Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelle
Noiva Novata Junho 2025 São Paulo

Morar na casa de parente ou não?

Isabelle, dia 12 de Setembro de 2023 às 21:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Oii, noivinhas. Como estão?


Tenho 21 anos e ele 20.

Em setembro de 2022 compramos um Apartamento e vai sair apenas em abril de 2025. Já faz 1 ano que estamos pagando o imóvel e a evolução de obra, o que pesa muito para o nosso lado. Ultimamente venho tendo algumas crises de ansiedade por não conseguir esperar nada, mas esperar é o principio básico da vida (coisa que apenas ansiosos entenderão). Tenho pedido muito a Deus uma luz para me mostrar se devo esperar até lá ou então se deveríamos alugar um lugar.


Sábado recebi uma proposta da minha avó, ela possui uma casa separada da casa dela e nos ofereceu para morar lá, mas entramos no dilema de ir ou não, já que não "pareceria" muito um casamento. A casa dela é relativamente grande para apenas ela que trabalha lá e mora sozinha. Nós obviamente arcaríamos com uma parte das contas de água e luz, comida, etc e etc.


Já morei com ela outras vezes e ela apenas "exigia" uma coisa de mim: participação em eventos da família ou almoços. Eu que sempre ajudei ela a limpar a casa, a trabalhar, fazer comida... Sei que ela não se intrometerá nos nossos assuntos e nada do tipo, mas ele está inseguro com isso.


A nossa rotina mudaria, isso é fato, mas não seria a pior coisa do mundo, sempre levando em consideração que ela nunca se intrometeu onde não foi chamada nas coisas da minha vida.


Ps: eu e ele não faremos casamento grande, será apenas no cartório e nem pensamos muito em comemorar nada, tudo para economizar dinheiro rs.


Conseguem me ajudar com isso?

7 Respostas

Última atividade por Ludmila, dia 13 de Setembro de 2023 às 16:56
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não iria. Vocês vão passar por um período de adaptação e não acho legal ter outras pessoas por perto, principalmente família, mas entendo sua ansiedade. Eu já estou com as chaves do meu apê, mas só vou mudar após o casamento, em abril do ano que vem. Dá ansiedade, mas o tempo passa rápido.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa. Eu não iria. Vcs dois são muito jovens e qualquer interferência, por mínima que seja pode afetar muito o relacionamento de vcs. Casamento é um grande passo e exige muita paciência pra se adaptar.

    Levando em consideração q vcs estão pagando o apartamento, evolução de obra e quando ficar pronto vcs terão que se preocupar com acabamentos e mobília, pq gastar dinheiro morando junto agora? As vezes investir esses 2 anos em juntar dinheiro pra futura casa de vcs seja muito mais vantajoso.

    Fechei o casamento em 2019 e casei só em 2022 e o tempo passou voando. Essa ansiedade é pior logo quando decidimos casar, com o tempo vc se acostuma com a ideia e ela diminui bastante.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isabelle tudo bem? olha se eu fosse você aguardaria mais um pouco e daqui a pouco 2025 está ai olha eu quando fui começar a mexer com casamento achei que iria demorar muito e agora vi que está mais perto pois já vou entrar na contagem regressiva de um ano agora dia 21/09 então vai com calma eu sem que a ansiedade atrapalha mais nada melhor do que começar em umlugar que e só seus

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, então, a casa dele também é onde ele trabalha, pq ele é um designer autônomo, ele precisa de silêncio para focar nas artes etc etc. Vemos que a mãe dele não leva o trabalho dele a sério, alguns momentos onde ele tenta ficar muito concentrado ela pede pra ele olhar o Instagram, ou então para ele acompanhar ela no médico, mercado, feira... ele já conversou com ela muitas e muitas vezes sobre, porém ela sempre se faz de vítima e faz ele parecer o ruim da história.
    Ele tendo paz pra focar 100% no trabalho, faria com que ele prosperasse muito mais, o que ajudaria na questão de termos mais dinheiro.

    Aqui na minha casa de vez em quando tenho algumas brigas com a minha mãe, pq o meu irmão menos não nos ajuda em nada e sabe quando chega o nosso limite de aguentar certas coisas? Então, assim que me sinto.
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isabelle acredito que o melhor a se fazer é esperar até 2025. Vocês vão ter gastos, que com esse valor podem investir no apartamento de vocês, e outra coisa: na minha opinião morar em casa/quintal de parente é a pior coisa a se fazer quando decide dividir sua vida com alguém. Você não deixará a sua parentela oficialmente, ficará refém das vontade de sua avó como você mesma disse. Comecei os preparativos do meu casamento achando que ia levar uma eternidade, e não hahahah daqui a pouco vamos começar a regressiva de 1 ano. Espera até a data de vocês que será o melhor a se fazer♥

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não iria. Além de muito jovens, vocês ainda tem um tempinho mais até o apartamento sair.
    Também sou ansiosa, e tenho tentado controlar com terapia e acomlanhamentos médicos. Compramos nosso lar mais de dois anos antes da nossa data e estamos esperando o tempo, fazendo nossos corres juntos. Concordo com a alini de que não precisa pressa nenhuma de casar,e com vocês já morando juntos, o gasto vai sim aumentar, com certeza. O que pode impactar nos pagamentos do apartamento. Falta só um ano e pouco, 2023 já ta quase no fim, eu esperaria.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isabelle, desculpe a pergunta, mas porque a pressa em casar? Não seria melhor esperar até 2025? Parece algo longe, mas nem é. Morando juntos agora, vocês terão um gasto a mais, com as contas da casa, isso não iria atrapalhar no pagamento do apartamento?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas