Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karine
Noiva Constante Setembro 2021 Goiás

Mudamos os planos...

Karine, dia 13 de outubro de 2020 às 00:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Oii noivinhas e noivinhos, tudo bem?

Na semana passada (eu acho) até abri um debate aqui falando que eu conheci um lugar incrível para realizar minha cerimônia e a festa, enfim... Fui conversar com o padre que eu conheci para celebrar, ele conversou muito comigo, e me fez mudar totalmente o pensamento e gostaria de saber de vocês... Iríamos fazer a cerimônia, festa, e não teríamos mais tanto dinheiro para viajar. Depois de conversar com o padre resolvemos fazer assim:
Fazer uma chá de panela, servir um bom jantar com brincadeiras e tudo mais (o chá de panela 1 semana ou 1 dia antes da cerimônia, ainda não decidimos) , depois vamos fazer a cerimônia na igreja, tirar as fotos, agradecimentos ali mesmo e logo pegar um avião e viajar... O que vocês acham????

15 Respostas

Última atividade por Franciane, dia 14 de outubro de 2020 às 17:46
  • Franciane
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Karine!

Isso tem que ser conversado entre vocês. Vocês sonham com uma festa de casamento? Se sim, acho que deveriam abrir mão da lua de mel ou ir para um lugar mais barato. Se não, acho super válido abrirem mão da festa e ir viajar.

Eu sempre sonhei com os dois, festa e lua de mel, mas se eu tivesse que escolher entre um dos dois, eu acho que ficaria com a festa, viagens podem ser feitas depois.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, depende do sonho do casal. Eu conversei com meu noivo e decidimos fazer uma viagem mais simples e uma festa melhor. Casar sempre foi meu sonho e viajar eu posso ir sempre. Falei com ele que não valeria a pena ir para um local muito longe, pois na lua de mel queremos ficar mais juntos e quase não aproveitaríamos o local. Tipo, quando eu viajo e saio de manhã do hotel e volto só pra dormir e na lua de mel eu não poderia fazer isso. Mas se o sonho de vocês é viajar, a sua postura está certíssima!

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, essa decisao tem que ser exclusiva do casal e suas vontades. No começo nós iriamos fazer festa, mas depois nós dois percebemos que a viagem é melhor. Mas isso vai de casal pra casal, se vocês gostam de festa e querem ter essa lembrança depois, a viagem pode acontecer em outra oportunidade.

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karine, acho que isso é questão de sonho e acordo entre o casal, você precisam fazer aquilo que os deixa feliz, não tem problema nenhum e sem dúvidas será lindo e emocionante 😉
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conheço muitos casais que fizeram isso, e optaram por gastar mais na viagem do que no casamento. É uma coisa de prioridades e sonho de cada casal... Nós temos o sonho de realizar a cerimonia, festa com tudo que tem direito, e por conta disso, obviamente teremos que abrir mão de uma viagem dos sonhos agora como lua de mel... Mas o dia do casamento é um só, depois disso temos a vida toda juntos pra viajar e conhecer lugares incríveis.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karine, realmente é uma questão de prioridades. Casar com festão é o sonho de vocês? Se não for, não há sentido em fazer oq todo mundo faz. Super te entendo quanto a querer viajar, pq eu tava mais inclinada a investir mais na viagem, mas meu noivo acabou me convencendo de que eu poderia me arrepender em não fazer rs. Pensem a longo prazo: vcs iriam sentir falta da festa? Então façam. Não iriam sentir falta e preferem criar memórias na viagem? Invistam na viagem. Eu faria no papel mesmo uma lista de prós e contras pra ajudar nessa escolha 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    LUANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho uma ótima ideia, particularmente eu amo viajar, mas tudo depende do seu coração, o que de fato você deseja? Você poderia optar também por realizar um brinde com os pais e padrinhos após a cerimônia, assim não teria tanto custo e dariam ótimas fotos!

Depois que decidir conta pra gente ♥

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende do sonho de vocês! O meu sempre foi casar, e como sempre temos oportunidades de viajar optamos por fazer um bom casamento!
    Mas se um casamento tradicional não é o seu sonho essa é uma ótima ideia para se casar
    • Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii, pois é... E será nossa primeira viagem, estamos pagando nossa casa, então colocando tudo isso na balança pensamos que não compensaria gastar muito com festa, e decidimos fazer um chá antes, servir uma boa janta para recebermos todos
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Karine!

É uma decisão difícil mesmo. Eu e o meu noivo amamos viajar também e, quando você começa a refletir é inevitável se perguntar: vale a pena gastar tanto dinheiro em um dia de festa?
    Bom, a gente seguiu o seguinte racional para tomar a nossa decisão:
    1 - Nós viajamos com frequência, amamos viajar. E pretendemos continuar a fazer isso a vida toda.
    2 - Porém, mesmo assim, é importante não gastar na festa mais do que gastaríamos com uma viagem. Porque aí começa a não compensar! Sem contar que correríamos o risco de nós endividar e comprometer os anos seguintes.
    3 - Na nossa última viagem, uma road trip pela Califórnia, gastamos 20 mil reais. Logo, esse é o nosso orçamento para o casamento. Para isso ser possível, estamos fazendo um mini Wedding para 50 pessoas no condomínio dos pais dele.
    E foi isso! Para a nossa decisão, pesou o fato de sermos um casal que já saiu do país algumas vezes, que está mais acostumado a viajar. Se fosse a primeira viagem, talvez eu tivesse desistido da festa.
    Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tudo depende do que é mais a vontade de vcs. Se não fazem questão da festa, viajar é um ótimo investimento pro dinheiro. Mas se vcs tiverem oportunidade pra viajar depois e tiver o sonho da festa, tbm vai ser incrível.

Viajar é maravilhoso, mas no meu caso sempre sonhei com casamento na igreja + festa, então abri mão de uma viagem de lua de mel pra ter isso. Vai de gosto de cada um mesmo.

• Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada lindona 😘😘
    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende mesmo é do sonho de vcs flor...

Se vcs não se importam tanto com a festa de casamento, acho que tem mais é que usar o dinheiro para viajar sim.

Mas se é o seu sonho fazer o casamento com festa e tudo mais, esta é a unica oportunidade que terá. Viagens vc tem a vida toda pela frente.

Pensa direitinho o que faz sentido pra vc agora.

• Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é o gasto da festa e tudo mais... E nunca viajamos. Então um puxa o outro
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Karine!
    Depende muito do que sempre foi o sonho de vocês.
    Prefere festão de casamento ou viajar?
    Por aqui meu sonho sempre foi ter um casamento mais tradicional e assim farei. Terei o resto dos anos pra viajar em comemoração ao casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas