Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Março 2023 Minas Gerais

Móveis ou festa de casamento

Ana, dia 13 de Setembro de 2021 às 19:31 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 25
Eu e meu noivo estamos na dúvida , mobiliar a casa toda ou fazer uma festa de casamento ,o que acham?

25 Respostas

Última atividade por Adriana, dia 14 de Setembro de 2021 às 18:05
  • Adriana
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Ana...com toda ctz casar...será um dia único para todo o sempre...mobiliar a casa vcs terão tempo de sobra e podem ir aos poucos... case com direito a festa! Digo para vc, casei no Espaço Paradisus e não me arrependo! Td maravilhoso! Desde o local mágico em meio a natureza, a equipe, buffet etc etc... se não conhece, vai lá pq com toda ctz vc vai trocar qualquer mobiliar do seu AP por uma festa naquele paraíso!
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvidas mobiliar a casa! Estamos desde 2018 com planos de casar, nesse tempo priorizamos uma viagem de 3 meses em outro país, mobília para nossa casa (moramos de aluguel) e só agora, quase 1 ano morando juntos resolvemos fazer a festa. Acho super válida a festa de casamento, é um sonho, mas sempre tenha em mente que primeiro vocês depois os outros. No seu lugar eu faria a casa e dps o casamento.
    Nunca será tarde para uma festa de casamento, tudo no tempo certo sabendo priorizar o mais importante
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vai muito do que é importante pra vc. Eu acho que casamento é uma vez só, já os moveis vc tem a vida toda pra comprar. Eu que amo uma festa, faria uma festa mais básica e com menos custo e investiria nos móveis básicos e depois compraria o resto.

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana,

    Nós não tinhamos casa e nem dinheiro para comprar uma, então alugamos. Eu tinha cama e guarda roupa pois ja morava sozinha. Então começamos a pagar o casamento e ganhamos os móveis da familia dele, geladeira, fogão, maquina de lavar, sofá, rack, mesa de jantar. Mas cada casal é diferente. Eu ja começaria a pagar o casamento. Uma dica, se puder juntar dinheiro e pagar a vista melhor ainda, pois consegue muitos descontos.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, geralmente o pessoal ganha bastante móveis dos padrinhos mas isso não é 100% ctz kkk


    Eu e meu noivo também não teremos dinheiro pra fazer os dois, faremos a festa e sobre o casamento vamos comprar o essencial e ir conquistando o restante aos poucos!!
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui fizemos os 2 ao mesmo tempo pq já tínhamos dinheiro reservado para o casamento, fomos mobiliando o ap aos poucos depois q inicamos e fomos organizar o casamento. Eu indicaria mobiliar a casa primeiro se estiver difícil organizar tudo ao mesmo tempo mas depende qual é a prioridade de vcs, a nossa sempre foi imóvel, focamos inicialmente nele para depois pensar na festa de casamento.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, bom dia!
    Eu escolheria a casa e quem sabe, fazer um casamento mais intimista e com menos gastos.
    Digo, não deixe de comemorar o seu casamento, não pode passar em branco está data especial. Mas tenha em mente prioridades e orçamento.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mobiliaria a casa. Te garanto que é muito mas muito mais gratificante e divertido.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu priorizaria primeiro a casa, depois veria o casamento (algo menor, mais intimista ou guardaria dinheiro para uma festa posterior)
    • Responder
  • Queilawe
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Queilawe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo 👏👏👏
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana!

    O ideal é que vocês tenham pelo menos o básico necessário para começar a vida no novo lar Smiley smile

    Sobre o casamento, já pensou em casar no civil e fazer um pequeno brinde com bolo e champanhe?

    Há formas de economizar e, ainda assim, celebrar o seu casamento de forma simples, intimista e igualmente bonita Smiley heart

    Beijinhos

    • Responder
  • Layane Lima
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraíba
    Layane Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! ✨☺️
    Analisem direitinho e se tiverem mesmo que escolher entre os dois, dê prioridade ao seu lar… será o cantinho de vocês. Do jeitinho que sonham.
    A festa é um momento muito especial também, mas pode ser algo mais simples e para os familiares.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aninha,
    Se não houver como investir nos dois juntos, invista primeiro na casa. 🤍
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Ana, meu conselho é prioriza a sua casa pois vcs vão morar a vida inteira. A festa é apenas um momento, caso vc queira mt faz dps quando sobrar uma graninha .
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mobiliar a casa com toda certeza 🥰
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês só podem optar por 1 coisa, mobilie a casa, e num futuro quem sabe vocês podem fazer a festa de casamento
    • Responder
  • Anna
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entre um e outro: mobiliar a casa❤️
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mobiliar a casa toda, sem dúvidas!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana!
    Eu daria prioridade para a casa e faria algo mais íntimo e econômico para o casamento.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu daria prioridade em mobiliar a casa, noivinha. Ele vai ser o lar de vocês, e dependendo do que quererem fazer na casa pode ser um pouco alto o orçamento.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive essa mesmo dilema em 2018... na época priorizei mobíliar e não me arrependo... Em 2021 Vou fazer meu casamento... micro wedding...
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii Ana!!
    Essa questão é bem delicada viu. Aconselho vcs dois analisarem bem e ver o que é prioridade no momento. Caso a festa não seja tão importante pra vc, aí fica mais fácil vc abrir mão dela. Se a festa é um sonho, não deixe de fazer. Realize dentro das suas condições, talvez com uma comemoração mais econômica, um almoço ou jantar, um mini-wedding... o básico mesmo pra não passar sem nada; e priorizar o investimento maior na mobília. Com planejamento acredito que dê pra vcs fazerem as duas coisas.

    Pesquise por casamentos econômicos/casando com pouco dinheiro aqui na comunidade, muitas noivinhas conseguiram realizar a festa com pouco investimento.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro separem o dinheiro para comprar os móveis essenciais. Se sobrar, invistam na festa. Os detalhes ornamentais vocês podem ir providenciando com o passar do tempo.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite Clarice,isso está me fazendo pensar muito ,estamos querendo começar a planejar o casamento no final do ano ,já até estou fazendo uns orçamentos ,mas acho que a casa é prioridade no momento ,muito obrigada viu 🥰
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, boa noite!

    Se não há como você investir nos dois aos mesmo tempo priorize a casa! Porque é onde você passará mais tempo da sua vida.
    Meu noivo me alertou muito sobre isso é pensando bem ele tem muito mais razão. 🙏🏻🍀
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas