Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Estefane
Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo

Morar de aluguel ou esperar a casa própria?

Estefane, dia 29 de Janeiro de 2016 às 20:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Olá, estou em dúvida pois não sei se devo morar de aluguel ou construir, o que acham?

27 Respostas

Última atividade por Estefane, dia 12 de Fevereiro de 2016 às 15:19
  • Estefane
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Estefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, eu e meu futuro esposo vamos construir atrás da casa da minha mãe. Pra não pagar aluguel. Tudo vai dar certo pra nos*,*
    • Responder
  • Lyedja
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pernambuco
    Lyedja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queríamos comprar mas no momento não é possível, estamos pensando em construir em cima da casa dos meus pais por enquanto, porque meu noivo não quer pagar aluguel.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo contigo e meu noivo e eu também optamos pelo aluguel.

    Não queremos mais esperar para casar e muitas o financiamento não é válido!

    • Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, isso é de cada casal.

    No nosso caso, optei por construir é muito gasto sim, temos que abrir mão de várias coisas, mas entrar na vida de casados com aluguel não é bom.. Por que é um dinheiro pago que não volta nunca mais.

    Antes você comprar um AP pagar a vida toda, mas pelo menos é algo seu. Pensa nisso noivinha. Deus abençoe a vida de vocês.

    • Responder
  • Lethicia
    Noiva Novata Novembro 2018 Santa Catarina
    Lethicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii noivinhaaaaaa! Também tive dúvidas a muito tempo em relação a isso.. Acho que tudo tem os dois lados, se vocês têm condição de comprar um imóvel por que não? É investimento e uma conquista muuuuito importante. Mas também acho que isso pode ser feito depois do casamento, afinal de contas não vale a pena atrasar um momento tão lindo por conta de "dinheiro" entre aspas. Uma conquista dessas antes e depois com certeza terá o mesmo valor para ambos, pois conquistaram juntos!
    • Responder
  • Queila
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom meus pais moram d aluguel e eu hoje N conseguiram a casa própria vejobo q eles passam e isso n qero pra mimCompramos um ap..
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ser feliz, lindonaaaaaBoa sorte Vai dar tudo certo e conseguiremos conquistar tudo que quisermos
    • Responder
  • Estefane
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Estefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui é esse valor mesmo, obrigada*,*
    • Responder
  • Estefane
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Estefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza*,*
    • Responder
  • Estefane
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Estefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, obrigada*,*
    • Responder
  • Estefane
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Estefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei sua resposta, obrigada*,*
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu tive essa dúvida por muito tempo Moro no Rio de Janeiro e aqui tudo é caroPensei muito e cheguei a conclusão de que não quero esperar muito pra iniciar a vida com meu esposo e que tudo tem o seu tempo... Nos formamos, decidimos que vamos nos casar e a princípio morar de aluguel e juntar dinheiro pra financiarmos nossa casinha do jeito que a gente sonha... Creio que isso não vai demorar muito, mas como não quisemos abrir mão da nossa festa, isso vai esperar um pouquinho... Meu sogro acabou de construir uma casa linda agora... Temos tempo pra isso... A vida é curta demais e não quero ficar mais nenhum dia longe do amor da minha vida... O importante é ter saúde e o resto a gente trabalha, Batalha e conquista e o melhor, juntos!
    • Responder
  • Hanaine
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Hanaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, Acredito que todas nós queremos ter a nossa própria casa, mas tbm queremos uma festa, e hj em dia é muito difícil conseguir os dois ao mesmo tempo, o bendito dinheiro faz falta nessas horas. Mas pense assim: se case e faça uma festa linda, dos seus sonhos, e as demais coisas vcs dois vão conseguir juntos. Mesmo que vc more a princípio de aluguel, vcs juntos tem o poder de conseguirem o que quiser. Bjos.
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da região o de você mora. Aqui onde eu moro o aluguel é muito alto .. casas ou apartamentos simples em torno de 800 reais.. entao nao vale a pena. Com um pouco a mais a gente paga a prestaçao de uma casa ou apartamento próprio.
    • Responder
  • Taís
    Noiva Ativa Agosto 2018 Paraná
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tinha essa dúvida, mas decidi morar de aluguel por um tempo, mesmo. Meu sonho era casar e já ir pra nossa casa, mas mesmo se não tivermos uma festa, não teríamos dinheiro para dar a entrada necessária. E eu quero muito uma festa kk. E como a economia está instável, pode ser perigoso comprar uma casa e, depois, perder o emprego e não conseguir pagar. É mais fácil se livrar de uma casa alugada do que vender uma que nem está paga. Mas, seja como for, que não falte Deus no lar da gente (vocês e nós) Smiley heart
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gí! Adorei seu ponto de vista! Penso da mesma forma Smiley kiss
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende da sua condição financeira, da fase da sua vida. Obviamente o melhor é ter algo seu, mas não é todo mundo que tem condições financeiras ou não é td mundo que quer esperar e adiar casamento por conta de juntar $.Nós decidimos morar de aluguel por 2 anos. Com planejamento conseguiremos juntar para dar uma boa entrada. Eu não quero esperar mais 2 anos pra casar só pq no momento não temos $ suficiente para dar a entrada. Estaremos pagando para ter um lar, mesmo que o material não seja nosso. Qdo se financia em 30 anos, existem as parcelas. Eqto vc não pagar TUDO, o apto não é seu, é do banco. Afinal, se não paga, o banco toma.Enfim, só quero expor que pagar aluguel não é o fim do mundo! Basta entender, pesquisar, planejar. Ai vcs fazem o que for a melhor opção.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom vou pagar aluguel, porem não dar muito certo morar perto de.família ..então não vou morar tao longe dos meus pais ,mas iremos ter nossa privacidade que é o.essencial ...e depois compramos nossa casa...
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor dois é ter sua própria casa, voce pode adiar um tempo o casamento pra quando você casar ja está tudo pronto
    • Responder
  • Estefane
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Estefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bença, apenas 6 meses? No meu caso seria um ano e meio. Obrigado*,*
    • Responder
  • Estefane
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Estefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, vcs vão conseguir já casados, obrigado*,*
    • Responder
  • Estefane
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Estefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão, obrigado*,*
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi adiar e esperar a própria. É mais negócio... Vou lhe explicar pq. Olha, pagando aluguel você vai dar um dinheiro pra um ser e jamais vai rever esse R$ então acho mais negócio adiar, pegar todo esse dinheiro de aluguel e colocar em uma poupança pq aí rende e você verá o retorno. Eu vou adiar se necessário (Deus queira que não) por quantas vezes forem necessário. Esperar a própria é mais negócio no meu ponto de vista. Espere não vai se arrepender! Beijos
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu queria a nossa casinha! Mas no começo vamos alugar e depois juntar dinheiro pra casa
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esperar a casa própria! Smiley smile
    • Responder
  • Driele Rangel
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Driele Rangel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Própria com certeza!!!
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu preferi construir e assim adiar por mais seis meses a data do casamento, mais graças a Deus está dando tudo certo, e daqui dois meses estaremos casadinhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas