Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Agosto 2018 Tocantins

Morar perto da mãe..

Amanda, dia 15 de Agosto de 2017 às 20:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Gente, minha mãe falou pra eu e meu noivo fazer a nossa casa no mesmo terreno dela.. O terreno dela a frente e o fundo é em direção de uma rua, nos ficaria no fundo da casa dela, porém fechariamos pra ficar dividido da casa dela.. Será que é uma boa ideia noivinhas? A relação dos meus pais com o o meu noivo é ótima, minha mãe o trata como filho msm, não só ele mais o meu outro cunhado...Não temos condições para comprar um terreno ou uma casa por enquanto, futuramente quando nos estivesse mais estruturado nossa ideia seria deixar a casa que vamos construir e dar para minha mãe para ela alugar! Dêem suas opiniões..

27 Respostas

Última atividade por Angelica, dia 7 de Maio de 2020 às 08:18
  • Angelica
    Noiva Novata Março 2015 Rio de Janeiro
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu passei por isso é passo... é horrível e piorou com a chegada da minha filha pois se mete em tudo... Chegou em um momento que tivemos discussões cortei muita coisa, mas moro no quintal não ficou um clima mas saudável..
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha a minha própria mãe diz que não é tão bom morar assim perto dos pais. Na minha opinião quando vc se casa aprender a ter maturidade e independência é fundamental...acho que isso não dá pr afazer morando perto da mãe né? Por exemplo se vcs brigarem os dois vão ter q lidar com a situação para resolve-la, quando se mora perto da mãe n é assim, afinal vc pode correr na casa dela, contar td oq houve( e conta msm) ai ela fica com bronca do seu marido (dependendo da situação) e começa a surgir vários probleminhas...Meu pai e minha mãe moraram no msm terreno q a minha vó, e quando os dois brigavam aff maria. Minha vó se intrometia sim. Não é legal. Acho que é bom cada um viver na própria casa em terrenos distintos. Agr se não tiver jeito por causa de condições financeiras more, mas procure achar outro local depois. EU PENSO ASSIM TA? Pq via a situação q era...portanto que meus pais nem estão mais juntos.

• Responder
  • Paula
    Noiva Novata Dezembro 2018 Tocantins
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda deu certo morar próximo da sua mãe? Estou na mesma situação. Me ajudaas
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então é tranquilo!
    Eu por exemplo, a minha mae não se intromete em nadica de nada, mas minha sogra já é meio sem noção! Sabe, aquela que percebe que o casal brigou e solta "ihhhh que que aconteceu? Pelo jeito vocês brigaram" ou fica falando "quero ver a bruna lavando suas roupas do futebol!" hoje levo na brincadeira pq não sou casada mas mais pra frente eu sei que isso vai soar como uma alfinetadinha!
    • Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem casa quer casa e quintal 😂😂😂😂 vida a dois eu não faria isso , tenho caso desse na família deu maior rolo 😂😂
    • Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então aceite.. 😘😘😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrrrsrs...

Melhor do que brigar...

Beijos

• Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda, pelo que você relatou sobre a excelente convivência e tal, acredito que não será nenhum problema e se vocês souberem respeitar a privacidade da sua mãe e a sua mãe respeitar a de você tranquilo até mesmo porque morar perto da família não tem preço. Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe trabalha quase o dia inteiro, e serão casas independentes, só que no mesmo terreno! Vai dar certo.. ❤🙏
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Então fique tranquila 😉 e mãos a obra Amanda!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem meu bem, vai dar certo!💕
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coisas de mãe!! 😂 Mas é assim msm, do fingir que não ouviu..
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Débora, Obrigada amor!! Verdade, aproveitarei a oportunidade!!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Emilly, sinto de Deus que dará certo!!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, ela não se intromete, e será casar independentes.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super!!! .....
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd, e minha mãe é muito tranquila!!❤
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Naão vejo problema algum noivinha, ate pq morar pertinho da maãe é tudo de bom neSmiley heart

• Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema Amanda, vc vai economizar e ter privacidade, minha irmã e meu cunhado tiveram alguns problemas financeiros e morou 1 ano e 3 meses na minha casa (outro cômodo, com outra saída, porém pareceres conjugadas) e te digo nunca minha mãe se meteu na vida deles, dávamos o máximo de privacidade, até meu cunhado elogiou isso! rsrs
    Pelo q descreveu vocês vão ter privacidade sim! Creio que eles querem o melhor para vocês! Vc melhor que ninguém para conhecer o geito, o comportamento.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Abril 2019 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noivinha, pais assim são a 1° maravilha do mundo...querem só te dar uma forcinha nesse primeiro momento...aproveite! Já morei com a minha sogra, com quem me dou suuuper bem...aproveite a oportunidade e junte dinheiro.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obs: Será uma casa só pra nós!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se seu noivo e sua mãe se dão be, se sua mãe respeita seu relacionamento acho que não há problemas noivinha, eu e meu noivo iremos morar em uma casa no mesmo terreno em que meus pais moram,vai ser uma grande economia pra nós pois não pagaremos aluguel guardaremos dinheiro para comprar nossa própria casa,e graças a Deus eles se dão super bem.. Acho que é uma boa noivinha.. Bjs e boa sorte Smiley heart
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se voces se dão bem entao ta tudo bem mas lembre que o relacionamento muda quando se passa 24 hras do lado da pessoa

mas se nao tem outra opçao tudo bem né

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião este eh um assunto bem complicado ... Eh claro q nos dias de hj pagar aluguel ou comprar uma casa nao ta facil p ninguem... Principalmente em relaçao a aluguel q eh um dinheiro que vai e nao volta neh... Sei la... Talvez se vc opinar por morar no mesmo terreno q seus pais ate construir algo só de vcs neh... Pois quem casa quer casa ... Na minha casa tbm eh assim... Meus pais e meu irmao tratam meu noivo muito bem... Meus pais dizem q ganhou mais um filho... Mas nada se compara a um cantinho só nosso neh noivinha... Desejo muita sorte a vc... E que logo tenha o cantinho de vcs 🙏❤
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu divido terreno com minha mãe e minha vó...

Minha mãe nos fundos, minha vó no meio e nós na frente.

Na maior parte do tempo é tranquilo...

Quando preciso elas sempre me ajudam...

Maaas... minha mãe as vezes esquece que a minha casa é minha e tenta impor algumas coisas... Faço de conta que não escuto pra não me estressar e ela acaba se ligando... rsrrs...

Melhor do que pagar aluguel que é um dinheiro que não volta!!

Beijos

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se forem casas independentes nao teria problema algum. Claro, voce precisara colocar limites! Sua mae tem mania de se intrometer no seu relacionamento!? Se sim, acho que talvez voce possa ter problemas.
    • Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você se dá bem com sua mãe ?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas