Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rehh
Noiva Master Setembro 2022 Bahia

Morar de aluguel ! Pode ser uma solução?

Rehh, dia 27 de Dezembro de 2021 às 08:08

Publicado em Fórum Antes do casamento 40

Olá noivinhas e noivinhos! Bom dia! Feliz Natal! Então estou abrindo esse debate porque estou bem inquieta,meu noivo acha uma ótima opção casarmos e morarmos de aluguel até ter o dinheiro da entrada da casa! O que vocês acham? Seria uma opção legal? Me contem se estão planejando algo parecido ,
Olá noivinhas e noivinhos! Bom dia! Feliz Natal! Então estou abrindo esse debate porque estou bem inquieta,meu noivo acha uma ótima opção casarmos e morarmos de aluguel até ter o dinheiro da entrada da casa! O que vocês acham? Seria uma opção legal? Me contem se estão planejando algo parecido ,

40 Respostas

• Rayssa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por esperar e ter minha casa própria.. nos vivíamos com os nossos pais e não tinha porque ter pressa.. Conquistamos nossa casinha, hoje ela totalmente montada nos estamos pagando o casamento para o ano que vem.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Re, vou contar minha experiencia.

Meu noivo nunca quis morar de aluguel, eu ja morava. Por ele teriamos dado entrada em um apto e não fariamos festa de casamento, como sempre sonhei em casar e não tinhamos dinheiro para as duas coisas ele optou pela festa que era meu sonho e alugamos um apto.

Tem sido ótimo para nós, pretendemos comprar nossa casa ou apto daqui uns 3 anos, que é quando pretendemos ter um bebê kkkkk (se tudo sair como planejado).

Aluguel não é um bicho de sete cabeças como dizem, muitas pessoas estão preferindo alugar do que comprar hoje em dia.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Re, claro que a casa própria é sempre a melhor solução, mas não deixa isso impedir o sonho de vocês se casaram, é muito comum pagar aluguel no começo e se é o que dá no momento não há problema algum. Só se programem certinho para que vocês consigam manter o aluguel e ir juntando para no futuro ter o cantinho de vocês!!!

• Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo vai depender de quanto vocês ganham. Tem diversos vídeos no yt que provam que o aluguel é a melhor opção pois com os juros do financiamento você guarda e compra algo futuramente. Mais acredito que isso vá depender da sua condição, para o pobre assalariado acho bem difícil.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rehh, é sim uma solução. Acho válido se é o que as condições de vcs permitem. Assim vcs se organizam financeiramente para planos futuros. Não há nada de errado nisso.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Rehh,
    Acho que é sim uma opção, mas vocês já deram olhada nesses apartamentos do minha casa minha vida (sei que mudou de nome, mas agora não me lembro), alguns aqui do meu estado pedem um valor baixo para a entrada, coisa de R$ 2.000,00 a mais R$ 3.000,00, acho uma opção a ser olhada também.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Reh.
    Solução sempre irá existir mais que uma, o que deve ser analisado é se de fato é a melhor alternativa para vocês. Então, é preciso fazer uma análise da renda pessoal de vocês e uma simulação financeira mensal, distribuindo todos os possíveis custos e conferindo se de fato é viável guardar esse dinheiro mensalmente e quanto devem guardar. Além disso, em caso de financiamento de um imóvel, também deve ser analisado se com a renda de vocês, seria possível de após a entrada ser quitada, manter a vida pessoal de vocês com o aluguel + as parcelas de juros de evolução de obra e quaisquer possíveis imprevistos que possam ocorrer nesse processo. Ademais, outras coisas como disciplina também devem ser levadas em conta, uma vez que guardar dinheiro, para muitas pessoas não é nada fácil. Se após essa análise você ver que é algo viável e está segura disso, maravilha! Dá super certo. No caso de um cenário oposto, deve-se analisar as prioridades de vocês para tomar essa decisão.
    Espero que eu tenha te dado uma luz, boa sorte! 🤍
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Morar de aluguel é sim uma boa solução pra casais que não podem investir na casa própria logo de cara porém é importante se planejar. Aluguel não é barato, por isso vcs precisam ter um bom planejamento pra conseguir pagar todas as contas que vem com uma vida de casados e ainda juntar dinheiro pra dar entrada numa casa futuramente.

Por aqui optamos por não casar até conseguir juntar dinheiro pra isso, pq não conseguiriamos dar conta de tudo estando casados. Mas cada um deve se adaptar a sua realidade. Se vcs realmente desejam casar agora, planejamento é tudo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas