Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloisa
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

Morar juntos com parentes, sim ou não? 🤔

Heloisa, dia 22 de Setembro de 2020 às 11:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 24
Oi noivinhas! Vim dar um feedback sobre o meu ultimo post aqui, e conversei com o meu namorado e ele deixou tudo claro e eu também! E decidimos ir juntando dinheiro, e se a gente estiver em uma situação melhor, em 2023 a gente casa, se não, a gente espera em 2024 que é a data que ele deseja e acabei concordando com ele.

Porém ai vem um outro detalhe hahahaha o pai do meu namorado tem um terreno sem usar e ele deu para os filhos, no caso meu namorado e o irmao dele, e meu namorado disse que queria construir lá poremmmm o irmao dele também 🤦🏽‍♀️
Sempre disse pra ele que nao tenho vontade nenhuma de morar junto com parente, mesmo eu gostando muito do meu cunhado e me dando super bem com ele! Mas ele disse que iria separar o terreno, iria ter muro e em si o que ficaria junto mesmo seria aonde iria estacionar o carro e a entrada. Sempre quis construir minha casinha do meu jeitinho, e por nao ter que pagar o terreno seria uma boa mas fico muito na duvida sobre isso sabe? Pq mesmo tendo a maior parte separada, vai estar ali proximo e nao sei se isso vai ser bom. O que vocês acham?

24 Respostas

Última atividade por Pamela, dia 23 de Setembro de 2020 às 11:45
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrsrsr ja morei e minha experiencia nao foi boaaa! haahhaha durou 4 meses ai dps aluguei minha casaaaSmiley cry

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então independende de tudo terá muro..
    Mais eu, particulamente não aconselho morar perto de familiares.. ou morar junto...
    As vezes ajuda, sim oh.
    So que as vezes atrapalha muita aproximidade kkk
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, no meu caso eu faria o possível para não morar com parentes (mesmo tendo uma boa relação), penso na privacidade de modo geral, se pudesse escolher, também não ia querer morar nem perto, porque acaba que fazem visitas inesperadas, e se morar longe demais vão ir pra dormir e ficar dias (falo essas coisas porque conheço casos assim kkkk) e etc.. Mas também tem o outro lado né, que vai economizar com o valor do terreno. Só que o problema também é construir pensando em futuramente trocar de casa, mas no final acaba acomodando com a situação e por fim criando os filhos ali mesmo e etc.. Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ter o muro então não tem problema
    Até pq vai ser bom pq comprar um terreno sai mais caro
    Aproveita esse
    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moraria sim ate porque vai ter muro
    • Responder
  • 𝑅𝑜𝓈𝑒𝓁𝒾𝓃𝑒
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    𝑅𝑜𝓈𝑒𝓁𝒾𝓃𝑒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, na minha opinião, se você conhece a família dele e se dão bem acho que não haverá problemas, porém caso a entrada da casa esteja te incomodando, eu optaria por fazer entrada para as duas casas e muros dividindo, ai seriam realmente vizinhos ... minha irmã está casada a 4 anos, e ainda estão construindo o apartamento deles, por isso o esposo dela optou por construir uma casa atrás da casa da mãe dele, onde vivem os irmãos, mãe e o pai dele (muita gente kk) , e é o mesmo caso, a entrada pelo mesmo local .. até hoje parece que não tiveram problemas e se dão super bem, pode ser assim com você também ... porém se fosse o meu caso, acho que não daria muito certo sabe? pois gosto do meu cantinho !! Mais eu aconcelho você a pensar direitinho, no que você quer e sonha realmente .. espero ter lhe ajudado noivinha !
    Fica com Deus ! ❤😍
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie
    Noivinha se fosse totalmente separadas eu ia te dizer que o fato de ser vizinhos não incomodaria tanto por que cada um iria viver sua vida, agora tendo alguma coisa interligada fica ruim eu também não iria gostar...
    Não tem como deixar tudo separado ?
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Heloísa,
    E a possibilidade de vocês construírem e alugarem?
    Aí o valor do aluguel vocês podem ir juntando para dar entrada em outro local. 😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro numa casa estilo essa que você descreveu, são 3 casas no comprimento do terreno e na frente tem o estacionamento.. não é com família, mas são com pessoas que eu nem conheço, pois as casas vivem alugadas e nunca tive problemas!
    Só os vejo de passagem e tal, acho que mesmo sendo família, você não terá problema, basta cada um respeitar o lugar do outro.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh que bom que vcs conversaram Smiley smile que alívio né!
    Não teria problemas em morar do lado do cunhado ( desde o início vc já deixa as regras claras e não deixa virar entra e sai) mas eu dividiria a entrada tbm... tudo individual acho que seria bom
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, o irmão ser vizinho acho ok. Agora a entrada junto eu não aceitaria. A privacidade pra mim é fundamental e uma hora da problema.
    Acho que dá pra pensar em algo pra separar essas entradas.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem vários prós e contras, depende muito de voces e o que vcs esperam para a casinha de vcs! Já é um ponto positivo a entrada individual, mas no meu caso, eu nao moraria!! Meu sogro tbm dividiu o terreno pra ele, meu noivo e a filha.. Por fim, vamos vender o terreno! Não quero morar próximo a parente, mesmo nao tendo nenhum problema até agora com o sogro.. Acontece que nao podemos prever o futuro, pode dar alguma confusão, algum probleminha, ou até intromissão por parte deles (mesmo nao percebendo)!! Decidimos morar "longe" das duas famílias! Mas voltando, depende muito de cada casal!! Tem gente que resolve morar perto de parente e dá super certo!! Analisa certinho com seu noivio, vejam se compensa!!

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente eu não moraria por mais que as casas sejam separadas ainda assim o terreno é o mesmo, sempre vai ter questões de manutenção dessa entrada, querer fazer uma coisa é ter que convidar eles.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, Helo, eu particularmente não faria, pois prezo muito pela nossa privacidade, temos um jeitinho de pensar e nosss irmãos outro então queremos ter nosso cantinho sem precisar ver todo dia e saberem tudo que fazemos ou deixamos de fazer, é nosso jeito de pensar. Mas só você sabe, se tem desejo de construir o terreno seria ótimo, pense no que te incomodaria em morar perto deles, uma lista de contras e veja se continua valendo a pena.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Heloísa,
    Eu cresci exatamente dessa forma, duas casas no mesmo terreno dividindo entrada e estacionamento. E eu jamais repetiria essa experiência. Pra nós, como família, nunca foi uma coisa positiva e meus pais se arrependem dessa escolha.

    E não é nem pela falta de privacidade, pq nós nunca entramos na outra casa sem ser convidado, nem meus parentes na nossa. O problema é estar perto demais dos parentes que de outra forma só veríamos de final de semana, é ter que decidir juntos coisas que deveriam dizer respeito apenas a família, como uma obra na garagem ou a cor do portão. É vc colocar um vaso de planta em um lugar, e amanhã ele não estar mais lá. São pequenas coisas que acabam desgastando uma relação familiar que, não fosse morarmos no mesmo terreno, seria muito positiva.
    Enfim, eu não conheço sua realidade financeira ou sua família, mas, pela minha experiência pessoal, eu procuraria outra opção. 😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Helo eu acho que você que conhece a família do noivo, seu cunhado e aí já sabe mais ou menos qual o perfil deles e se seria tranquilo ou não morar próximos dessa maneira. Eu não faria pq sei que não daria certo com a família do meu noivo mas aí cada caso é um caso, né?
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só que são casas individuais né? O negócio é quando divide o msm terreno e entrada rsrs. Helo, escrevam os prós e contras de cada possibilidade num papel e aí analisem qual opção tem mais vantagens pra vocês! Isso vai ajudar a clarear as ideias rs

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm! Tambem penso assim mas ao mesmo tempo tenho um medinho sabe? Kkkkkk porém acho que vai ser uma opção boa psra o inicio
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, ja vi muuito isso acontecer com outras pessoas mas nao tenho certeza se isso aconteceria com eles, porque atualmente eles moram no mesmo condominio e bloco dos tios deles, e eles sao totalmente individuais sabe? Tipo so vao na casa um do outro se caso chamarem! Realmente nao sei oq fazer kkkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se fosse tudo junto seria um problema maior, mas tendo muro dividindo, cada um sua casa, seu espaço, não fica essa sensação de “morar junto com parente”. Acho que como primeira opção de um lugar pra morar é ótimo, dá pra economizarem com terreno e ir juntando um dinheiro para quem sabe mais pra frente morar longe do cunhado hahaha.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Helo. Lembro dos seus outros debates. Olha, repito que é algo muito pessoal e condição financeira tbm é algo bem particular. O que posso dizer é que conheço algumas pessoas que moram assim e na prática é zero divisão rs. Ambas as casas acabam sendo frequentadas e eles não tem muita individualidade. Porém, talvez o perfil da sua família seja diferente e isso só você pode analisar. Eu, Giovana, não moraria com parentes, mas repito: só vc conhece a realidade de vcs Smiley kiss

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , e uma otima ideia tambem
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao, o que ele pensou por o terreno ser bem grande é colocar a casa do meu cunhado na frente, e a gente de fundo, ai no nosso quintal teria churrasqueira e tal, e um muro separando a nossa casa da dele, o que estaria juntos mesmo seria a entrada que é a mesma
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que voces nao fazem 2 andares um para voces e um pro cunhado , ai coloca a entrada de um em um lado e a do outro em outro lado... acho que ficara incrivel
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas