Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noivo Ativo Junho 2018 São Paulo

Morar no quintal dos sogros...

Isac, dia 27 de Junho de 2017 às 20:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Olá noivinhas e noivinhos,tudo bem ? Oque vocês acham de morar no fundo da casa dos sogros Depois de casados ? Vou casar com ajuda de Deus lá pra junho do ano que vem e tenho essa dúvida pois é provável que eu vá morar no fundo da minha sogra até Deus preparar uma casinha própria pra nós...Por favor deixe suas opiniões.Smiley laugh

22 Respostas

Última atividade por Aline, dia 28 de Junho de 2017 às 22:08
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor morar do que alugar. Pois o relacionamento melhora com o tempo e esforço de ambas as partes. Mais o dinheiro de aluguel não tem volta. Você não pode fazer nada em uma casa que não eh sua, e não consegue guardar dinheiro.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho meio complicado Isac, infelizmente alguns pais não respeitam a vida nova dos seus filhos, querem intrometer aqui e ali, opinar aqui e ali. Nada melhor pra os recém casados do que a privacidade. Falo isso pq minha mãe morou nos fundos da casa da minha avó (sogra dela) e foi horrível, mesmo pequena eu me lembro das intromissões da minha avó rsrs Mas se os seus sogros forem de boa, é super válido, ainda mais se for temporário. Boa sorte!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! Olha, eu jamais moraria com a minha sogra, eu iria preferir pagar aluguel. Tenho certeza que ela iria se intrometer, meu noivo iria querer ficar só lá. (Sei disso pq minha irmã mora no quintal da sogra dela e acontece tudo isso) mas cada caso é um caso, se vc se da bem com a sua sogra não vejo problema. Eu só acho que tira muito a privacidade do casal.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é a opção que teem, tentem. Eu, pelo que convivo na casa da minha sogra não queria.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou o que eu falaria ! Concordo com tudo
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinho ! Eu moro a menos de um ano no mesmo pátio q meus sogros, confesso que às vezes é bem complicado, pela falta de privacidade e intromissões dentro até mesmo da nossa casa. Mas por outro lado é bom, eles nos ajudam no que precisamos, e da pra perceber que fazem o máximo para me agradar. Até foi ideia deles q viéssemos morar aqui, para economizarmos para o casamento e para termos nosso cantinho futuramente do nosso jeito. E também para fazer companhia para eles.Então é tudo caso de paciência. Paciência pq tudo tem suas vantagens e desvantagens né hahaha Boa sorte !!!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isac.Eu nao acredito q seja uma boa ideia.Morei com a familia do meu noivo por quase 1 ano e meio e vai por mim, não foi mto legal. Eu tinha um bom relacionamento com eles, mas ainda assim nao me sentia cômoda, pq parecia q eu estava de favor . mas o pior é q vc nao tera privacidade e sempre vai ter alguem da familia dando opiniao na sua vida. 😕
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não moraria se não tivesse outra opção! Não é melhor apertar um pouco e alugar um lugar?
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha opinião é que é uma situação muito desconfortável, eu ficaria o mínimo de tempo possível. Preferiria pagar um aluguel (se estiver nas minhas possibilidades) do que compartilhar quintal. Se sem compartilhar quintal já se metem tanto, imagina compartilhando. Fora a falta de privacidade. Mas sou uma pessoa bastante reservada. Não sei como são vocês. Meu conselho seria alugar um lugar que desse para os planos de vocês e investir dinheiro (pesquisar os melhores investimentos) para comprar uma casa própria. Mas se fazer os dois ao mesmo tempo não é possível agora, e vocês tem muita sede de se casar nesse momento, aí se aventurem.

ALUGAR É MELHOR QUE FINANCIAR! Saiba porque! (melhor vídeo ever)

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo 👍🏼
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então se já está em pé, acho uma ótima. Vcs terão mais tempo para planejar. Seria ruim investir em algo para depois em outro. Sendo assim, acho que sairão todos felizes.

Deus abençoe vcs na nova jornada e que ilumine o caminho para muitas conquistas pela frente.

• Responder
  • I
    Isac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus abençoe amor...mas deu muita vontade de minha mãe ter uma casa no fundo pra morarmos...kkk
    • Responder
  • I
    Isac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk tudo bem... Obrigado pelo comentáro e por mostrar sua opinião.
    • Responder
  • I
    Isac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, obrigado.pelo comentário,na verdade a casa já está de pé, é só entrar pra dentro e meus sogros são sim muitos gente boa, considero eles considero eles como pais de tão bons que são comigoSmiley laugh Deus abençoe.
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, só agora eu vi que é um noivinhO.
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha, eu sou contra, acho que causa muitos transtornos, muitos pais não sabem diferenciar a família deles da nova família que se forma e começam a achar que o fato de serem pais de um dos dois lhes dá o direito de se meter em tudo. E uma nova família tem de seguir as suas regras, os seus costumes e fazer o que bem entender dentro de sua própria casa! Eu acho independência e privacidade duas coisas INDISPENSÁVEIS na vida de um recém casado, enfim. Mas, se essa for a última opção de vocês e não tiver como fugir MESMO, acho que vale a pena tentar, mas de forma temporária. Não se acomodem e lutem muito pelo próprio cantinho de vocês, mesmo que seja de aluguel, porque um dos problemas que mais assola casamentos é a falta de privacidade. Por mais legal que seja os sogros de vocês, eles não são mais a sua família, a sua família será você e seu marido e precisa haver esse limite, pq vocês precisam aprender a viver sozinhos e decidir tudo sozinhos sem interferências de terceiros. Espero que dê tudo certo para vocês e mesmo que vocês precisem morar lá por um tempo, que seja uma boa convivência!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se ela não for filha única vcs investirão dinheiro (ainda que o mínimo possível) em tijolos, cimento, acabamento etc, no terreno e não será somente de vcs, se acontecer algo com os sogros, todos os filhos tem direito a herança deste terreno por inteiro. (Infelizmente temos que pensar nisso, pq quando acontece o inesperado a gnt fica sem saída).

Agora se ela for filha única, logo é a única herdeira não corre nenhum risco de se arrependerem do investimento caso algo aconteça.

Terá entrada independente?

Infelizmente é muito difícil casar e os pais, seja de qual lado for, não se meterem. No meu caso as pessoas já falam...Noooossa vcs precisam casar logo, é muito tempo de namoro. Nooossa mas pra que fazer festa?! Noooossa mas vc quer muito. Nossa mas só duas cores no arranjos de flores. Noooossa vc é muito exigente. São exemplos claros de pessoas dando pitacos em nossas vidas, sem ngm estar pagando nada por isso, ajudando em nada.

Agora se os sogros forem "de boa", conheço poucas, mas conheço as que não palpitam em nada, aí será ótimo pra vcs.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom se for algo bem bem provisório mesmo até vocês conquistarem o cantinho de vcs acho super válido. O que não dá é pra se acomodar com a situação. Porque querendo ou não um ou outro sempre tenta meter a colher no relacionamento.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De bate pronto ñ acho q seja boa ideia se der pra pagar um aluguel seria melhor, o problema é esse esperar Deus preparar, virar comodismo se seu sogro já tem uma casa no fundo eu sugiro q fique lá no máximo 2 anos, se vcs forem construir no fundo ai seria melhor alugar mesmo, Deus os abençoe.

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinho, se vc tiver outra opção que não seja no fundo da casa da sua mãe, embaixo da ponte ou pagando aluguel é aceitável Smiley kiss mas não é coisa de fim de mundo isso não vai na fé até Deus preparar a suaSmiley heart
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto da ideia... uma pq querendo ou não, perde privacidade. E outra q é fácil se acomodar, e acabar não se mudando.
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não curto a ideia, mas se for provisorio vale a pena.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas