Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anônima
Noiva Novata Agosto 2061 Rio Grande do Sul

Morar junto com 3 meses de namoro?

Anônima, dia 27 de Abril de 2023 às 14:39 Publicado em Fórum Vida de casal 0 21

O que vocês acham de morar juntos somente com 3 meses de namoro? Pode dar errado ou não quer dizer? Preciso de um conselho de amiga, pois vou falar de algo que é muito íntimo para mim.

Temos 13 anos de diferença, sendo eu a mais nova, com 23 anos. Nunca fui de aproveitar a vida pegando todo mundo e sempre fui mais caseira. Moro sozinha, pago minhas contas e tenho dois empregos - um de carteira assinada e um em que presto serviço por conta própria. Somos de cidades diferentes, nos vemos aos finais de semana e ele me convidou para morarmos juntos, no momento em que eu estiver pronta. Ele é muito maduro, paciente e até me constrange com a paciência e o carinho dele. É um homem protetor e principalmente, provedor, e desde que nos conhecemos sempre me admira e me ajuda a alcançar os meus objetivos. E, morando juntos, eu poderia investir mais tempo trabalhando somente no meu negócio (já tenho reserva $ em caso de emergência), pois ele já é bem estruturado financeiramente. Ele conseguiu até a façanha de fazer toda minha família gostar dele, o que nunca aconteceu antes, e eles estão me apoiando a irmos morar juntos.

Nós falamos sobre tudo, somos muito parecidos, dou muitas risadas quando estou com ele e sinto que realmente completamos um ao outro. E eu quero muito dar esse passo, mas honestamente, fico com medo... Sei que não deveria, mas fico com medo do que os outros vão pensar. Vão falar que é loucura, e se for mesmo? Será que eu estaria sendo inconsequente?

21 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 22 de Fevereiro de 2024 às 12:46
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo tempo que passou que você fez a postagem,acredito que já tirou sua resolução sobre o assunto.

    pode dar errado como pode dar certo. eu conheci meu noivo eu tinha 21 e morava com minha Mãe ainda, meu noivo 27 e morava sozinho. com 4 meses de namoro fui morar com ele, e ele me pediu em casamento, e agora vamos nos casar. acredito que não é sobre tempo e sim conexão, (aquela frase cliché). eu acho melhor pular etapa do passar por todas elas e vê quem realmente a pessoa é depois. pq só conhecemos a pessoa totalmente morando com ela.

    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Maio 2024 Goiás
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, não devemos pular as etapas. O período de namoro serve para conhecer a pessoa. Tem que priorizar a conversa, conhecer os gostos, o temperamento, a família, os amigos do namorado. Tem que observar, analisar. Esse período tem que ultrapassar o período da euforia, da novidade do namoro, pois, quando a empolgação abaixa, você estará mais sóbria para decidir se ele é a pessoa com quem você vai passar o resto da sua vida. Com um 1 ano e meio a 2 anos de namoro, vem o noivado, para a organização do casamento. O casamento é a cerimônia na qual ele vai te assumir, perante a sociedade e perante Deus, como esposa. Agora sim, você vai morar com ele. 😘
    • Responder
  • Valéria
    Pernambuco
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rapaz já que vc jae independente, não dá em ND, agora se fosse igual eu que moro com minha mãe é diferente. No seu caso se de errado vc se vira, já é independente mesmo 🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo temos 11 anos de diferença, eu tenho 24 anos, mês que vem faz 1 ano que estamos juntos, morando já fazem 10 meses, até agora tudo bem, Graças a Deus, se vocês se dão bem, se você sente segurança nele, se existe maturidade no casal, não vejo problemas, e é uma delicia... Não me arrependo e todos os dias é como se fosse a primeira vez que nos declaramos, só love. Além disso, você tem uma reserva de segurança e uma certa estabilidade, então deixa o medo de lado e vai ser feliz ♥

    • Responder
  • Laura
    Noiva Principiante Fevereiro 2024 Distrito Federal
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, eu fui morar junto com 2 meses de namoro e deu certo
    . Mas pode variar de relacionamento pra relacionamento
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q deveria esperar 1 ano, pq por mais intenso que seja, todo início é uma maravilha e estar vinculado a uma pessoa morando com ela vai ser muito mais difícil ir embora se for preciso
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Principiante Novembro 2023 Goiás
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi fui morar com meu namorado com 2 meses de namoro hoje estamos juntos a 7 anos se quiserem fazer dar certo vocês vão mas vão abrir mão de muita coisa rápido e vão emprovisar muito no decorrer mais nada que com muita paciência e amor vocês não consigam já que vão estar conhecendo também os defeitos e qualidades uns dos outros diálogo e essencial
    • Responder
  • Helen
    Noiva Novata Agosto 2023 Goiás
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu e meu namorado resolvemos morar juntos depois de já estar pensando em casamento com 4 meses de namoro, enfim nos casarmos ano que vem, mais acredito que se não estão com esse pensamento não tem pq morar juntos já que ele irá empurrar esse relacionamento assim enquanto puder, afinal c vai fazer papel de esposa sem ser realmente a esposa né rsrs
    • Responder
  • M
    Ceará
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já discutiu com ele sobre como vcs se veem no futuro ? ( casamento , filhos ) se sim e conseguem ter uma conversa sobre isso acho válido morar juntos. Agora se nada está alinhado cuidado para não se frustrar esperando que certas coisas aconteçam e que para ele Acabe não tendo interesse .
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui morar junto com um mês de namoro e bom, estamos juntos até hoje. Acho que depende, poreeeem, hoje eu não faria igual. Acho que o namoro te permite visualizar muita coisa de uma relação, e morar junto muda muita coisa (se aproxima do casamento) porém acho que são fases que tem ser curtidas, vocês tem uma vida pela frente para morar juntos, a fase do namoro é tão curta perto de uma vida a dois.
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, sinceramente? Por mais que vocês jurem de pé junto que se conhecem, 3 meses é pouquíssimo tempo. É um risco que você está correndo, tenha ciência disso.
    Se eu fosse você esperaria mais, falo por experiência própria porque já sofri abusos por colocar a mão no fogo por pessoas que eu conheci a pouco tempo.
    Não se iluda, tenha os pés firmes no chão e seja feliz acima de tudo ♡
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vou te dar uma opinião completamente pessoal, se não fizer sentido na sua vida não se preocupe. Você não tem que decidir com base no que os outros vão dizer e sim no seu bem estar. Verifique antes de se mudar como ele é no dia a dia, vá pra cidade dele nas férias, fique por duas ou três semanas, foque em ver como ele trata as outras pessoas, especialmente as pessoas que se opuserem a ele em alguma coisa na vida, verifique como ele fala das ex também. Além disso, veja quais são seus planos pros próximos 5 ou 10 anos, seus desejos, veja os dele, e veja se combinam, conversem sobre qual o propósito dessa mudança pra morarem juntos e priorize fazer do modo certo. Se não quiser casar agora peça ao menos um contrato de união estável, se você vai deixar seu emprego isso pode ser muito importante. Eu gosto de pensar que se a pessoa está disposta a fazer o mais difícil (amar, respeitar, dividir a vida etc...) ela também vai estar disposta a fazer o mais fácil (assinar os papéis), se não estiver, coloque o pé atrás. Assim como as meninas falaram aí, também me assusta um pouco essa parte de ele ter 36 anos e você 23 e ele ser do tipo provedor, mas aí é uma questão sobre como eu vejo o mundo, não entrarei nessa discussão.
    Considere ao ler essa opinião que eu conheci meu marido em um mês de agosto, nos viámos de 15 em 15 dias nos fins de semana por dois meses e meio. Depois disso, ele voltou pro país dele e depois de 4 meses que tinha me conhecido ele me pediu em casamento. Mais 4 meses depois fomos morar juntos. Ou seja, também tive pouco contato com meu parceiro antes de morar com ele, e não tive oportunidade nem de visitar ele no convívio com a família e os amigos, tive que olhar tudo em como ele se comportava on-line. Quando casei tive que mudar de cidade, pedi demissão da faculdade que eu dava aula e pedi destrato na clínica que eu era sócia. Então de certo modo sei mais ou menos o que você está sentindo.
    A outra dica que te dou é: tente ver a possibilidade de morarem juntos em algum lugar que sua família tenha fácil acesso. Garanta condições pra que você visite ou seja visitada com frequência, isso é muito reconfortante, mesmo quando você não é apegada à família. Obs. A dica de assinar a união estável eu peguei de minha mãe que trabalhou na justiça por anos e viu muita mulher ser humilhada por não ter como provar os acordos feitos antes de morarem juntos.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Moça, eu sou uma pessoa mais das antigas, eu diria "tradicional". Vejo que muitas das coisas ruins que acontecem hoje em dia é por relacionamentos que a pessoa mal conhece o/a outro/a e já estão dividindo a vida (não estou generalizando). Então aconselharia uma amiga ou qualquer pessoa que eu tivesse essa abertura é: não vá.

    Vocês não se conhecem o suficiente, mesmo que se falem o dia todo e todos os dias pelo telefone, a convivência física é completamente diferente. É muito fácil ligar quando se está calmo, ou feliz, mas no dia a dia você vê o temperamento da pessoa em diversos momentos, stressado pelo transito, irritado com o chefe, nervoso porque o prato do almoço demorou a chegar, etc...

    Outra coisa que eu levo MUITO em consideração é conhecer a família e os amigos. Como ele trata pai, mãe, irmãos. Se ele tem bons amigos, se eles o elogiam. Isso são as referências de outras pessoas sobre ele e não ele falar de si próprio.

    Por fim, não menos importante, tem a questão da mudança de cidade. Viver longe da família (não sei se você é apegada) e dos amigos não é tão simples assim. Fora que você teria que mudar de emprego...

    Ou seja, na MINHA opinião, isso é uma furada. Se você for encarar esse desafio, te desejo sorte e tome cuidado.

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problemas nisso. Namorei/fui noiva na adolêscencia por cinco anos de um rapaz, a gente não chegou a casar pois a gente brigava muito. Quando terminamos ele conheceu outra moça e foram morar juntos uns seis meses depois, e já faz cinco anos que estão juntos também e parecem muito felizes.
    Então quando duas pessoas se dão bem de verdade, "tempo" é só uma palavra.

    Ah... e meus pais estão juntos a 23 anos, namoraram 4 meses e se casaram. Estão firmes e fortes até hoje.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se é boa ideia ou não, isso só vc pode responder. Mas deixo aqui duas opiniões totalmente pessoais minha:

    Vcs já tentaram passar mais tempo juntos, fora os finais de semana? As vezes oq parece perfeito no fim de semana, com mais de uma semana vira um caos! Vc pode fazer um teste, passando um tempo na casa dele durante suas férias do trabalho por exemplo e ver como acontece.

    Sobre ele ser provedor, não gosto mto dessa ideia, não acho q vc deva abrir mão da sua independência financeira logo de cara, pq é aquilo, pode dar certo ou não e vc não pode ficar "na mão" de outra pessoa financeiramente, caso as coisas saiam do controle, vc precisa ter como se manter pra sair da situação.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, como muitas coisas na vida, essa é uma daquelas situações que você só vai saber se vai dar certo ou errado... SE FIZER kkk. Não tem como dizer se vai dar certo ou não, é algo imprevisível. Mas uma coisa é muito importante: vocês precisam ter a atitude de fazer dar certo. Defeitos, ele vai ter, se você não descobriu até agora, vai descobrir depois morando juntos. Então o que você tem que colocar na balança é se vocês estão dispostos a fazer isso dar certo, tanto você quanto ele. E, por favor, pelo bem do seu relacionamento e principalmente da sua saúde mental: não fique pensando no que os outros vão pensar, é você por ele e ele por você, o resto é resto.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, te aconselharei como faria com a minha irmã: não vá. Três meses de namoro e encontrando-se apenas nos fins de semana não é tempo suficiente para conhecer bem uma pessoa. Se vocês fossem amigos de longa data, onde um sempre esteve ao lado do outro, seria outra coisa mas, na sua condição, não. Você é jovem e independente, nunca foi de sair muito e, de repente, eis que surge um cara mais velho, bem resolvido e louco para estar ao seu lado, tome muitíssimo cuidado - assim como disse a Fernanda. Isso é muito sério! Você diz que ele é paciente e protetor mas, analise bem o comportamento dele. Protetor como? De querer saber que horas chegou em casa, de questionar com quem estava? Provedor como, se é independente financeiramente? E por que ele mal conheceu sua família e já incutiu neles a idéia de te incentivarem a morarem juntos? Dê tempo ao tempo e ouça sua consciência. Se tem receio agora, então é porque não é o momento.
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, vamos lá! ❤️
    Eu particularmente acho que é muito cedo, 3 meses é muito pouco tempo, sei que há casos que em 3 meses casais se juntam e ficam pro resto da vida, mais isso nunca é aconselhável e nunca será, eu sugiro que aguarde mais um pouco, análise bastante ele, não as palavras, mas sempre as atitudes, e quando for mais pra frente que você tiver CERTEZA que você olhar e pensar "Caramba, ele é o homem da minha vida" aí sim, você poderia dar esse passo.
    Morar junto é algo muito sério, tomar essa decisão precocemente pode fazer com que você se arrependa amargamente no futuro!! Por isso o melhor é ir com calma e analisando, quando voce sentir que é Ele mesmo, aí sim! 🤍
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um pouco precoce, mas é achismo meu. Tem casais que se conhecem e em três meses se casam e ficam juntos pela vida inteira, assim como tem casais que namoram 15 anos e em 3 meses de casamento se separam.

    Não existe certo ou errado nesse quesito, conversem, se alinhem e sejam muito felizes levando a vida que você escolherem ter!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou ser 100% honesta no conselho: A parte dele ser bem mais velho e "provedor" me deixa um pouco receosa, eu tomaria MUITO cuidado com isso, porque é um prato cheio para manipulação e toxicidade da parte dele, mas cabe a você estudar o seu parceiro e ver se existem nele indícios desses comportamentos. De resto não vejo nenhum motivo para não embarcar nessa jornada, você é independente, e eu acho que esse é o único quesito para tomar essa decisão. No meu caso por exemplo eu comecei a morar junto também aos 23 anos após apenas 2 meses de namoro, pois eu já tinha ap proprio, já morava sozinha fazia 4 anos, já sabia bem o que queria e meus objetivos de vida. Fora isso o único conselho que dou é manter suas finanças separadas da dele por pelo menos mais 1 ano depois de ir morar juntos, assim vocês vao se conhecendo melhor e criando um laço maor também

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, se no seu coração isso é certo, então não tenha duvidas. Não se prive por pensar o que os outros pensam, os outros são somente os outros. O máximo que vai acontecer é não dar certo e você recomeçar outra vez, e é disso que a vida é feita.

    Não se prive de viver por medo !

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas