Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Ativa Maio 2023 Alagoas

Morar longe dos pais...

Mayara, dia 16 de Abril de 2023 às 00:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Faltam exatos 34 dias para o meu casamento e 36 dias para eu me mudar de estado , eu nunca fiquei nem 4 dias longe dos meus pais , e quando estava mais longe , era mais fácil.. eu e minha mãe somos extremamente apegadas , fazemos tudo juntas , sempre tomamos café da manhã juntas , conversamos , assistimos Doramas e fazemos nossas compras compulsivas virtuais 🤣 Somos definitivamente como duas amigas da escola , todo mundo diz isso 🤣 mas daqui a 36 dias eu vou morar a 160 km dela , vou sentir tanta falta dos meus pais , eles sempre foram muito grude comigo , sempre fizemos tudo em família , cinema , passeios e etc .. então agora eu estou em uma mistura de sentimentos, feliz , pq vou casar com o homem da minha vida , mas triste pq vou pra tão longe dos meus pais , infelizmente não temos como nós manter onde moramos pq as oportunidades de emprego são péssimas , mas só de pensar em ficar longe da minha família e de estar tão perto , meu coração dói 😪 e agora eles estão mais sentimentais que nunca , hoje minha mãe me abraçou e chorou ( eu nunca vejo minha mãe chorar , ela não chora por quase nada ) mas hoje ela me abraçou e chorou e disse que não sabe como será ficar sem ter a companheira dela e isso partiu meu coração .... 😪 Estou em uma mistura de sentimentos e queria compartilhar isso com vcs .. todo tipo de conselho e apoio é muito bem vindo . 😪

11 Respostas

Última atividade por Samella, dia 17 de Abril de 2023 às 13:52
  • Samella
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Samella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, quando eu comecei a ir na psicologa ela levantou essa questão, pq muitas noivas chegou na terapia exatamente por esse motivo. recomendo voce fazer terapia e levar esse assunto pra ela. se possivel pode ate fazer sessoes em familia pra ajudar seus pais tambem.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Maio 2023 Alagoas
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , eu tenho conversado com eles sobre isso , acho que é o momento deles aproveitarem um ao outro , já que passaram tantos anos focados mais em cuidar dos filhos .
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Maio 2023 Alagoas
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito bom ouvir a experiência de alguém que já passou por isso , muito obrigada por compartilhar sua experiência comigo , sei que vai ser difícil, mas acredito que com o tempo tudo fique bem , quero muito ter o meu cantinho junto do meu amor .
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, May!
    Sei bem como se sente, pois passei pela mesma coisa…
    Na verdade morei muito tempo longe da minha mãe, 12 anos vivi com meus avós, quando fui morar com a minha mãe, foi um parto deixar meus avós, já foi difícil aí. Aí fui morar com minha mãe, morei 10 anos com ela, até decidir juntar as escovas de dentes com meu namorado, marido agora, e tive que deixar ela.Minha vó mora em outra cidade, minha mãe em outra e eu em outra agora, então estou longe delas.Mas, quando eu e meu marido namorávamos, era a distância, eu em Blumenau e ele em Curitiba, sempre assim, nos conhecemos assim, foram 6 anos, até ele me pedir em casamento e eu decidir viver com ele. Por muito tempo tive que me preparar emocionalmente, e eu percebi que foi muito importante o apoio da minha mãe, dela me dar forças e ir viver minha vida. No começo não foi nada fácil, ia todo mês ir ver ela, e ligava todo dia praticamente, chorava bastante, mas foi passando, aprendi a viver com meu marido, ter meu cantinho. E isso é uma coisa que ajuda, quando temos o nosso cantinho, acaba que nos ocupamos com os afazeres e o trabalho que criamos uma nova rotina, novas pessoas e tudo mais. Mas, sempre que a saudade apertada muito, eu ligava ou ia ver ela, e meu marido sempre me apoiou nisso.Mas May, vai com tudo! Tenho certeza que vai dar tudo certo e você vai ter muito apoio pra isso, vai conseguir lidar com tudo isso! Fica bem ❤️Obs: já faz quase 1 ano e meio que estou morando em Curitiba, e está tudo bem!
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô passando pelo mesmo, May. Moro em Salvador e qnd casar vou morar em Brasília. Faltam 06 meses e minha mãe já chora dizendo vai sentir falta da companheira. No meu caso, é ela e meu irmão. Mas faz parte da vida. Sei que continuaremos nos mantendo emocionalmente próximas. Vai dar tudo certo por aí tbm, May ❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi May, eu acho que mais do que nunca esse momento é não apenas de viver o seu amor, mas de lembrar os seus pais de viverem o amor deles, afinal eles casaram para estar um com o outro e os filhos são apenas uma consequência desse amor. Tentem conversar sobre como é bom, feliz e saudável passar tempo com seus parceiros amorosos e como é neles que ambas precisam se apegar nesse momento. E pensa tambem que 160km é super pertinho e da pra ir visitar todo mês até mais de 1x viu, as vezes a distancia nos aproxima mais ainda quem amamos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tudo na vida tem lados bons e ruins e precisamos aprender a enxergar positivamente, o medo faz parte mas ninguém cresce se ficar no mesmo lugar.. eu vou morar um pouco longe da minha família e por mais que esteja sendo difícil foi o melhor pra nós, vamos criar nosso lar e nós dois seremos prioridade nesse momento.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Maio 2023 Alagoas
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente eu escrevi errado são 2600 km 😪 , mas sei que a distância será apenas um detalhe , só quero que eles fiquem bem e lidem bem com isso .
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Maio 2023 Alagoas
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu comentário foi muito confortante pra mim , muito obrigada por isto 🥹 estou aproveitando cada minuto e tudo pra mim soa como se fosse a última vez , pq mesmo que eu volte pra minha cidade , nunca mais será a mesma coisa , pq minha vida será outra .. mas vou levar isso comigo , pq tem razão, finais de ciclos doem , os novos curam .. 🙌
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, May!
    Parece clichê falar, mas é possível estar perto de quem está distante, do mesmo jeito que as vezes a gente acaba sendo distante te quem está perto. Não vai ser a mesma coisa, mas pode continuar sendo bom, mas de um jeito diferente. Os dois lados precisam se esforçar pois manter o contato não vai ser tão fácil, mas vocês podem fazer chamadas de vídeo sempre e se incluirem na vida uma da outra. Pensa em organizar de passar as datas mais importantes juntas também, 160km é uma distância que da para ir de carro/ônibus no final de semana de vez em quando, tenho certeza que vocês vão dar um jeitinho de continuar tendo uma relação próxima, e de igual importância uma pra outra.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, eu super entendo sua aflição.. para as pessoas que talvez não tiveram isso pode parecer besteira mas só quem tem uma família unida vai entender.
    Faltam 5 dias pro meu casamento e eu tô tentando não pensar demais pra não surtar, eu sou muito próxima dos meus pais e da minha irmã mais nova (temos 1 ano de diferença só e somos muito proximas) eu também tenho 1 cachorrinha e uma gatinha que tá comigo desde criança e só de pensar em chegar em casar e não ter mais elas me receber parte meu coração, eu já chorei tanto pensando sobre isso e ainda vou encontrar uma forma de levar elas pra ficar comigo alguns dias kkkk eu entendo que a vida é feita de fases e que é muito difícil e doloroso finais de ciclos mas com isso amadurecemos muito e começamos a dar até mais valor para essas coisas que não irão voltar mais.. desde que começou a faltar 1 ano pro casamento que estou me despedindo das coisas.. último aniversário dos meus pais morando com eles, meu aniversário, da minha irmã e todas as datas comemorativas.. aproveitei muito e isso me conforta. Esse é o último final de semana morando com meus pais e meus pets e quero guardar isso na minha memória.
    Vai dar tudo certo, aproveita os momentos e leva as memórias no seu coração porque assim como finais de ciclos doem, os novos curam ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas