Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo

Morar junto antes do casamento, vale a pena?

Beatriz, dia 22 de Abril de 2021 às 14:36

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Bom, essa era um dúvida que eu tinha e que muitas noivas ainda têm. Até mesmo com a pandemia, esse desejo aumentou em diversos casais, já que tiveram que adiar a festa por tempo indeterminado. Em 2019, após 6 anos de namoro, eu e meu noivo decidimos morar junto. E vou dizer, foi a melhor decisão que...

Bom, essa era um dúvida que eu tinha e que muitas noivas ainda têm.
Até mesmo com a pandemia, esse desejo aumentou em diversos casais, já que tiveram que adiar a festa por tempo indeterminado.

Em 2019, após 6 anos de namoro, eu e meu noivo decidimos morar junto. E vou dizer, foi a melhor decisão que tomamos na vida.
Nossa, aprendemos muito juntos [eu já havia morado sozinha antes, na faculdade e ele nunca].
Nesse tempo, o nosso amor aumentou, nem sabia que isso era possível e também tivemos a vontade de nos casar com festão.

Infelizmente, assim como diversas aqui, tivemos que adiar o casamento mais uma vez por causa da pandemia. Mas sou grata por estar no mesmo teto que ele numa época tão difícil.

Vão ter pessoas que irão criticar? Sim, como em tudo.
E se não der certo? Bom, nem tudo na vida da certo, pode ser que você faça uma festa de 150 mil reais e também não de certo. Vá com medo, ninguém nasceu sabendo.

Se ainda está em dúvida, com maturidade, faça as melhores escolhas e se acha que não é uma boa ideia, eu te digo, é a melhor ideia que terá.

É isso ♥

41 Respostas

• Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você Bia, não é morar junto antes de casar que vai definir se dará certo ou não, e sim as atitudes dos dois!!

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, escutar o coração sempre 🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!
    Que Deus abençoe suas decisões. Não tenha medo de nada e claro, escute o seu coração!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OBS: Lembrando que é uma opinião pessoal, mas quis animar quem está com medo e está recebendo muitas críticas, como eu recebi.

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu relato!!!
    Na vida não tem nada de certo e errado, tem o que dá para fazer naquele momento!!!
    Eu sempre quis casar e depois ir morar junto, mas hoje, com tudo o que estamos vivendo, tenho na minha cabeça que vou viver somente o agora!Se minha casa ficar pronta e não der para ter casamento, eu vou morar junto sim!!
    • Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro vai fazer 2 anos , eu não me arrependo de maneira alguma , crescemos juntos temos um filho juntos , e foi melhor escolha , vamos nos casar em agosto
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha!

Por aqui optamos por morar juntos só após o casamento, mas tenho colegas que moram juntos há bastante tempo e não se arrependem. Muito bom fazer o que o coração manda Smiley heart

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz,
    Eu e meu esposo começamos a morar juntos com oito meses de relacionamento até mesmo para sabermos se dariamos certo para então pensar em casamento.
    E oito meses depois veio a decisão de casarmos. A cerimônia foi um dia antes de completarmos um ano morando juntos.Pegamos bem o início da pandemia e com isso, passamos mais tempos juntos.Digo que isso foi de extrema importância, pois pudemos conhecer nossas manias, nossos defeitos e como toda adaptação tivemos momentos difíceis.O mais gostoso com certeza foi que crescemos como casal e apesar das dificuldades a vontade de estar junto prevaleceu.Eu sou a favor de morar juntos sim antes do casamento. Não é uma festa que fará o casamento dar certo e sim o convívio, o amor, o respeito.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Beatriz!

De fato, esta é uma escolha bem pessoal!

Que bom que tudo está dando certo e o convívio de vocês tem se tornado ainda melhor.

E que venha o nosso tão esperado dia rs Smiley love

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas