Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo

Morar juntos antes do casamento, como pedir os presentes?

Paloma, dia 15 de Fevereiro de 2021 às 14:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19

Oie brides!

Vou me casar em setembro de 2022, mas vou morar com o meu noivo daqui 2 meses. Como eu faço para pedir os presentes para os padrinhos e demais convidados? Fico sem graça kkk.

Não quero entregar as caixas dos padrinhos e convites com tanta antecedência, mas se eu não entregar vou ter que comprar tudo sozinha... E perto do casamento vou pedir o que de presente? Já teremos tudo?!! Pensei em pedir credito em uma agencia de viagem, mas ja ganhamos a viagem de lua de mel kkkkk.


Me deem uma luz.

19 Respostas

Última atividade por Luísa, dia 29 de Março de 2021 às 09:15
  • L
    Noiva Ativa Maio 2022 Goiás
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paloma, estou na mesma situação. Meu casamento está marcado para 12/06, mas iremos adiar por conta da pandemia, temos 250 convidados. Mas pretendemos nos mudar antes, já que nosso apê está pronto. Mas sempre quis ganhar os presentes, as coisas simples mesmo, que são dadas de coração. Estou avaliando um chá bar, com meus padrinhos, e mandarei um save the date para os demais convidados com a lista de presentes. Está sendo a única solução que tenho encontrado, já que a pandemia não está nos permitindo fazer nada com muitas pessoas. Tenho sofrido com isso a dias kkk
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um chá de panelas agora e mais pra frente faz uma vaquinha (doa quem pode) ou faz só sapato da noiva e gravata.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, no meu caso nós já moramos juntos e já temos tudo, fizemos nossa lista somente pelo icasei, assim vamos receber em dinheiro e poder investir no que quisermos
    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um open house e convida só os padrinhos e mais intimos.
    Aí para a lua de mel, abre uma cota de presente. Mesmo que já tenham ganhado a viagem, podem pedir reembolso da cota em dinheiro. Só consulte as condições pois cada agência cobra uma taxa.
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria um chá de casa nova
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um chá de casa nova ou você compra e vive com o básico até lá.

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudo.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um chá de casa nova noivinha!!
    Pq dai no cha o pessoal leva presentes parecidos com um cha de panela... Ai nao precisa pedir presente de casamento taaao antecipado
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa ideia noivinha Smiley laugh

    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vc pode criar um site de casamento e colocar o link no convite ou o QRcode e no site vc vai colocar umas sugestões e depois converter em dinheiro pra vc. Assim vc não precisa pedir o dinheiro diretamente ☺️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz por ter ajudado.
    Eu não fiz nenhum chá. Mas acho que, para quem quer fazer, é uma opção interessante. Beijão! Felicidades!!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa! Adorei a idéia! Vou procurar Smiley laugh

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina!! Não há o que agradecer.
    Vocês também podem fazer um chá rifa de casa nova, opção que muitos casais adotaram na pandemia. Procura por "chá rifa" aqui na comunidade, vc vai ver relatos bem interessantes. Beijos, boa sorte!
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paloma,
    Acho que essa coisa de pedir presente meio deselegante. As pessoas dão presentes ao casal porque querem e não porque se sentem obrigadas. Além disso, também não é obrigação dos padrinhos presentearem o casal. Acredito que, naturalmente, quando você anunciar que irá se mudar para a casa nova as pessoas darão coisinhas para vocês. Digo isso porque foi o que aconteceu comigo. Não fiz chá de nada e obviamente não pedi nada. Quando assustei meu apartamento estava montado.
    Pra você ter ideia, anunciamos nosso casamento civil em setembro. Nos casamos em novembro (tivemos que adiar festa por conta da Pandemia). Automaticamente ganhamos a geladeira do meu padrasto, o fogão de um padrinho, a mesa de jantar da minha mãe, o box do banheiro de um amigo do noivo, a coifa da minha irmã. Um casal de padrinhos nos deu uma bela quantia em dinheiro, jogo de panelas de outro casal de padrinhos, isso sem falar de todos os utilitários de cozinha que minha mãe e minhas tias foram me dando ao longo do tempo. Duas vizinhas da minha avó também nos mandaram presentes... E olha, eu não divulguei lista em lugar nenhum.O que te aconselho é deixar fluir...os presentes chegarão naturalmente.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, nada delicado mesmo. Vou dar um jeitinho, obrigada pelas dicas.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita menina, foi a única forma que pensei de fazer isso de uma forma delicada 😅. Espero que vc encontre uma via ❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paloma, boa tarde. De todo coração, vou te dar minha opinião bem sincera: não é educado pedir presente, né? Por isso você fica sem graça, porque realmente é uma situação indelicada. É claro que os padrinhos vão querer presentear quando forem convidados, mas se vocês vão morar juntos antes, o ideal é que vocês comprem todo o essencial que precisarem para viver e deixem os "detalhes" para depois.
    Depois, para o casamento, a sugestão é fazer a lista de presentes em valores. Assim, vcs recebem em dinheiro e podem usar depois como acharem melhor (compras para a casa, viagens, reformas). Eu também ja morava junto com meu marido antes de nos casarmos, entao fizemos uma lista de presentes para nossa viagem de lua de mel. Como vcs já tem o dinheiro para a viagem, podem pensar em outra temática para a lista de presentes em valores, existem algumas opções bem criativas.
    Beijos! Felicidades a vocês!! ❤️
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Moro em prédio, pensei nessa possibilidade de chá de casa nova, masss não estão deixando alugar o salão por enqto. Vou ver outra forma.Obrigada noivinha s2

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paloma. Olha, nunca vi pedir presentes taaao antes assim 😅. Oq vc poderia fazer é um chá de casa nova, mas seria algo meio que desvinculado do casamento em si. E quando vcs casarem faz a lista nos sites que convertem os presentes em dinheiro 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas