Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Principiante Novembro 2022 Bahia

Morar separado depois do casamento

Larissa, dia 12 de Setembro de 2022 às 20:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Oie noivinhas, o que eu mais temia vai acontecer… depois de casados provavelmente vamos cada um para sua casa 😞 compramos o apartamento na planta e tudo indica que irá atrasar para ficar pronto. Alguma noivinha passando pelo mesmo que eu?



19 Respostas

Última atividade por Pâmela, dia 13 de Setembro de 2022 às 20:09
  • Pâmela
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quase a mesma situação, casaremos em outubro de 2023 e o apto fica pronto em janeiro de 2024 para morarmos.

    Mas em conversa com meus sogros, aceitamos morar esses meses junto com eles até podermos ir pro nosso apto. Pois somos de cidades vizinhas e o apto foi comprado na cidade aonde meu noivo mora. Assim consigo já me acostumar com a cidade, me instabilizar em um novo emprego.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estamos nessa situação, mas ja sabiamos então planejamos antes de marcar a data. Minha mãe tem um quarto e mais um cômodo na casa dela onde ficaremos caso a obra atrase. Mas é um risco. Veja com os pais de vocês se não é possível fazer o mesmo, pois é algo temporario. Seria ruim vocês pagarem aluguel agora e pagar mais as dividas do ape, as vezes conversando vocês resolvem algo bom para os dois lados.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando exatamente por isso, porém, para o meu noivo ficar separados não era uma opção, então eu já estava me preparando psicologicamente para morar com a minha sogra, até pq seriam alguns meses e não sem prazo definido, porém, para a glória de Jesus, minha avó irá ceder a casa dela pra gente ficar até o apto ficar pronto e ela irá pra outro município aonde tem uma casa de veraneio, já que ela é aposentada. Meu conselho é tentar ficar na sua sogra ou na sua mãe até o apto sair, acho melhor do que ficarem em casas opostas.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conheço um casal que está passando exatamente pela mesma situação. Não é o ideal mas acontece as vezes.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa. Vcs morarem juntos na casa dos seus pais ou dos pais dele não é uma opção?

    Ah tbm opções de apartamentos mobiliados q vc pode alugar por um mês inteiro pelo airbnb, oq não gera contrato e nem cheque calção de 3 meses por exemplo. Existem outros sites que trabalham dessa forma.

    • Responder
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero que tudo certo para vocês, e que a obra seja concluida antes Smiley heart

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos casados no civil desde o dia 30 de agosto, mais morarmos em casas separadas, o religioso será dia 24.09 e iremos passar uns dias na minha sogra até entregarem nossa casa, está previsto pra dezembro espero muito que saia antes.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiaria o casamento ou alugaria um local temporário.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui isso também ia acontecer conosco, então resolvemos adiar a cerimônia em 4 meses. Não tínhamos contratado quase nenhum fornecedor ainda, então foi tranquilo, mas por um momento senti a sua dor também. Fique tranquila, vai dar tudo certo e já já esse período passa! Procurem sempre dormir na casa um do outro pra amenizar a saudade Smiley smile
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente a incerteza é algo muito complicado… espero que dê tudo certo ❤️
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se for somente durante 1 mês, não vale a pena alugar.
    Nós também estamos na saga do apê, o prazo limite para o apê será em março e nosso casamento no final de abril... vamos correr com o rebaixamento de gesso e marmoraria para poder dar tempo dos planejados serem montados até o casamento.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês poderiam alugar um apartamento mobiliado, nos vamos fazer isso.. no Airbnb tem vários dependendo de onde vocês moram.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre sua obra atrasar, é bem provável que aconteça então vocês já poderiam ir procurando flat mobiliado para ficar por um período de tempo até ele ser entregue, pq após a entrega ainda terão que realizar alguns ajustes... Pelo menos por aqui o apartamento vem quase sem nada não inclui nem as torneiras... só de lembrar me da um nervoso.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós quase iriamos passar por isso... O apartamento saiu ano passado e para gerar renda e não deixar ele fechado decidimos alugar, só acabou demorando um pouco a burocracia e a inquilina só completaria 1 ano de aluguel, vencendo o contrato, em 03/12/2022. Como voltaremos de Lua de Mel dia 04/12/2022 só começaríamos a reforma do gesso, mármore e pintura na segunda 05/12/2022 o que nos deixaria na casa de nossas mães por um tempo ( 1mês quase 2) até terminar toda obra.

    Por sorte nossa inquilina necessitou sair antes e entregou o apartamento em Julho, então começamos agora em setembro as obras que se seguir o plano inicial termina no máximo no começo de novembro, evitando que a gente volte de lua de mel para casa das mães.

    Ainda não é certo que vai da tempo, mas estamos confiantes.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que a melhor opção seria alugar algo, uma boa opção é usar o Airbnb, pq lá vocês terão uma maleabilidade no período de locação e encontrarão até locais mobiliados! Sempre bom contar com esse atraso legal das obras, geralmente é recorrente msm.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Novembro 2022 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for somente 1 mês de atraso não compensaria alugar 😞 mas ainda não temos noção de quanto tempo vai atrasar isso que me deixa mais ansiosa 😞 a incerteza
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Novembro 2022 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Mari o nosso apê esta previsto para Outubro, vamos casar no final de novembro e voltamos de lua de mel em Dezembro. Mas estamos justamente com esse medo deles usarem os 6 meses de atraso, pois o outro empreendimento da mesma construtora está atrasado (já se passarem 3 meses de atraso ) e ainda falta muito detalhes ( o que fica impossível eles entregarem mês que vem).
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lari! Vocês não pensam em alugar algum lugar? Talvez pode valer a pena
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari, nosso apartamento esta previsto pra sair uns 2 meses depois do nosso casamento (isso se não utilizarem os 6 meses de atraso por lei) mas desde o começo nós já sabíamos disso e decidimos casar antes e alugar um apartamento mobiliado porque não daria pra casar e reformar o apartamento ao mesmo tempo então essa foi a melhor alternativa pra gente.
    O apartamento de vocês vai demorar muito ficar pronto?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas