Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emelly
Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo Estado

Morar junto ou terminar o namoro?

Emelly, dia 30 de Maio de 2023 às 01:09 Publicado em Fórum Vida de casal 0 10

Olá, tudo bem?

Tenho 18 anos e ele 21. Ele mora na casa do fundo com a avó e faz estágio onde ganha metade de um salário mínimo. Eu moro com meus pais super controladores onde não tenho liberdade para fazer nada e ainda recebo críticas sobre toda minha vida e recebo apenas 1 salário mínimo.

Após 1 ano e meio de namoro, ele não aguenta mais viver preso comigo na minha casa, sem poder sair, não fazer nada e ainda ser criticado pela minha mãe.

Após muitas brigas e tentativas de fazer dar certo, ele disse que não aguenta mais e me chamou para morar com ele na casa da vó dele.

Porém, não tenho certeza se arrisco tudo e me mudo para uma vida (sem volta) e sem dinheiro suficiente.

E mais, com uma pessoa que amo demais, mas que não me faz tão feliz quanto eu gostaria.

Então ele acha melhor terminar

O que devo fazer? Perder o cara que mais amo na vida ou largar e arriscar tudo e morar com ele.

10 Respostas

Última atividade por Laura, dia 7 de Junho de 2023 às 23:22
  • Laura
    Noiva Principiante Fevereiro 2024 Distrito Federal
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor dar um tempo. O futuro vai te dizer se é ele ou não..
    • Responder
  • Emelly
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso exatamente como você, por isso escolhi terminar, foi uma das coisas mais difíceis que já fiz, fazem apenas 3 dias e sinto que ainda falta muito para me recuperar, mas sei que chego lá.

E os pontos que você colocou são exatamente os que coloquei para ele, porém ele se vê numa posição em que só quer nos ver morando juntos independente dos problemas que possam surgir, é muito emocional, enquanto eu sou a racional.
    • Responder
  • Emelly
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acredito que o tempo seja o melhor para a gente. Preciso me reconectar comigo mesma denovo, com velhas amigas, com meus sonhos. Percebi que parei de correr atrás do que EU queria para correr atrás do que nós como casal queriamos, quando na verdade era o que ele queria. Eu espero mesmo que a gente aprenda e amadureça com tudo isso para que possamos um dia realizar nosso sonho de casar e ter nossa filha.
    • Responder
  • Emelly
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu decidi terminar e vou colocar conforme me apresentou

- Você tem razão, eu percebi que ultimamente eu foquei muito nele, no que ele queria e me deixei um pouco de lado. Agora, sozinha eu sinto que perdi parte de quem eu era, parece que fiquei congelada há 2 anos atrás lutando por um relacionamento que para ele parece ter sido tão fácil deixar
    - Sobre não ter volta, é porque na casa dos meus pais, se eu sair eu não posso mais voltar, mas também tenho medo de arriscar tudo com ele e depois me arrepender e não ter para onde ir, até porque um salário mínimo não daria para para eu viver sozinha
    - Não, nós dois teríamos que abrir mão de muita coisa, sei que pode ser apenas no começo, mas sei que teríamos que lutar muito, e como eu disse, ele não me faz feliz da forma que eu espero porque vejo ele muito imaturo e não pensa no futuro quando se trata de dinheiro, então sei que eu teria que arcar com tudo.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoas diferentes têm criações diferentes e isso é o primeiro ponto quando passamos a nos relacionar com outra pessoa. Se ele já não entende isso é porque ele quer terminar mas quer que a decisão parta de você. Ao mesmo tempo, você só tem 18 anos, tem a maioridade agora e independência nenhuma e acha que ele será o seu "libertador", ou seja, pode estar apaixonada mas a possibilidade de sair do controle dos seus pais parece ser mais interessante - e já te digo que não é. Seu namorado mora na casa da avó!!!! Acha que ir morar com parente é futuro para alguém? E você já pensou o que quer para si além de estar ao lado de alguém? Fazer uma faculdade, ter uma carreira, ter um lugar seu e então ter como criar uma família? Um salário mínimo mais meio salário mínimo não é nada - e dentro da casa dos seus pais você ainda tem uma renda maior que a dele - acha que indo morar com ele ainda terá esse valor todo mês? Claro que casamento não se resume a dinheiro, mas ter o básico e como se manter evita que um casal acabe o relacionamento. Se estiver disposta a aceitar a proposta dele, terá volta, sempre tem, mas a questão é: quanto isso custará a você? Viver com pouco e ainda ter a possibilidade de, uma hora, passar a ter que ajudar nos cuidados de uma pessoa idosa - a avó - que já te digo que acaba por ser como um filho que você não escolhe ter e, depois, ter que pedir ajuda aos seus pais? E que planos para o futuro vocês têm ou terão? Eu não saí debaixo da asa da minha mãe enquanto não tinha o mínimo conforto que tinha na casa dela. Mas, no fim disso tudo, o que vale é a sua decisão. Boa sorte e que faça o que realmente é o melhor para si mesma.
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Emelly, espero que você esteja bem.

Olha, sendo bem direita e reta rsrs Amor não é a única coisa que se faz uma relação. Não duvido do seu amor por ele, mas você mesma disse que ele não a faz tão feliz assim. Infelizmente, no mundo capitalista que vivemos, precisamos de dinheiro para TUDO.

Você é muito nova, precisa pensar o que você quer para a sua vida, como você disse, tem coisas que não voltam.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse tipo de decisão é bom ser tomada porque você quer fazer, e não porque se não fizer você vai perder outras coisas. Isso faz com que tenha mais chance de você se arrepender no futuro e isso te incomodar bastante.
    Pensa bem sobre o que você vê de futuro pra sua vida, e se pra chegar lá faz sentido focar no relacionamento ou na sua vida individual. Se planeja e decide em fazer algo que te deixe confortável. Ultimatos normalmente não são muito legais, então acho importante que ele tenha paciência e espere você decidir o que quer fazer no seu tempo e não no tempo dele.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu com certeza terminaria. Você ainda é muito nova pra parar sua vida por causa de relacionamento. O momento é de correr atrás de você mesma, de ir fazer uma faculdade ou algo do tipo, de começar a trabalhar pra ter uma carreira e ser independente financeiramente. Não sacrifique nunca seu futuro por causa de relacionamento.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emelly, acho que vocês são muito novos pra agirem dessa forma, não precisa ser tão extremo, eu também comecei a namorar super cedo, tínhamos 16 anos e por ter vindo de uma família mais conservadora eu não tinha a mesma liberdade que ele, eu tinha horários, não podia ir em certos lugares e hoje com mais idade eu entendo esses limites, tem coisas que a gente só entende com o tempo e maturidade e isso fez ele me respeitar ainda mais porque eu não seria qualquer namoradinha da adolescência.. nós estamos a 10 anos juntos e muita coisa aconteceu durante esse tempo, inclusive terminamos por uns meses e foi a melhor coisa que fizemos, nos fez pensar melhor e refletir sobre quem éramos fora do relacionamento e quem gostaríamos de ser em um relacionamento e acabamos voltando e parecia que éramos duas pessoas diferentes, as coisas começaram a fluir e andar, tivemos tantas conquistas juntos e finalmente casamos.
    Acho que é importante respeitar o tempo de vocês porque se não tiverem preparados pra morarem juntos isso pode levar ao fim definitivo, morar junto não é a solução dos problemas, pelo contrário, terão que enfrentar muito mais problemas do que hoje, serão diferentes mas não vão deixar de existir.
    Meu esposo tinha muitos problemas com o padrasto, brigavam muito quando começamos a namorar e sempre vinha com a ideia de que queria casar ou morar sozinho e eu sempre fui contra, fazia ele resolver porque se ele saísse pelos motivos errados poderia prejudicar o relacionamento com a mãe e comigo também.. eu sou muito família e de certa forma fiz ele se aproximar da dele com o tempo e hoje temos uma relação maravilhosa com as nossas famílias, inclusive sentem muita falta da gente, então o que eu quero dizer com tudo isso é que a mulher sábia edifica o lar, não seja precipitada, pense com sabedoria sem prejudicar sua relação com a sua família, faça o que será melhor pra você porque se decidir morar junto estará no mundo dele e não no do casal.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Emelly, tudo bem?

Ninguém aqui pode te falar o que fazer, essa é uma decisão somente sua e do seu namorado, mas podemos te dar uma luz em como ver a sua situação...

Vou colocar aqui algumas coisas pra vc avaliar:

- Eu entendo que vc ame o seu namorado, mas reparei que vc falou que ele não te faz tão feliz quanto vc gostaria... minha mãe sempre me falou que a felicidade vem de dentro e não de fora, pra vc ser feliz com uma pessoa, vc primeiro tem que ser feliz sozinha. Se vc é feliz sozinha e a pessoa não complementa a sua felicidade, ai vc tem que analisar o motivo disso, as vezes um tempo pode ser benéfico pra vcs

- Vcs são novos, tem uma vida inteira pela frente, vc colocou que não teria volta caso vc decidisse ir morar com ele, mas vc tem apenas 18 anos, sempre tem volta, vcs podem sempre dar um passo pra tras e ver que essa não foi a melhor jogada pra vcs... Ir morar com a avo dele por um tempo não seria uma opção?

- No final das contas, a sua decisão tem que ser bem pensada, até pq morar com alguém é uma coisa bem grande, vc colocou que os dois juntos teriam 1 salario minimo e meio pra viver, isso seria suficiente pra vcs? Vcs conseguiriam (sem ajuda financeira de terceiros) manter a vida que vcs dois levam hoje?

Da uma refletida nesses pontos com carinho, espero que tenha te ajudado de alguma forma.

Tenho certeza que outras meninas virão aqui e te darão outros pontos de vista Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas