Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Novembro 2018 Goiás

Morar na casa da sogra

Gabriela, dia 12 de Dezembro de 2018 às 20:12 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 23

Noivinhas, preciso fazer um desabafo e também saber a opinião de vocês. É o seguinte, meu noivado foi em janeiro desse ano. Tinha uma casa que os pais deram para ele, e antes do nosso noivado soubemos que o inquilino iria sair em junho desse ano, pois tinha comprado um app na planta e so sairia nesse período, entretanto quando foi em junho o mesmo informou que so sairia em janeiro de 2019 pois a construtora havia pedido 6 meses, nesse tempo estava tranquilo, pois estavamos comprando tudo e guardando na casa dos meus pais. E nosso casamento so acontecia em novembro, até aí estava tranquilo, no casamos e estávamos aguardando o inquilino sair. Mas no final de novembro ele informa aos pais do meu marido que a construtora pedia mais 6 meses e só sairia em meados de junho. Me senti trite,pois já compramos tudo até os eletros, não falta nada, e está tudo lotado na casa dos meus pais. Os pais do meu marido chamou para que fossemos morar lá, minha mãe quer que a gente more na casa dela, nesse momento estamos de uma casa para outra. Não sei o que fazer. Vocês acham que o certo seria os pais dele pedir a casa ao inquilino? Irmos morar na casa dos pais dele ou dos meus pais? OU ficarmos de uma casa para outra, mas isso está me incomodando de certa forma. Meninas, me falem o que pensam sobre, por favor! É um texto longo, mas preciso disso. Smiley winking


23 Respostas

Última atividade por Thayna, dia 7 de Agosto de 2019 às 07:03
  • Thayna
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro com a minha sogra porque estou desempregada e só meu marido está trabalhando e só ele sozinho não tem condições de pagar um aluguel estou urgente a procura de um emprego pra mudar nossa situação ... Minha experiência é péssima noivinha pois minha sogra é muito mãezona pro filho quer mimar ele e tudo ela não entende que ele já é um homem se intrometer muito nas missas conversa pra onde agente vai sair até quer saber , e privacidade nota zero 0 viuuu porque ela não dá .... Noivinha não more com parentes é horrível sério
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que pena, Gabriela! Mas espero que essa situação se acerte o quanto antes!

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Novembro 2018 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, infelizmente meus sogros não querem pedir, pois alegam que o inquilino está há anos lá, e de la ja vão para casa deles, e que seria inconveniente ele se mudarem agora e posteriormente novamente. Entretanto nos teremos que fazer isso

    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiiiiiiii noiviinha.

    Poderia pedir a casa mais antes de agir pense e se fosse eu nesta situação, alugaria a casa enquanto o mesmo não toma-se o rumo, porem o mesmo deve esta recebendo multa pois quando se passa de 6 meses a construtora é obrigada a pagar uma multa.

    Deveria verificar se o caso é veridico de fato.

    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mds..noivinha ja pensou na possibilidade de vcs morarem de aluguel nesse meio tempo?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que eles deveriam pedir a casa, além do mais é para o filho deles morar. Seus sogros não fizeram um contrato? Assim ficaria mais fácil.
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que deveriam pedir a casa. Um casal precisa de privacidade, principalmente no inicio do casamento.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O correto seria os pais dele pedirem a casa, se não fosse possível ele sair, alugaria uma casa por alguns meses até a casa está desocupada.

    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Recém-casados precisa de privacidade para começar uma nova vida e isso e primordial para os dois, eu alugaria uma casa e ficaria no aguardo do inquilino sair, morar com mãe ou sogra não e um boa ideia NÃO!

    Smiley winking

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabriela, tudo bem?

    Vocês não conseguem alugar um apartamento por enquanto, usando o dinheiro do aluguel pago pelos inquilinos? É sempre uma melhor opção que morar com os seus pais ou sogros.

    Um beijo! Smiley smile

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O correto é o inquilino sair da casa.

    Você se programaram contando com o que ele disse, se não cumpriu o problema é dele. Vocês não podem sair prejudicados por causa disso.

    Entendo a questão do inquilino também, mas seria melhor ele procurar um lugar pra ficar enquanto o apartamento não fica pronto do que você fiarem pulando de galho em galho sendo que a casa é de vocês.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, acho que o correto seria os pais dele pedirem a casa, visto que já prolongaram bastante a saída dele...

    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O correto sendo que os pais deram a casa pra ele, seria eles pedirem a casa ao inquilino, apenas dar uns 2 meses pra ele se organizar e sair.

    Ou vocês comprarem/alugarem um canto pra vocês...

    Ficar na casa da sogra, eu jamais ficaria !



    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Junho 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o melhor é buscar um cantinho pra vocês, mesmo que algo apertadinho, mas que seja de vocês.
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Novembro 2018 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Luiza!!

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Novembro 2018 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muita obrigada , Aline, concordo com você. O problema é que meus sogros não estão achando certo pedirem a casa a ele e sim aguardar ele sair, infelizmente.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A melhor coisa é vcs procurarem um canto pra vcs nesse tempo mesmo sendo de aluguel. Vcs são adultos e principalmente agora são um casal e não dá pra ficar cada hora na casa de um. Se possível peça aos seus sogros para o inquilino deles agilizar toda essa situação. Ele está sendo uma pessoa sem palavra dessa forma e os maiores prejudicados são vcs. Eu também não optaria por morar com meus pais ou meus sogros mesmo sendo por alguns meses. Vcs são recém-casados e merecem privacidade.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o melhor é vocês alugarem uma casa até essa situação se resolver, assim vocês não precisam ficar nem em uma casa nem na outra, o que eu não acho bacana pra recém-casados. O ideal seria a sua sogra pedir a casa o quanto antes, mas também não acho bacana ficar forçando a barra já que foi um presente.

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Novembro 2018 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela sua opinião!!!

    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha em relação ao inquilino e preciso ver como é o contrato de aluguel, eu particularmente acharia melhor vc alugar uma casa durante esse tempo pq por mais que vc fique fixa na casa da sua mãe e da sua sogra vai acabar sendo difícil pq vc vai ter todas as suas coisas amontoadas, fora a falta de privacidade

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se tiver contrato de aluguel tem que esperar caso contrário teu sogro ou sei lá teu noivo pode estipular um praso para ele sair
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Novembro 2018 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é a fonte de renda deles, essa casa foi construída e dada para meu marido, e enquanto ele não casasse, a casa ficaria alugada.

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Devem aguardar o rapaz sair da casa depois vocês vão para a casa e me fala uma coisa essa não é a fonte de renda deles? Ou eles que deram essa opção de vocês morarem nessa casa?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas