Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elisandra
Noiva Curiosa Março 2027 São Paulo

Morar de aluguel

Elisandra, dia 28 de Dezembro de 2025 às 02:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Oii Pessoal
Me caso em março/2027 e já fechei a maior parte dos contratos. Antes de casar eu e meu noivo tínhamos intenção de comprar apto, visitamos alguns empreendimentos e pela nossa renda ser um pouco alta não conseguimos mais apto minha casa minha vida, somente aptos com valores bem caros (pq queremos com garagem pq temos carros) e apto bem pequenos o que não nos agradou.
Então estamos com planos de após o casamento comprar um terreno e construir algo do zero ou comprar uma casa mais no interior de SP (meu noivo é da área de engenharia e vive fazendo trabalho por la), nesse tempo estamos pensando em morar de aluguel em um bairro que gostamos e do lado do meu serviço, mas minha família esta julgando muito a decisão de morar de aluguel.O que vocês acham ? Tenho medo de escolhermos algum apto na emoção e dps nos arrependemos vendo que não era aquilo nosso sonho.

5 Respostas

Última atividade por Camila, dia 21 de Janeiro de 2026 às 16:37
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada um é cada um e sabe da sua própria realidade. EU não abriria mão de um imóvel, mesmo que pequeno, pra morar de aluguel. Tanto que conseguimos comprar o nosso canto dois anos e meio antes de casar.

Porém se é a sua realidade, o seu gosto e o do seu noivo, aluguem e vida que segue, não se deixem levar pelas opiniões alheias não

• Responder
  • Priscilla Schendroski
    Noiva Curiosa Novembro 2028 São Paulo
    Priscilla Schendroski ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, Elisandra!
    Eu entendo perfeitamente o que você disse. Durante muito tempo eu quis morar em apartamento do Minha Casa Minha Vida, achava tudo muito bonitinho. Já meu namorado sempre morou em casa, então, desde o início, ele não queria apartamento de forma alguma.
    Eu até tentei convencê-lo, e tudo bem, faz parte. Porém, quando comecei a analisar os valores, as condições e as taxas envolvidas, acabei desistindo. Eram muitas taxas sobre taxas e, para nós dois, aquilo não fazia mais sentido.Hoje já estamos juntando dinheiro para dar entrada em um imóvel. Vamos nos casar em 2028 e combinamos que, se chegar o momento e ainda acharmos melhor juntar mais um pouco, vamos morar de aluguel até completar o valor necessário.Eu acredito muito que, às vezes, na vida, é preciso dar dois passos para trás para depois dar cinco para frente. Não é um dinheiro perdido, afinal vocês vão morar ali. No caso dele (meu namorado), que morou de aluguel a vida inteira, existe essa resistência. Mas quando é algo planejado, temporário e com um objetivo maior, acaba sendo um passo inteligente.E como vocês têm um plano maior, minha dica é: nem fiquem comentando com quem não entende. Deixa falarem… depois o resultado aparece (kkk).
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elisandra eu entendo sua família, porque gastar uma grana que você não vai ter de volta é osso mesmo, porém eu li um livro muito bom que é "casais inteligentes enriquece juntos", ele dá uma série de dicas muito importante, e uma delas é a seguinte, primeiro ele enfatiza que o casal precisa ter suas contas mapeadas, ao ponto de sobrar um grana pra lazer e alguns mimos, com responsabilidade e igualitário, mas referente a aluguel ele diz o seguinte, ao invés de alugar algo caro, como vocês estão no começo da vida a dois, sem filhos, o que dá pra passar alguns perrengues programados, ele sugere que alugue uma kitnet por exemplo, perto do emprego de um dos dois com o intuito de economizar o máximo que puderem para que possam concretizar o sonho da casa o mais rápido possível, ele continua, morando próximo do trabalho, você economiza o veículo indo a pé ou de bike, com isso você potencializa a arrecadação para ter uma vida confortável o mais breve possível. Aqui é já é uma visão minha, o livro te ajuda a pensar também, por exemplo em casos em que o emprego não dá refeição no local, mas te dá vale refeição, você poderia ir até sua casa já que próxima e realizar as refeições em casa economizando em restaurantes e quem sabe proporcionar um momento de lazer com o marido indo em um restaurante, utilizando o VR economizado. Lembrando que é pra se esforçar ao máximo pra economizar pro sonho da casa própria, por isso mencionei o perrengue programado.

Nesse livro ele menciona que você até pode viver de aluguel, mas num cenário bem mais evoluído, por exemplo, vocês possuem uma casa de 200 mil, você vende essa casa e emprega o dinheiro em algum investimento, vamos supor de 1% ao mês, que seria o valor de 2 mil por mês, com esse valor você aluga uma casa de até 2 mil reais, qual é a ideia dessa proposta, embora um imóvel dificilmente desvaloriza, uma casa por exemplo ao longo do uso precisará de reparos, que gerará custos, porque você precisa consertar para continuar morando naquele lugar, no entanto a proposta de dá a flexibilidade de antes que os desgastes naturais ocorram você mude de local, com isso sempre terá uma casa nova sem o ônus dos reparos naturais, mantendo o dinheiro da casa intacto e marando sempre numa casa novinha, é claro que você terá os custos de mudança, mas como eu disse é uma visão evoluída.

E tem um monte de dicas muito boas.

Morar de aluguel 1

Espero ter ajudado.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprar um imóvel é muito sério, precisa ter certeza que é do agrado de vocês. Se vocês tem condições de pegar um aluguel agora e depois conseguirem comprar um terreno e ir construindo, ou comprar a casa de vocês não tem problema nenhum. Morar de aluguel só é ruim quando você não tem como sair depois.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês têm que fazer o que está ao alcance de vocês agora, e evitar ouvir a opinião de outras pessoas. Não tem nada de errado em morar de aluguel por um tempo, enquanto vocês constroem a casa ou apt de vocês com calma. As pessoas vão julgar muito, mas não podemos nos encher de dívidas e fazer o impossível baseado no que os outros vão pensar. Meu conselho é vocês irem até onde a perna de vocês alcança.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas