Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Principiante Novembro 2022 Ceará

Morar junto logo após o civil ou só depois do religioso?

Elizabete, dia 2 de Março de 2022 às 13:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Guardado
Caso o civil dia 14/03/2022, daí já pretendemos morar juntos. Os planos é para o religioso acontecer em novembro deste ano. Será uma boa ideia ou melhor esperar para morar juntos após o religioso? Gostaria de ouvir as opiniões de vocês.

Será uma boa ideia?

67%

29 votos

Tô meio receiosa.

33%

14 votos

27 Respostas

Última atividade por Camila, dia 7 de Março de 2022 às 15:38
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui já está decidido que moraremos juntos apenas após o casamento religioso, que para nós é o mais importante, Claro que pela gente já estaríamos morando juntos, mas esta condição pra mim é essencial

• Responder
  • E
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obriga 🙏❤
    • Responder
  • E
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa sua mensagem foi forte, que palavras tocantes ❤ 🙏 Grata por sua mensagem de ajuda.
    • Responder
  • Phetryne
    Noiva Curiosa outubro 2022 Minas Gerais
    Phetryne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!

• Responder
  • Phetryne
    Noiva Curiosa outubro 2022 Minas Gerais
    Phetryne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espere o religioso, o tempo de espera é lindo e sem dúvidas, Deus irá os preparar, fortificar e abençoar por uma decisão tão admirável.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acredito que isso é muito pessoal, entao é algo que vcs tem que pensar juntos ☺️ Eu particularmente, pela minha fé, acho mais importante a união perante Deus, então só vamos morar juntos depois do religioso. No seu caso, vai das convicções de vocês..
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você for católica, civil e nada é a mesma coisa, logo vocês morariam juntos sem ser casados. Não existe abençoar uma fornicação (que é o como duas pessoas solteiras que coabitam marialmente sem o sacramento do matrimônio estão perante a igreja). O civil é um contrato entre homens. O matrimônio é uma aliança do casal dom Deus, sao coisas diferentes.

Então poder pode, porque afinal vocês são livres pra fazerem o que quiserem, porém não poderão comungar, servir no altar etc.
    Uma opção é receber o sacramento agora após o civil (na sacristia sem pompa e circunstâncias) e fazer a festa no fim do ano (mas aí não será casamento e sim uma renovação das promessas do matrimônio) .
    Agora se você for evangélica, a maioria das igrejas já considera o civil casamento, então você pode pedir uma oração ao seu pastor e fazer a festa no fim do ano.
    • Responder
  • E
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏❤
    • Responder
  • E
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummmmmm! Verdade viu... Vou conversar com o padre. Agradeço pela sugestão 🙏❤
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não podem simplesmente pedir uma benção do padre/pastor no dia seguinte da união civil?
    Aliás, não seria melhor pedir uma orientação do próprio (padre ou pastor)? Creio que ele possa te dar uma orientação mais direcionada a doutrina da sua igreja.
    • Responder
  • Clayciane
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Clayciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha. Acho que depende muito do acordo de vocês e da religião. Se fosse eu não moraria porque nossa religião não permite. Mas vale a pena conversar e alinhar as expectativas. Beijos
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!!

depende muito do que vocês querem, por aqui não teria a ver com o religioso, mas acho que eu esperaria casar no religioso para mudar.

Por aqui casamos no civil 1 semana antes do religioso e esperamos (sei que a diferença de tempo do meu para o seu é pouca, mas iso foi uma escolha nossa)

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, partindo do princípio que você vai se casar no religioso, eu entendo que você tenha fé. Nesse caso, acho que não seria legal casar no civil e morar junto e depois casar no religioso... Para a igreja o que vale mesmo é a união perante Deus, o casamento civil é só um protocolo.
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, esse assunto realmente só pode ser definido por você e seu noivo. Eu particularmente não moraria, somente após o religioso, porém como no seu caso tem um bom espaço de uma cerimônia para a outra, entendo que talvez seja complicado esperar.

• Responder
  • E
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Kethy os motivos religiosos e familiares pesam mais aqui em minha casa. Obrigada por compartilhar sua história e opinião 🥰
    • Responder
  • E
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É algo a ser conversado com a família e com ele 🤗 Obrigada por ter deixado sua opinião.
    • Responder
  • E
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade obrigada 💖
    • Responder
  • E
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💕 Obrigada
    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, meu noivo uma vez deu essa ideia, mas eu não quis kkkkk

Depende da vontade dos dois, se vocês se sentem confortáveis para isso tudo bem, agora se por motivos religioso você se sente desconfortável assim como eu me senti, espere.

• Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tudo depende de você e seu noivo.

Eu acabei indo morar com meu noivo durante a pandemia (março/21) , pois o apartamento ficou pronto muito antes do prazo e já estávamos arcando com as despesas e entendemos que não dava pra esperar as coisas melhorarem para, apenas após a cerimonia, irmos morar juntos. Pra mim foi ótimo, e se eu pudesse voltar no tempo faria igual, foi um período de muito aprendizado e que me fez ter certeza de querer continuar casando com ele (vamos nos casar no civil e religioso agora dia 02/04).

Para algumas pessoas isso não é tão aceitável e existem questões religiosas e familiares. Converse com seu noivo, com seus pais e entenda o que cada passo vai representar para você.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elizabete, acho que depende da crença de vocês, eu não moraria por questões religiosas mesmo, mas acho que depende muito de vocês.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende das convicções religiosas de vocês. Se para você o religioso é o casamento de verdade, eu aguardaria.
    Aqui já moramos antes do civil juntos.
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que se isso é algo que vocês querem, não vejo problemas!
    • Responder
  • E
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu errei e acabei colocando enquete sem querer rsrsrs. Não encontrei onde editar 😬
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já moraria logo após o civil!!!

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só você sabe o que fazer.
    Eu não sou religiosa e pra mim o maior pacto é o civil.
    Mais de 6 meses morando separado e tendo duas vidas e dois gastos, eu acho bobagem, mas daí é meu ponto de vista. Somos humanos, vivemos na sociedade dos homens logo um pacto que pra mim já tá mais que firmado.
    * Uma dica usual do site, você pode escolher debate ou enquete. Debate você consegue escrever sem precisar colocar opções de votação. Assim facilita a sua edição.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que isso seja uma questão pessoal de vocês. Por aqui o que vale mais para nós é o casamento religioso, então aguardaremos ele ser feito para morarmos juntos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas