Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Maio 2018 São Paulo

Morte de parente às vésperas do casamento o que fazer?

Raquel, dia 21 de Março de 2018 às 21:29 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 25
Preciso de ajuda,de um conselho,não sei o que fazer nesse caso.O irmão do meu noivo não era padrinho mas é irmão e muito querido pela família inclusive por mim que gostava dele morreu ontem dia 20/03 foi tudo muito rápido,ninguém imaginava que isso aconteceria agora,meu casamento eu já enviei convites e está marcado para 19/05 nesse caso a gente não sabe se adia,se está muito perto para as pessoas se recuperarem,se seria uma ofensa ou algo insensível manter a data,se poderíamos fazer algo mais discreto sem festa ou recepção curta no caso,ou se devemos seguir a vida e continuar com nossos planos pra esse dia afinal não podemos mudar o que aconteceu.Eu realmente não sei o que fazer,além de estar triste pelo que aconteceu no fico confusa pensando em como posso resolver isso sem machucar ninguém,não quero julgamentos apenas conselhos mesmo e gostaria que respondessem se puderem se colocando no meu lugar.

25 Respostas

Última atividade por Niih, dia 13 de Fevereiro de 2023 às 08:06
  • Niih
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Niih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu o mesmo comigo, minha família também é muito unida e minha tia faleceu ela era o pilar e a base de tudo, criou todos, muito querida, ela faleceu agora no dia 10/02 e meu casamento é dia 25/02, eu já tinha soltando os convites desde janeiro, não sei se adio pois já está tudo encomendado, alugado. E tem outro porém estou grávida, e minha família não sabe, se adiar corro o risco do vestido não fechar. Estou muito triste pois amávamos muito a ela, e vai ficar um clima muito triste por ser muito recente.
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim agora já estamos conversando aqui e acredito que vamos manter a data,realmente não tem como mudar o que aconteceu e precisamos seguir mesmo não esquecendo.Obrigada 😘
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Estela.Estamos resolvendo ainda mas hoje já acredito que não será necessário adiar não.
    • Responder
  • Wevelyn
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Wevelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus sentimentos...

Eu não adiaria, até mesmo pq são quase dois meses... Acho q pode até ser bom um acontecimento feliz na familia de vcs...

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus sinceros sentimentos... Olha eu fiz um debate aqui recentemente, meu tio (esposo da minha tia mais velha) faleceu no dia do nosso chá de panela, e a pedido dela ninguém nos contou nada ate a noite... Foi e esta sendo difícil pensar que ele não estará lá porque minha família é muito unida sabe?

Minha opinião, não muda nada porque como você mesmo disse infelizmente não temos como reverter, temos que seguir em frente. beijos.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu sentimentos noivinha... Eu no seu caso não adiaria!! bjs

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Raquel, primeiramente sinto muito pelo seu cunhado.

Eu perdi um padrinho, uma pessoa muito próxima do meu lado, alguns meses antes do casamento... não acho desrespeitoso sendo 2 meses depois... infelizmente não há o que se fazer e vamos seguindo a vida! Meu casamento, lembramos dele, mas não houve homenagem, porque pela minha religião eu não considerava isso ideal, mas estava na lembrança de todos e o dia foi alegre como devia ser!

• Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não quero mudar mas nessa hora não posso pensar apenas em mim tenho que pensar em todos os envolvidos pq não quero fazer algo com alguém se sentindo ferido por dentro,penso principalmente nos pais dele que está programado eles fazerem a entrada e tudo,é muito chato mesmo a vida realmente não pode parar,vamos resolver da melhor forma.
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que vamos fazer achar uma solução resolvendo todos juntos,não posso tomar essa decisão sozinha mesmo,a idéia da foto seria uma homenagem muito bacana mesmo.
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu particularmente também não acho desrespeitoso mas outros podem achar até mesmo os pais dele e por isso estou nessa dúvida,também fico pensando se eu que tivesse perdido um irmão o que eu faria nesse caso como noiva e como sou filha única fica mais difícil ainda tentar me colocar nessa situação,mas vou procurar o melhor.Obrigada 😘
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, essa situação é bem delicada mesmo, mas quando cliquei, achei que você ia se casar essa semana... Se casar daqui a dois meses não é nem um pouco indelicado ou desrespeitoso, inclusive, é uma forma de prestar uma homenagem ao irmão também,vocês podem acrescentar uma foto dele ou algo assim.

• Responder
  • Rayla
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Espírito Santo
    Rayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, é delicado? SIM, mas vai ser dois meses depois, ninguem pode parar a vida, eu sei que é chato, é doloroso, mas tudo isso requer muitos fatores, vc nao sabe a disponibilidade do buffet, do espaço, as vezes as pessoas ja reservaram o dia, caso vc mude nao poderão ir... eu nao mudaria.

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tristeza noivinha! Olha se fosse meu irmão eu gostaria de sentar com meus pais e noivo e achar uma solução em conjunto.

Acho que é a forma mais sensata, a vida precisa seguir, mas cada um tem um tempo diferente para se recuperar do luto.

Se você optar por não adiar, talvez algumas pessoas não conseguiram ir, mas talvez algumas pessoas vão porque precisarão de algo para comemorar sabe.

Minha avó faleceu há bastante tempo e ela era minha inspiração de vida, estou pensando em colocar uma foto dela em algum lugar porque eu tenho certeza que ela abrilhantaria o meu casamento.

Pode ser uma forma de homenagear o mesmo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que acha de conversar com seu noivo e os pais deles talvez uma conversa pode te ajudar!!
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém,obrigada,vou tentar ver o que é melhor para todos.
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Obrigado.O problema maior é que os convites a maioria já foram entregues,o salão também já está reservado,decoração,eu teria que rever tudo pra essa outra data,realmente é um trabalho redobrado,por isso quis sugestões aqui se ficaria melhor uma recepção menor,mais respeitosa,sem badalações,isso eu poderia alterar,mas Deus vai me conduzir ao melhor caminho,obrigada.
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade imagino que independente da escolha que a gente for tomar vai ter gente que vai reclamar do mesmo jeito,não tem como agradar a todos mas vou tentar resolver da melhor forma possível.Obrigada.
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele gostava muito de festa sim Caroline,a família dele toda é muito festeira e alegre por isso isso pegou a todos de surpresa,eles estão tendo que se adaptar agora a uma nova realidade agora,um luto que eles ainda não tinham passado antes naquela família.Obrigado vou falar para ele.
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com meu noivo eu já conversei a respeito e nós dois estamos nessa dúvida na verdade pq ele não quer adiar mas também reconhece que não sabe como a família pode reagir agora,então vamos ouvir os pais dele sim ainda quando eles estiverem mais tranquilos pq não quero fazer nada para desrespeita-los mas também não quero abrir mão de tudo que já planejei.Obrigada.
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu também não quero tocar nesse assunto agora quero esperar um pouco,pra mim é importante saber como os pais dele se sentem principalmente o que eles acham a respeito,pq ninguém está sofrendo mais do que eles agora e são eles que eu posso ferir mais se decidir tudo sem ouvi-los primeiro,meu noivo também está triste mas está mais conformado,vou decidir conversando mesmo depois que a poeira baixar,obrigado.
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a melhor pessoa para tirar essa dúvida sua é seu noivo, já que era irmão dele acho que depende mais dele , oque pensa disso e ele pode conversar com os famíliares. Vc pode tbm conversar com seu noivo , seus sogros , dependendo de como é sua relaçao com eles , fazer até uma homenagem no casamento para seu cunhado!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim ,Seu cunhado era festeiro ,pois morreu uma vizinha minha aqui dia 17/03. Muito querida por nois ela morreu bem na hora que começou a festa em minha residência iríamos parar tudo ,pois ficamos em memória dela através de bagunça ela amava issso , Senta direitinho e ver com seu noivo ,qual a reação que ele terá ao falar desse assunto
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E É uma situação bem delicada. Mas olha veja com seu Noivo e sua família.
    Se precisarem de tempo para se recuprecuperarem e for possível adiar sem maiores estresses devido a taxa de atraso dos fornecedores..
    Mas se não for tentem se restabelecer ao máximo mental e emocionalmente até o grande dia.
    Quanto a opinião alheia não se preocupe quanto a Isso pois as pessoas sempre julgam independente do que se faça. Concentre no melhor do seu bem estar e faça o certo é melhor para os dois. Sentem e conversem a respeito.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu realmente manteria a festa, pode ser que algum parente falte mais sei que a maioria entender, casar é caro, é um planejamento de muito tempo e infelizmente estas coisas tristes acontecem. Está muito perto para remarcar, você terá problema com muitos fornecedores, e tenho certeza que se ele era tão querido iria querer sua felicidade,não iria querer que você desmarcasse ou dessitosse do seu sonho. Boa sorte e sinto muito por você, que Deus console toda a família 😘
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha e uma situação muito difícil de opinar, já que é só sentindo na pele que a gente vai ter uma real noção, mas eu acho que eu não faria um festa, mas também ficaria triste depois por não ter feito tudo o que eu desejo para um dia único na vida, acho que você deve seguir o que vai mais lhe deixar a vontade em relação a situação ! Que Deus conforte o coração de todos !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas