Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Abril 2024 Rio de Janeiro

Morar em quintal de vizinho é válido?

Sara, dia 21 de Setembro de 2020 às 23:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Olá gente, é o seguinte! Eu e meu noivo estamos em um impasse porque eu não quero morar em quintal de parente. Eu tenho uma casa herdada dos meus pais, que está sem ninguém a pelo menos uns 18 anos, mas meus pais construíram no quintal dos meus avós, que vieram a falecer e hoje minha tia mora na casa com o marido e a filha. Essa casa que herdei é no mesmo quintal, eu não quero morar lá porque sei que morar perto de parente assim sempre da problema, mas meu noivo teima que quer começar o casamento sem dividas, e que devemos juntar dinheiro enquanto estivermos nessa casa, pra darmos de entrada na nossa casa própria e ir pagando as parcelas restantes. Sei que isso ainda vai ser motivo de discussão entre nós, pq eu bato o pé que não quero ir pra lá, e ele o contrário, mesmo sabendo que o que ele quer fazer é certo, pq já vamos ter muita dívida, não precisamos de mais uma, mas sei lá, não quero ter problemas. O que vocês fariam?

6 Respostas

Última atividade por Lorrine, dia 22 de Setembro de 2020 às 17:43
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs não conseguem modificar pelo menos um pouco para colocar a entrada separada? Fazer um muro?
    E já que é herança, pode ir pensando num projeto assim pra que vcs tenham a casa de vcs e não morem com parentes. Uma reforma nesse terreno seria ideal mesmo que temporariamente vcs tenham que morar dividindo.
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, tudo bem?

    Eu concordo com o seu noivo e vou citar o meu exemplo...

    Eu e o meu noivo começamos a procurar lugares para alugar, porque financiar está em último plano no momento. Estamos pagando casamento e teríamos que pagar as parcelas, ficaria MUITO pesado e nesses momentos temos que ficar com o pézinho bem firme no chão, ?

    Bom, iniciamos as pesquisas e fomos desanimando... Se fossemos alugar um apto, teríamos condomínio + contas + aluguel $$$. Se fossemos alugar uma casa, teríamos o IPTU + contas + aluguel $$$. Desanimamos um pouco e decidimos aguardar um pouco para voltarmos a focar nisso...

    Abaixo da casa dos meus pais (onde moro atualmente e onde passamos a maior parte do tempo), tem um salão bem grande, que até já alugamos para comércio. Masss, fora de cogitação morar no quintal da família... Mas começamos a refletir, tanto pelo lado financeiro, quanto pelo desgaste emocional que seria ficar procurando algum lugar com a nossa carinha...

    Então decidimos ficar lá, por um tempo pré estabelecido entre nós e agora estamos reformando, deixando com carinha de casa mesmo, tornar a entrada independente e etc

    O relato é grande, mas é só pra dizer que: Se puder evitar casar com dívidas, evite! Nós nunca sabemos o dia de amanhã, nunca sabemos o que pode acontecer em relação as nossas finanças! E se vocês forem regradinhos e se comprometerem a guardar uma quantidade X por mês, tenho certeza que em breve vocês terão o cantinho de vocês! ♥

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabriela!

    Entendo o ponto de vista do seu noivo e o seu. É possível chegarem a um meio termo? Por exemplo, construir uma entrada independente à casa da sua avó para resguardar mais a privacidade de vocês? Pense como algo temporário e que logo terão o cantinho definitivo do casal.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, boa parte da minha família mora no mesmo lote desde que nasceu! São 2 tios e minha mae que construíram e permaneceram depois do casamento (e olha que isso faz aaaaaaaaaanos). Nunca tiveram nenhum problema sério!
    Acho que vai de cada família. Com a minha funcionou muito bem e meu pai hoje é mais amigo dos irmãos da minha mae do que dos dele.
    Pode dar errado, mas pode dar certo tb.
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabriella! Bom, essa é uma decisão que só vocês podem tomar, através de muita conversa para chegarem a um acordo que seja bom para ambos. Mas, deixarei aqui minha opinião. E espero que possa te ajudar de alguma forma. 🤗
    Eu, particularmente, acredito que realmente não seja a melhor coisa entrar em um casamento com dívidas sabe? Ainda mais quando elas podem ser evitadas. Em quesito de morar em quintal de família, a casa é sua, e eu acredito que seus pais tenhan deixado com muito carinho para você...
    Independente de outras pessoas morarem no quintal, elas não têm o direito de se intrometer na sua vida, ou algo referente a vocês, apesar de ser família, é cada um no seu canto, ou seja, vocês vivendo dessa forma, não teria motivos nenhum de haver problemas.Então, acho que seria muito bom vocês agarrarem essa oportunidade de morarem aí por um tempo, ir juntando o dinheiro e quando as condições estiverem melhores, vocês poderão dá uma entrada em algo melhor para vocês, por enquanto aproveita essa oportunidade. Você será feliz da mesma forma, e isso é o que mais importa. Acredite, não vale apena começar o casamento com dívidas, discórdias... Isso só fará mal a vocês, e nenhum casal quer viver isso. Então, converse com seu noivo, pese os pós e contras, e façam aquilo que será melhor para vocês dois.
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha! Eu entendo seu ponto,mas acho importante esse planejamento financeiro. Vai ser a primeira casa, e não a casa da vida de vcs. Tem como vc fazer uma divisória entre as casas pra ter mais privacidade? Q assim vc pelo menos limita mais seu espaço, e tem q pensar q é temporário, é algo q vc se priva agora pra poder ter melhor depois.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas