Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noivo Novato Abril 2018 São Paulo

Morar juntos antes do casamento

Kevin, dia 6 de Novembro de 2017 às 20:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Boa noite pessoal Eu e minha namorada estamos querendo morar juntos antes do casamento, ela mora com os pais e eu moro sozinho na casa da empresa onde eu trabalho, ela iria sair da casa dos pais para morar comigo em campinas, a gente se ver apenas 1 vez por semana , às vezes 2 ou 3 , queria saber a opinião de vcs, as experiências que alguns casais já pode ter vivenciado, isso vai me ajudar muito, obrigado!

13 Respostas

Última atividade por Beth, dia 7 de Novembro de 2017 às 06:29
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ótima ideia, como eu não tenho nenhuma restrição religiosa eu NUNCA casaria com alguém sem ter morado junto antes, eu morei um tempo com meu marido antes de nos casarmos e uma coisa é certa, você só conhece realmente a pessoa com uma convivência diária, por mais que você ache que conhece a pessoa durante o namoro só O dia a dia te mostra realmente coisas que você não vê durante o namoro (não estou falando só de coisas ruins mas também de coisas boas), eu acho que é uma ótima experiência para o casal.

• Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que é uma excelente idéia. ...vcs já vão sentir como é a convivência e se preparar juntos para o casamento....felicidades
    • Responder
  • K
    Kevin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelas palavras Nathalia, agradeço !
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se é uma decisão de vocês, então vai fundo. Sabe as vezes tomamos decisões e temos medo da reação dos outros esquecendo do mais importante que é o nosso pessoal.

Eu sou católica e portanto tenho minhas restrições quanto a morar junto sem casar. Mas isso sou eu. Essa é uma decisão que cabe apenas ao casal! Converse sim com seu sogro e exponha isso. Talvez seja difícil pra ele entender, mas acho que faz parte do crescer: deixar o que a família de origem pensa de lado e focar em si.
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já moro com meu noivinho.Decidimos morar juntos assim que noivamos. Isso porque ambos morávamos sozinhos, logo vamos economizar pagando contas de uma casa só! E nosso casório só sai daqui a um ano!A experiência e deliciosa.Se não tiverem impedimento, se joguem!
    • Responder
  • K
    Kevin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente , a gente só conhece depois que mora juntos, como eu tenho casa em SP , sempre fico com minha namorada lá e a gente faz coisas do cotidiano, por exemplo fazer comida, arrumar a casa , essas coisas , então já tenho uma noção com quem estou vivendo , obrigado por passar sua experiência.
    • Responder
  • K
    Kevin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathalia, o pai da minha namorada é pastor da sua própria igreja que fica embaixo da casa dele , mas minha namorada não frequenta a igreja dele por motivos pessoais, pelo que eu percebi, ele não vai muito com a minha cara pelo fato de eu ser desviado da igreja( também sou evangélico), o pensamento dele é que deve casar antes de morar juntos,minha namorada disse que ela quer casar, mas como a gente já tá combinando tudo para morar juntos, então decidimos planejar para casar depois de já tivermos morando juntos, irei sentar com o pai dela para conversar sobre isso, sei que ele n vai aprovar a nossa decisão mas eu e minha namorada estamos disposto a morar juntos
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kevin!Já moro com meu noivo a um ano e meio! E vamos nos casar em fevereiro de 2018!Eu não me arrependo nenhum pouco de ter tomado essa decisão, assim a cada dia que passa temos mais certeza de que é isso que queremos! Faz a gente ter certeza de que é aquela pessoa que você quer passar o resto de nossas vidas!Vocês já vão aprendendo/fazendo tudo juntos, passando pelas adversidades...Acho super legal! 😘
    • Responder
  • Anaisa
    Noiva Esperta Setembro 2018 Mato Grosso
    Anaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro com o meu noivo tem 2 anos já , foi a melhor coisa que fizemos ! Isso me fez ter certeza de que é com ele que quero casar e construir uma família ... claro que tem as brigas , desentendimentos , é difícil duas pessoas criadas de maneiras diferentes se adaptarem aos costumes uma da outra , mais tudo da certo e o casal criam os costumes deles juntos !
    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro junto a 3 anoa, foi a melhor coisa que fizemos, nos conhecemos bem e posso garantir que è totalmente diferente de quando se namora! Sempre vai ter o bafafá mas nos nem ligamos pra isso! A convivência nos fez bem, somos cúmplices um do outro e o casamento foi uma decisão conjunta de que queremos oficializar algo que já deu certo.
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kevin, eu moro com o meu noivo há mais de um ano já, assim que ficamos noivos mudamos para morar juntos. Eu achei ótimo. Acho que é um ótimo exercício para se fazer antes de casar. Acredite, você só conhece a pessoa quando mora com ela!
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui morar com o marido assim que o apartamento ficou habitável, uns 8 meses antes do casório. Pra mim foi bom porque não tive stress de mudar de casa junto com a organização do casamento.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kevin, ha algum impedimento religioso? Se não e for ficar com uma logistica melhor, por que não? acho que vc deve pensar assim!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas