Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

Morar junto antes do casamento: sim ou não?

Cássia, dia 3 de Fevereiro de 2017 às 12:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42

Oi noivinhas lindas!!! Smiley heart

Foi-se o tempo em que morar junto antes do casamento era mal visto pela sociedade. Hoje a maioria dos casais acaba juntando as escovas antes do sim oficial, para testar a convivência, por uma questão de comodidade e redução de custos ou simplesmente porque acham que o amor independe de um papel.

Mas claro que há muitas noivinhas que ainda preferem esperar pelo casamento! Smiley flower

E vocês, foram ou vão morar junto antes do dia C?

Morar junto antes do casamento: sim ou não?

Leia também o artigo: Casar é melhor que morar junto? Por quê?

42 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 21:30
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siim! Nós moramos juntos há 11 meses e pra mim foi a melhor coisa. O começo foi bem conturbado, afinal, cada um tem sua mania, criações diferentes, rotinas diferentes. Além de conhecer melhor o meu noivo eu acabei me conhecendo melhor, agora com 11 meses juntinhos nós estamos em harmonia e super empolgados com o dia C!!! Smiley heart

• Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2020 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, começamos a morar juntos depois de 3 meses de namoro e foi uma das melhores coisas que já fiz na vida!

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente o apê não ficará pronto antes do dia C, senão, n veria problema '-'

• Responder
  • Stefani
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não moro, mas moraria sem problema nenhum!!

• Responder
  • Miziane
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Miziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro depois do casamento não sou tão moderna assim. Mais nada contra
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou morar antes

• Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Maio 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro junto já há um tempo. Comecei morando com ele e com a família dele (sogra, sogro, cunhada menor), confesso que não era mil maravilhas, como todo início de vida juntos não é, Ainda tinham outras pessoas no meio, não podíamos ter nossa liberdade. Até que compramos o nosso ap , e estamos juntos e sozinhos nele a 6 meses. Ainda nos adaptando um com o outro , fácil não é , mas sou feliz com cada detalhe. E agora finalmente podemos planejar o nosso grande dia, como dizem, "quem casa tem que ter casa" , e com a mão de Deus a nossa já está prontinha 😍
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu moro junto há quase 1 ano. Vivemos muito bem e iremos oficilizar em setembro. Já ouvi tantos comentários negativos. e muitas opniões negativas qndo decidimos morar junto primeiro.

Já ouvi que nós iamos morar junto antes pq não tinhamos certeza do amor e se queriamos casar um com o outro. Isso é um absurdo. Escolhemos dessa forma por diversos pontos, um deles é o fator financeiro, nós contruimos nossa casa e nos mudamos. Então de que adiantaria agente usar o dinheiro que investimos na obra da casa para casar, fazer festa e tudo mais? Iamos morar aonde? Tudo é questão de abrir mão de algo. Se eu pudesse, com certeza teria casado com tudo que temos direito. Mas as coisas não foram assim e estou feliz da forma que foi, hoje temos mais experiência, tivemos mais tempo pra programar tudo e nos estabilizar. Temos respeito um com o outro, e teremos o nosso dia tão desejado.

Smiley catface

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não. Eu e ele queremos antes a benção na cerimônia religiosa, se a gente se acomodar não vai mais querer valorizar este investimento, colocando outras prioridades e acho importante este momento para nós, apesar de todo gasto e ansiedade...

• Responder
  • Suzana
    Noiva Master Março 2018 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim... moramos junto à 2 anos! Até então convivemos bem gracas a Deus!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moramos juntos há uns 4 meses já. E decidimos fazer isso, pq eu morava de aluguel, e juntando as escovas poderíamos economizar para o casamento e para comprar nossa casinha.
    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Abril 2019 Minas Gerais
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por questão de necessidade , eu tbm vou antes do dia c.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha vontade era de já ir morar junto cm ele Smiley love mais fico pensando se caso DPS de já estarmos morando na MSM casa antes de casar não acabariamos nos acomodando e não casando mais na igreja .
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Teus comentários são sempre matadores Smiley smile

• Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tb percebi essa chuva Pri, é triste de ver... Smiley cry

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada contra quem prefere fazer o "teste drive" antes, mas por uma questão nossa não fizemos isso.

Minha família é muito tradicional e eu sempre pensei em me casar primeiro, mas acho que o mais importante é ser feliz e a felicidade não é uma receita de bolo que todos tem que seguir, cada um procura a sua maneira o importante é atingir o resultado Smiley heart .

Beijos

• Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na MINHA opinião, morar junto antes do casamento, perde um pouco do encanto, não é a mesma coisa... Quero passar por todas as etapas.
    Não julgo quem ja vive com seu noivo/noiva, mas EU só quero morar com meu noivo, depois do casamento.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

Vanessa, a gente teve uma questão prática e econômica também, porque eu já morava sozinha e ele também bem antes de nos conhecermos. Quando começamos a namorar deixou de fazer sentido ter 2 casas, e já éramos independentes e os pais já não interferiam mais, por isso falei que foi o melhor jeito pra gente! Aí programamos o casamento com calma e tempo...

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei seu comentário Vanessa, pra mim o casamento também foi uma formalidade, foi para comemorar a nossa união, não para dizer que dia começaria algo Smiley smile E isso foi o nosso jeito, cada um tem o seu né!

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo moramos juntos desde outubro de 2016. Eu escolhi morar com ele, pois acho importante ter o contato diário, dividir contas, momentos, rotinas... Minha mãe resistiu no primeiro momento, mas depois que expliquei tudo ela foi se acostumando e confiando na ideia. Hoje, recebemos nossos pais em casa de forma tranquila e foi a melhor atitude que tive.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos morar junto somente após o casório!! Smiley smile

• Responder
  • Raiza
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos morar juntos só após o casamento, mas confesso que se não fosse pelos meus pais, já estariamos morando juntos há algum tempo, hauahauhauah...

meus pais fazem questão do casamento...

• Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

SIIIM, eu acho super válido, até para realmente conhecer a pessoa que você vai casar, namorar se vendo todos os dias mas no fim cada um vai pra casa é COMPLETAMENTE diferente de morar junto, dividir contas, ter que dividir as tarefas, é ali que você conhece todos os defeitos da pessoa e vê se realmente você ama ela ao ponto de os defeitos não serão maior que o amor. Eu já morei 2 anos com uma pessoa antes do meu noivo e a convivência não deu certo, mas quando a gente namorava em casa separado era um mar de rosas, então morar junto acho que tinha que ser até uma tradição como noivado rs

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mais ou menos..eu brincava que eu tinha duas casas...hehehehe a dele e a dos meus pais. Dormia na casa dos meus pais durante a semana e na dele aos finais de semana e feriados. Mas roupas e tudo o que eu preciso, já tinha nas duas casas.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio Grande do Norte
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente... eu morei junto com meu noivo com 4 meses de namoro e foi a melhor coisa que fizemos... agora assim... estávamos muito seguros do que queríamos. Moramos 3 meses juntos e depois tivemos que nos separar por questões de trabalho, foi tão bom mais tão bom que decidimos nos casar pra nunca mais ter que nos separar... acho que foi a melhor coisa... sabemos os defeitos e as qualidades, manias... e a adaptação foi maravilhosa... umas surtadas de vez em quando... mais na totalidade foi maravilhoso e estamos contado os dias pra ficar juntos novamente.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siiimmm, mais foi por forças maiores...

tivemos que ir morar na nossa casa antes pois tinham pessoas morando la de favor e estavam destruindo tudooo, toda vez que eu ia la dava uma dor no coração, vendo o lixo que a casa estava ficando, tivemos e ainda estamos fazendo alguns ajustes, arrumando aqui, pintando ali, concertando acolá...

Mas está sendo uma experiencia otima, já fazem 5 meses e estou amandoooo Smiley heart

• Responder
  • Pati
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Bahia
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morar juntos, só depois do casório ❤😉
    • Responder
  • Daiane
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos morar junto somente após o casamento Smiley shame

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu moro junto com meu noivo há 4 meses, e acho que essa questão é muito pessoal. É importante també nao julgar a escolha alheia. No meu caso, nao fui morar junto pra fazer "teste drive" ou ver se ia dar certo mesmo. Por "n" motivos e circunstancias, foi a melhor decisão pra nós, e eu não me arrependo. Assim como para muitos o melhor é morar junto só depois do casamento. Então vamos lembrar que podemos dividir nossas experiencias sem julgar o outro. Porque a cada debate é chuva de comentarios carregados de julgamentos e muitas vezes preconceito rsrs.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos morar juntos somente após o casamento!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que morar junto antes tem alguma coisa a ver com testar algo como mencionaram! Até prq o casamento é uma mera formalidade cultural e da sociedade, eu vou fazer a festa depois de morar pois eu quero morar com ele, ter filhos antes se for o desejo de alguém qual o problema? Essa imposição dessa ordem é péssima, cada um faz do jeito que acha melhor que caiba melhor na sua vida, mais amor e menos regra! Ah e também menos gente cuidado da vida alheia!

• Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cá! Moramos juntos e foi a melhor decisão da vida, a nossa convivência diária nos deixou cada dia mais ~conectados~, sabe? Sem falar que dividir um espaço é revelador, você descobre o "melhor e o pior" lado da pessoa e ela idem, se eu pudesse voltar atrás teria mudado pra casa dele antes KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. E depois dessa experiência eu não poderia estar mais certa da decisão de casar, já sei o parceiro de vida maravilhoso que ele é Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe