um dinheiro consederável para comprar ou até construir nossa casa

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu morarei!
    E e como a Carol disse.Mas nós queremos construir daqui uns 2 anos mais ou menos.A questão é criar uma poupança e ir juntando pra futuramente ter algo próprio,mas não impede em nada vcs se casarem agora.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui criada numa família que acha que aluguel é furada... fizeram uma lavagem cerebral em mim nesse assunto. Hj, prestes a casar com um cara que veio de uma família adepta do aluguel e guardar o dinheiro em poupança pra render, me sinto libertando-me aos poucos kkkkkkk vamos morar de aluguel e ja estamos fazendo uma poupança

• Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm vou morar de aluguel até pensamos em comprar nossa própria casa mas depois de casados , não vou esperar ter uma casa carro estabilidade financeira e bla blá blá pra casar.
    Cada um tem sua forma de pensar,mas eu vou morar de aluguel e não acho o fim do mundo.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda noivinha!
    Eu!! Criei um debate também com essa temática e após várias noivinhas me incentivando decidimos mesmo morar de aluguel!!

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luma! Seja bem vinda!
    Iludido é aquele que acha que tem casa própria enquanto paga financiamento. Na verdade a casa é do banco financiador. Ele pagou por você e agora você está pagando a ele de volta. Se deixar de pagar por algum motivo, adivinha o que acontece? Sem contar que os juros que você paga ao longo desses 30 anos ou mais, são absurdos. É a média de 200 mil financiados + 60 mil de juros. Faça as simulações que a própria Caixa tem no site pra confirmar!
    Muitos economistas falam: financiar casa é furada. Compensa você guardar uma grana em rendimentos de baixo risco (como tesouro direto, poupança da Nubank, etc que tendem diariamente) e no final de 30 anos, pagar uma casa a vista! Essa ânsia de "não pagar aluguel" é coisa dos antigos mesmo... Antigamente era mais fácil e barato você ter uma casa própria. Os tempos mudaram.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que morar de aluguel não impede de começarem uma vida juntos e serem felizes! E em algumas situações pode até compensar financeiramente. Mas na minha opinião aluguel é uma dívida eterna. Pra mim seria no máxima uma opção de curto/ médio prazo..
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb vou morar de aluguel. A idéia é morar no máximo 5 anos de aluguel e nesse tempo juntar uma grana para dar uma entrada maior e então fazer um financiamento de 10 anos ou talvez construir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas