Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tata
Noiva VIP outubro 2015 São Paulo

Morar de aluguel ou construir em cima da sogra????

Tata, dia 13 de Janeiro de 2015 às 22:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 19
Essa e uma das grandes brigas que estou tendo esses dias. Acabo me machucando Mt, mas precisamos decidir.
Meus pais queriam Mt construir algo pra mim aqui onde moro com eles, porém nossa casa está no inventário pois minha avo faleceu pouco menos de um ano e a casa e dela. Então não tem como eu fazer algo que não tenho certeza que não será minha.
Dei a opção de fazermos em cima da casa dos meus sogros , meu noivo não gostou, prefere morar de aluguel!!!! Porém não vou consegue pagar aluguel, pagar faculdade, ajudar com despesas e guardar dinheiro pra comprar algo nosso. Como agir???????
Não sei mais o que fazer.

19 Respostas

Última atividade por Vislane, dia 9 de Julho de 2022 às 09:50
  • V
    Noiva Novata Junho 2018 Pernambuco
    Vislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te digo por experiência se vc tiver uma boa convivência faça em cima sim, mas com a saída da sua independente (nada de por passando pela casa dela ou a mesma saída na porta digo por experiência própria) repare a relação dos pais dele com ele, para não acontecer de ser aqueles pais que invadem sua casa, imponha limites no primeiro dia que morarem juntos, coloque campainha e não dê cópia das chaves, bem sempre quando chamarem esteja disponível pois isso cria um limite e a convivência fica perfeita! No meu caso só foi a saída que ficou a mesma pra mim e ela, e eu sofro (não posso entrar ou sair que aparece e já tinham um costume de família de que toda que os filhos vão sair ficam esperando sair e dão xau é o pior pq vc não tem privacidade de sair e entrar)
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou na dúvida rsrs minha mãe tbm deixou agente construir encima de casa , tipo nós temos a visão que não ficaríamos aqui para sempre só até estabilizar as contas, mais as pessoas fala q não dá certo isso e aquilo aí agente fica com receios
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oque você decidiu estou na mesma situação tbm?
    • Responder
  • Edlaine
    Rio de Janeiro
    Edlaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas,
    Estou na mesma situação, construir encima da casa dos meus sogros ou alugar.
    Tata, o que você escolheu gostaria de saber qual foi a escolha é como está até agora.Eu voltei a trabalhar agr depois de 1 ano parada meu noivo está de motorista de aplicativo, nao sei se arrisco um aluguel ou se construo na minha sogra.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês precisam conversar, e pensar nas vantagens e desvantagens de cada opção. Porque essa decisão é muito importante e precisa ser feita pelos dois. Boa sorte!
    • Responder
  • Hionara
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversem e vejam os prós e contras de tudo, morar de aluguel e morar com os sogros, com certeza vão entrar em um consenso.
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pessoal,

Gostaria muto da opinião de vocês. Namoro à 4 anos e agora decidimos morar juntos. Minha sogra ofereceu o terreno dá casa dela para que eu e meu namorado construa encima. Porem já morei um tempo com eles e foi terrível, por conta da minha cunhada...

Achamos alguns alugueis que cabem em nosso bolso, porém pensei na possibilidade de construir lá com entrada independente. Talvez seria melhor que pagar aluguel.

Oque acham disso?

• Responder
  • Crislene
    Noiva Ativa Abril 2017 Bahia
    Crislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mesmo que meu caso. Única diferença é que é a mãe dele que mora sozinha. Por esta razão estamos construindo em cima da casa dela.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc se dá bem com a sogra, vale tentar sim...pelo menos até poderem estabilizar as contas, terminar a faculdade e fazerem o de vcs. Agora se é uma relação de conflito...não não. Procurem uma opção de aluguel que seja viável pra vcs.

• Responder
  • Tata
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa entrada tb seria independente.

Não teria contato absoluto nenhum com eles, tipo vizinhos de ap.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais,eu tenho um terreno mas não iremos poder contruir agr nada lá por que contrução é muito caro e queremos a festa tb.

eu vou contruir em cima da casa do meu sogro que é avô do meu noivo,que ele chama de pai.

mas vamos ter nossa entrada independente, por isso não estou me importante,p entrar na minha casa vão terque apertar a campanhia,chamar,ligar gritar seila;

mas vou ter minha privacidade.

pra responder as noivinhas,é só clicar em mencionar;

• Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q vc tem q fugir da opção dos sogros. Não é legal começar assim eu acho. Se ele mesmo que é filho não quer...deve ter seus motivos

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou construir em cima da minha atual casa,o noivo amou a ideia quando surgiu e eu também! Não queremos deixar minha mãe sozinha e amamos o meu bairro,mas tipo,foi uma decisão 100% consensual e feliz
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sei como você está se sentindo, o aluguel é pagar por uma coisa que nunca será sua mas será melhor do que você e seu marido se estressarem por causa de seus pais ou os país dele. O ditado é certo quem casa quer casa! Tenha calma a faculdade acaba e você poderá juntar grana pra comprar alguma coisa pra vocês! Bjsssssd
    • Responder
  • Tata
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obg meninas pela opinião de vcs!!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ideal é comprar o que é de voces, mas se nao dá, more de aluguel. Nao da certo morar com sogro ou pais, eu nunca iria morar com eles, nao da certo

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Palavras de quem já mora com os sogros: vá para o aluguel! Sei que será difícil, mas é terrível o sentimento de estar invadindo, ou estar morando de favor , sei lá, e como já disseram, se ele que é filho não quer morar lá, não tenha essa vontade...
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escute seu noivo. Ele mesmo não quer morar no terreno dos pais, ele morou com os pais por muito tempo, deve saber o que está dizendo.
    Ainda assim, pense com calma.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na minha opinião foge da herança, não conte com isso pq qndo entra dinheiro e herança toda família se estranha, já pensou que frustrante? Se o próprio noivo não quer morar no terreno dos pais sai fora também, ninguém melhor que ele pra saber como será e por mais que nos demos bem com eles (adoro minha sogra) tudo muda no convívio e na "invasão" de privacidade, meu conselho seria procurar um aluguel razoável, juntar a entrada de um apê e financiar o resto, é difícil mas é oke farei .. pesquisa em outros bairros, tenha em mente as exigências básicas de como quer sua casa e foca : "será provisório"
    Boa Sorte.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe